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Vale a pena vender Tendências de Moda no Ecommerce?

Vale a pena vender Tendências de Moda no Ecommerce? | Ecommerce na Prática

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Quem trabalha com moda sabe que esse é um mercado que está em constante mudança. Fatores como sazonalidade, preço, qualidade e tendência são determinantes para o sucesso nesse segmento. Então fica aquela dúvida: será que vale a pena vender tendências de moda mesmo no Ecommerce?

No vídeo abaixo, Matheus Almeida, especialista em Ecommerce de Moda, fala um pouco sobre o assunto. Confira.

Ecommerce vs. Tendências

Quando o assunto é vender Moda online, surge a questão das populares “coleções”, que têm como base tendências que surgem no mercado.

Para te explicar a importância das tendências para o Ecommerce de Moda, preciso que entenda que as vendas online acontecem principalmente devido às buscas. Ou seja: se uma pessoa não busca pelo seu produto, sua loja não tem tráfego e, consequentemente, você não ganha dinheiro.

Pesquisar tendências
Pesquisar tendências

Agora imagine o que acontece quando surge uma nova tendência de moda, algo sobre o qual está todo mundo falando…  

As buscas por esse produto aumentam rapidamente.

Então as lojas que vendem esse produto acabam lucrando com isso, enquanto as que ignoram a tendência ficam para trás.

Isso significa que deve vender só tendências? Não.

Mas significa que deve ter tanto produtos perpétuos quanto tendências. 

Os produtos perpétuos são aqueles “estrela”, que são clássicos e sempre atraem a atenção do seu público. As tendências, por outro lado, são aquelas que vão dar um salto nas vendas por um período e, depois, vão acabar sendo substituídas por outras novidades.

Como encontrar Tendências de Moda

Já deu para notar que não tem como fugir, certo? A moda é um mercado regido pelas tendências. Mesmo as marcas clássicas acabam dando uma repaginada em suas peças com base no que surge de mais novo neste universo.

Para ajudar nesta busca, surgiu até uma profissão: Cool Hunter. Essas são pessoas responsáveis por buscar tendências nas ruas e nas passarelas.

E você pode fazer o mesmo, basta usar a própria internet como guia.

Quem deseja entrar no mundo da moda precisa estar atento aos famosos e influenciadores digitais, já que grande parte das micro-tendências partem deles.

Para isso, os radares devem estar focados, principalmente, no Instagram, Pinterest e Youtube, pois é através dessas redes sociais que esses influenciadores se comunicam com seu público-alvo.

Sites de notícias, e blogs também são boas fontes para você saber sobre as novidades do mercado. 

Deixar uma tendência passar despercebida fica praticamente impossível se você acompanhar de perto esses canais.

Se ainda tiver dúvidas se realmente uma peça está ou não entrando em tendência, indico que vá ao Google Trends e digite o nome do modelo. Se o gráfico estiver em crescimento, significa que o volume de buscas sobre o assunto estão aumentando… então vale a pena apostar!

Como usar Tendências de Moda na sua Empresa

Agora você já sabe como encontrar tendências, é hora de entender como usá-las no seu Ecommerce. 

A primeira coisa que deve ter em mente é que elas devem ser adaptadas, não copiadas. Se você simplesmente copiar tudo o que for aparecendo por aí, sua marca nunca terá uma identidade própria. E isso, no mercado de moda, é fatal.

Adaptar suas coleções
Adaptar suas coleções

Portanto, ao se deparar com alguma tendência que pode ser interessante para o seu negócio, traga para dentro da sua marca, alinhando-a com seu público-alvo.

No entanto, você não precisa estar a todo momento lançando novas tendências. Na maioria dos casos, não é nem possível lançar coleções o tempo inteiro, porque pode custar caro.

Divulgue suas novas coleções

Uma boa comunicação através das redes sociais é fundamental para a divulgação de novas coleções criadas pela sua loja.

Se as postagens no Instagram forem relevantes e bem curtidas, ou se os vídeos produzidos no Youtube tiverem impacto, as vendas podem receber um impulso significativo.

Divulgar tendências
Divulgar tendências

Além disso, se suas peças forem baseadas no conteúdo de influenciadores, não esqueça de dizer de onde tirou essa ideia na hora de divulgá-las por aí. 

Assim, as pessoas que gostam desse famoso ou influenciador podem se interessar pelos seus produtos, mesmo sem nunca terem ouvido falar da sua marca.

Venda Moda o Ano Inteiro

Como você já viu, apostar em tendências de moda é importante para a sua marca.

No entanto, não é somente através delas que você vai conseguir manter seu negócio saudável e lucrativo.

Para ter sucesso real no Ecommece, é necessário ter uma boa estrutura e estratégias inteligentes.

E é exatamente sobre isso que falamos no treinamento Ecommerce de Moda do Zero! 

Nele, o Matheus Almeida, especialista em Ecommerce de Moda, te mostra todo o caminho, desde a escolha da identidade da marca até a hora da venda.

Saiba mais sobre o treinamento aqui:

QUERO VENDER MODA O ANO INTEIRO!

A maior escola de Ecommerce do Mundo.

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Fonte: ecommercenapratica.com/blog/vale-a-pena-vender-tendencias-de-moda-no-ecommerce

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