Grupo Premier

oBlog GP

Trabalho Muito e Tenho Poucos Resultados: o Que Fazer? | Ecommerce na Prática

Compartilhar107CompartilharTwittarPin107 Compart.

“Eu trabalho muito e, no fim do mês, não vejo minha empresa avançando tanto”: você se identifica com esse pensamento? Já se pegou pensando assim nos últimos dias?

Se a resposta foi afirmativa, não se preocupe, pois você não está sozinho. A maior parte dos grandes empreendedores também já tiveram fases assim e precisaram refletir sobre soluções para esse problema.

Caso esteja atravessando esse momento, a engrenagem do seu negócio provavelmente está sendo construída e a baixa performance pode estar se revelando de duas maneiras:

1. Engrenagem geral Em alguns casos, sua dificuldade está em construir algo mais sólido, relacionado à base do seu negócio. Isso pode ter relação com os passos iniciais do projeto.

2. Nova peça da engrenagem geral Em outros casos, pode ter ocorrido um “travamento” porque você está tentando encaixar uma “nova peça” na engrenagem geral do negócio.

Em qualquer um desses dois momentos, é muito comum que o empreendedor se veja trabalhando muito e vislumbrando poucos avanços… A situação como um todo soa um tanto quanto desestimulante e geralmente acontece por uma só razão: você tem medo de delegar tarefas.

O Trabalho do Empreendedor

Não se assuste com a ideia de trabalhar muito. Se você tomou a decisão de ser um empreendedor, provavelmente já contava com rotinas extensas de trabalho… Portanto, o artigo de hoje não fala sobre trabalhar menos, mas sim sobre como ter MAIS RESULTADOS.

tenho poucos resultados
tenho poucos resultados

Independentemente do tamanho do seu negócio, existem nele, hoje, 3 tipos básicos de funções:

  • Funções operacionais
  • Funções táticas
  • Funções estratégicas

As funções operacionais são, de longe, as que mais demandam tempo e energia de quem está à frente do negócio. Se você é um empreendedor do tipo “faz tudo”, pode ser que esteja gastando 60%, 70% do tempo disponível com tarefas como empacotar mercadorias, responder emails, gerir redes sociais etc.

É normal que uma empresa inicie suas operações em torno de uma pessoa só. Porém, com o amadurecimento do negócio, não deixe que essa lógica pouco flexível continue a vigorar… Contrate o seu primeiro ajudante e comece a formar uma equipe!

Grandes empreendedores delegam — é assim que você libera tempo para tarefas táticas e estratégicas e finalmente sai do pensamento “estou trabalhando demais e ainda tenho poucos resultados com o negócio”.

Já Conseguiu Enxergar a Solução?

Ao não seguir pelo caminho recomendado, a sobrecarga de trabalho operacional vai travar os possíveis crescimentos do seu negócio. Na realidade, as funções que mais precisam de atenção e que, de fato, fazem um negócio crescer, são as táticas e estratégicas.

O estratégico diz para onde você vai e o tático diz como você vai. Se você não anda pensando o suficiente em nenhum dos dois aspectos, não precisamos dizer que sua empresa terá problemas, certo?!

Se você quer se diferenciar do restante dos empreendedores e conquistar resultados acima da média, precisa aprender a delegar e, principalmente, perder o medo na hora de deixar que outras pessoas trabalhem para você. É sobre essa lógica que as pequenas empresas mais saudáveis e sustentáveis vêm sendo construídas ao longo do tempo.

Não abra mão do tático e do estratégico: essas áreas precisam da supervisão de quem mais se importa com o negócio… VOCÊ!

tenho poucos resultados
tenho poucos resultados

Gostou do conteúdo? Então dê o play no vídeo que está no topo do texto e aprenda um pouco mais com as dicas do especialista Bruno de Oliveira.

Deixe também o seu email abaixo! Ao fazer isso você assina a nossa Lista Vip e passa a receber novos artigos e vídeos em PRIMEIRA MÃO (é 100% gratuito).

A maior escola de Ecommerce do Mundo.

Compartilhar107CompartilharTwittarPin107 Compart.

Fonte: ecommercenapratica.com/tenho-poucos-resultados-negocios

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram