Grupo Premier

oBlog GP

Serasa Experian para CNPJ: conheça nossas soluções

Serasa Experian para CNPJ: conheça nossas soluções

Usar boas ferramentas de gestão é indispensável para as empresas, uma vez que elas são elementos essenciais para realizar uma operação eficiente e, assim, melhorar os resultados. Por essa razão, contar com a ajuda da tecnologia é primordial para otimizar a administração das pequenas, médias e grandes empresas, trazendo, sem dúvida, um importante diferencial competitivo.

Para isso, as soluções da Serasa Experian para CNPJ ajudam a melhorar a gestão do seu negócio, pois conseguem garantir tomadas de decisão eficientes e profissionais em sua companhia. Continue a leitura e conheça mais sobre o assunto!

Quais as principais soluções da Serasa Experian para CNPJ?

Uma gestão de uma empresa vai muito além de trabalhos administrativos e técnicos. O gestor precisa realizar uma tarefa mais ampla, e é fundamental que ele entenda a respeito da parte operacional e estratégica da organização. Conheça ferramentas que ajudam nessa tarefa.

Consulta de CNPJ

É válido contar com o auxílio da Serasa Experian, já que ela oferece um conjunto de ferramentas para melhorar a gestão empresarial, como a consulta ao CNPJ. Saiba que essa é uma solução elaborada com a finalidade de proteger o negócio de situações adversas, como a inadimplência.

Com seu uso, é possível consultar o CNPJ de um fornecedor para que não aconteçam maiores adversidades, pois ao saber que existe alguma pendência financeira, o gestor pode fazer negócio com outro parceiro.

Desse modo, a empresa realiza processos mais seguros, fecha contratos com fornecedores mais confiáveis, que têm uma boa reputação no mercado, evitando possíveis faltas de produtos e calotes.

Monitoramento de CNPJ/CPF

Outra importante ferramenta de gestão oferecida pela Serasa Experian para CNPJ é o monitoramento de clientes. Com ela, a companhia consegue consultar a situação do cadastro e, assim, obtém um relatório completo e atualizado a respeito da empresa.

Uma das maiores vantagens dessa ferramenta é a possibilidade de encontrar algum protesto, negativação do CNPJ ou CPF ou pré-negociação. Ainda, é possível ter informações a respeito de cheques sem fundo e ações judiciais que podem afetar o negócio.

É válido ressaltar que, com essa solução, o gestor tem um informativo muito importante a respeito do Score da organização, mostrando a pontuação vista pelo mercado e indicando boas práticas para melhorar sua imagem frente à concorrência e ao público.

Recuperação de dívidas

Uma boa forma de alcançar melhores resultados na recuperação de dívidas é por meio da cobrança digital, um serviço oferecido pela Serasa Experian para CNPJ. Com o seu uso, a empresa mantém uma relação saudável com seus devedores e consegue realizar futuras vendas, sem maiores contratempos.

Existem, ainda, outros serviços disponíveis para fazer a recuperação de dívidas, como a negativação e o serviço completo. Nesse contexto, saiba que a cobrança digital consiste em uma solução da Serasa Experian que envia e-mail e SMS notificando os seus clientes.

A negativação se trata da inclusão dos devedores no cadastro de inadimplentes da Serasa Experian. Essa base é usada por outros negócios, para saber se o consumidor é ou não um bom pagador. Já a solução completa é a que consegue realizar a cobrança digital e enviar a negativação dos devedores à Serasa Experian.

É importante saber que a negativação pode ser feita em contas já vencidas e não pagas, de pessoa física e jurídica. É exigido apenas que o título que documenta o crédito do devedor seja protestável — isso não quer dizer, contudo, que precisará ser protestado.

A cobrança digital pode ser feita em contas já vencidas, de pessoas jurídicas e físicas, sendo preciso que o título não tenha sido levado a protesto. Ao conhecer essas diferenças, o gestor consegue realizar a ação mais acertada para sua empresa.

Certificado Digital

Ao formalizar um negócio, o empreendedor precisa cumprir com algumas obrigações. Dessa forma, com o crescimento e o desenvolvimento das empresas, a utilização de Certificado Digital está aumentando nos últimos anos. Isso porque os investidores estão buscando maneiras de deixar as obrigações empresariais mais simples e otimizadas.

Existem muitas tarefas que só podem ser feitas com o uso do Certificado Digital, como a retirada de notas fiscais eletrônicas, a assinatura de documentos digitais, o envio de dados para a Receita Federal, entre outras obrigações. Logo, ela pode ser utilizada tanto por grandes quanto médias e pequenas empresas, pois é uma ótima forma de se destacar da concorrência. Com o Certificado Digital, os processos ficam menos burocráticos e mais seguros.

Ele funciona como uma identidade de pessoa jurídica ou física. Com a utilização dessa solução da Serasa Experian para CNPJ, é possível realizar muitas operações na internet com validade jurídica. Dessa forma, diversas atividades podem ser feitas sem sair do lugar, por exemplo, envio de declarações e transações bancárias.

No Certificado Digital, ficam inseridos os dados pessoais do proprietário, a chave pública, a assinatura digital da Autoridade Certificadora responsável pelo documento, o número de série e o tempo para realizar a renovação do serviço. Saiba que os documentos assinados de forma online são criptografados no momento do envio, isto é, os dados são codificados e são embaralhados para que não aconteçam fraudes na hora de realizar alguma atividade.

É importante destacar que existem dois tipos de certificados, o A1 e A3. Não há um modelo correto, já que muda de acordo com a necessidade da empresa. O modelo A1 é um arquivo digital que pode ser inserido em diversas máquinas no mesmo momento.

Sua instalação pode ser feita de forma rápida, seu uso é fácil e pode ser acessado em qualquer lugar. Porém, ele precisa ser renovado todo ano, e sua senha é solicitada somente uma vez.

Já o Certificado A3 apresenta validade de um a três anos, é mais barato e, em todo acesso, é necessário inserir a senha. Porém, só pode ser utilizado em um aparelho e, caso a senha seja bloqueada, é preciso comprar um novo Certificado Digital. Por fim, não pode ser associado ao emissor de Nota Fiscal Eletrônica.

Gerencie Carteira

Gerenciar a carteira de pessoas jurídicas é fundamental no dia a dia da empresa, pois com ela, o gestor monitora a carteira de clientes e notifica ao colaborador qualquer situação de mudança na situação fiscal ou na classificação de risco da companhia com os clientes.

Essa solução oferecida pela Serasa Experian para CNPJ permite fazer análise com base nas transformações na situação de risco dos seus consumidores, para elevar a liberação e rever o limite de crédito para as instituições monitoradas, para que diminuam as chances de débitos.

Ao saber com antecedência a respeito das transformações na condição financeira dos clientes, o administrador pode buscar boas ofertas para que ele não fique com débito, e para que possa analisar as políticas de financiamento de vendas a prazo, evitando situações prejudiciais para o negócio. Com isso, as estratégias de vendas são aperfeiçoadas e, consequentemente, seus resultados podem aumentar.

Além do mais, com essa solução, o empresário pode monitorar os fornecedores da companhia. Essa é uma importante vantagem em usar o Gerencie Carteira, já que evita maiores problemas durante a aquisição de produtos ou serviços para a organização.

Serasa Recomenda

Outra importante solução para CNPJs é o Serasa Recomenda! Com ela é possível realizar uma análise de crédito mais segura e confiável, uma vez que a plataforma é fácil de ser utilizada e permite que as vendas de sua empresa ocorrem de maneira mais segura.

Dessa forma, em poucos cliques você consegue consultar informações de um cliente e recebe a recomendação do limite de crédito a ser oferecido com base nas informações obtidas a respeito do consumidor e, a forma de realizar uma negociação para que não exista maiores contratempos em relação ao pagamento do débito.

Afinal, com o Serasa Recomenda você conhecerá o melhor tipo de pagamento para oferecer para o seu consumidor. Na plataforma você consegue informações importantes para conseguir realizar uma venda satisfatória e, além do mais, não corre o risco de ficar no prejuízo.

Uma das maiores vantagens em utilizar o Serasa Recomenda é a redução de erros por causa da centralização de informações. Já que analisar dados de forma descentralizada pode ocasionar diversas falhas em reconhecer um comprador inadimplente. Além disso, pode acontecer de você não realizar uma negociação com o cliente com um bom histórico de crédito.

Como a ferramenta utiliza o maior banco de dados da América Latina, o Serasa Recomenda consegue enviar uma elevada quantidade de informações, livra a sua organização de riscos e cria o máximo de estratégias de negociação.

Nesse contexto, seu negócio consegue trabalhar de forma eficiente para evitar os clientes inadimplentes. Já que você certificará se é válido oferecer crédito para determinadas pessoas. Ao ter uma recomendação minuciosa a respeito do perfil do comprador, o vendedor toma uma decisão mais assertiva dentro da empresa e evita problemas financeiros.

Por que contar com as soluções da Serasa Experian?

Ao abrir um negócio, diversos contratempos podem surgir e, com isso, o resultado e o desempenho da empresa podem ficar comprometidos. Um dos maiores problemas é a falta de pagamento dos clientes, já que isso pode afetar todos os processos da instituição.

Dessa forma, para evitar que isso aconteça, é essencial contar com o auxílio das ferramentas disponibilizadas pela Serasa Experian para CNPJ. Confira seus benefícios!

Mais segurança durante as vendas

Ao adotar as soluções da Serasa Experian, as vendas se tornam mais seguras. Com elas, os colaboradores conseguem informações importantes sobre o cliente e os fornecedores, como ações judiciais, negativações, incidência de protestos, entre outras.

Ao saber disso, os riscos de acontecer com atrasos ou não recebimento de mercadorias e pagamentos diminuem. Isso porque as soluções da Serasa Experian oferecem informações precisas. A análise de crédito dos clientes precisa ser realizada com atenção e cuidado, uma vez que a inadimplência é um dos maiores desafios.

Ao realizar vendas mais seguras, a chance de receber o dinheiro é alta e a rentabilidade do estabelecimento cresce. Com isso, as contas das empresas são pagas em dia, como o salário dos colaboradores.

Isso faz com que eles trabalhem como o desejado e busquem contribuir com o desenvolvimento da loja. Uma pequena empresa deve contar com essas soluções, para que consiga desempenhar um bom trabalho na área de atuação.

Estratégias de cobrança eficientes

Para uma empresa potencializar suas vendas e aumentar a lucratividade, é primordial ter um bom relacionamento no mercado. A principal finalidade da Serasa Experian é oferecer soluções que facilitem e otimizem a relação entre empresa, cliente e fornecedor.

Com a utilização delas, a etapa de cobrança fica mais eficiente e, consequentemente, garante uma boa relação entre todos os envolvidos com a organização, evitando problemas financeiros. Portanto, é preciso saber cobrar.

Maior credibilidade financeira

Além de contar com boas ferramentas para gerenciar a situação financeira de consumidores e fornecedores, é necessário se preocupar com a realidade interna. Ou seja, é preciso contar com soluções que mostrem como está a saúde do empreendimento.

Dessa forma, o planejamento financeiro deve favorecer o controle dos processos para que, assim, seja possível controlar as finanças da empresa. Com o bom planejamento das contas, fica mais simples ter boas atitudes.

Ter credibilidade financeira é primordial para realizar bons negócios no mercado, pois os fornecedores confiam em seu negócio e, por essa razão, oferecem boas oportunidades de pagamento para as mercadorias. Isso ajuda significativamente o crescimento e o posicionamento do empreendimento.

A Serasa Experian é uma organização privada e é a maior referência de análises e informações para decisões de crédito. Ela já está no mercado há mais de 50 anos, apresenta a maior base de dados da América Latina e garante relatórios precisos e eficazes.

Nesse contexto, várias empresas, investidores e consumidores acessam seu sistema para fazer pesquisa a respeito do seu score. Logo, é válido contar com as ferramentas disponibilizadas para potencializar as vendas e para trabalhar sem maiores contratempos.

Com o conjunto de soluções da Serasa Experian para CNPJ, o empreendedor consegue ter um maior controle das suas finanças. Como vimos, isso é essencial para que a empresa de desenvolva com sustentabilidade e mais segurança.

Para que seu negócio consiga usufruir dos benefícios mencionados, entre em contato com a Serasa Experian para saber mais a respeito.

Fonte: empresas.serasaexperian.com.br/blog/serasa-experian-para-cnpj

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram