Grupo Premier

oBlog GP

SEO no Ecommerce: 21% de aumento na taxa de cliques

SEO no Ecommerce: 21% de aumento na taxa de cliques | Ecommerce na Prática

Compartilhar2CompartilharTwittarPin2 Compart.

Para qualquer loja virtual que ofereça serviços ou produtos pela internet, estar bem posicionado nas primeiras páginas dos buscadores é fundamental para ganhar mais visibilidade. Um bom trabalho de SEO é fundamental neste sentido para aumentar o acesso e tráfego da sua loja virtual.

SEO
SEO

De acordo com o parecer do “Estudo de cliques orgânicos do Google: comparação da CTR do Google por posição, setor e consulta” realizado pela Internet Marketing Ninjas (IMN), as páginas que realizam um bom trabalho de SEO e ficam bem posicionadas nos buscadores recebem um aumento de 21% na taxa de cliques.

A pesquisa observou métricas do Google Search Console de 20 empresas atuantes no setor de Ecommerce. Dentre esses clientes, 10 marcas eram de websites Business to Consumer (B2C), sendo 5 comerciantes de produtos e 5 de serviços. Outros 10 eram sites Business to Business (B2B), sendo 3 atacadistas, 3 vendedores de softwares e 4 comerciantes de serviços. No total, foram 20 mil consultas e 60 milhões de impressões realizadas para elaboração deste relatório.

Para mensurar os resultados, a pesquisa monitorou o percentual de cliques recebidos por página desde a primeira até a vigésima posição no rank de buscas do Google. Observe o resultado:

• 1ª posição: recebem 21,12% dos cliques • 2ª posição: 10,65% • 3ª posição: 7,57% • 4ª posição: 4,66% • 5ª posição: 3,42% • 6ª posição: 2,56% • 7ª posição: 2,69% • 8ª posição: 1,74% • 9ª posição: 1,74% • 10ª posição: 1,64% • 11ª posição: 1,46% • 12ª posição: 1,80% • 13ª posição: 1,42% • 14ª posição: 1,23% • 15ª posição: 1,43% • 16ª posição: 1,42% • 17ª posição: 1,29% • 18ª posição: 1,05% • 19ª posição: 1,75% • 20ª posição: 1,26%

SEO: O que os números dizem?

Ainda segundo a pesquisa, os sites posicionados na primeira pagina do Google receberam juntos mais de 57% dos cliques. Por isso é importante posicionar sua loja virtual na primeira página a partir de um bom trabalho de SEO: para garantir cliques, aumento de audiência e, consequentemente, aumentar suas vendas.

Como fazer?

Uma das melhores formas de rankear a sua loja virtual e aprimorar o SEO da sua página é criando posts. Além disso, outra boa prática é trabalhar as páginas dos produtos com as palavras chaves que você quer classificar.

Para entender essa questão, imagine que você atua no ramo de Ecommerce esportivo: neste caso, criar postagens ou uma página do produto com a palavra chave “camisa seleção brasileira” irá ajudá-lo neste trabalho de SEO.

Escreva também a palavra-chave específica no título, subtítulo, primeiro parágrafo, URL, alt tags e metadescriptions. A criação de um bom conteúdo relevante para o blog ou sua loja virtual também irá colocá-lo na frente dos concorrentes. Capriche na descrição dos produtos e não publique fotos sem tratamento e uma boa qualidade para internet.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre o assunto!

Quer saber mais sobre esse assunto e muitos outros? Entre para nossa lista Vip!

A maior escola de Ecommerce do Mundo.

Compartilhar2CompartilharTwittarPin2 Compart.

Fonte: ecommercenapratica.com/seo-aumento-na-taxa-de-cliques

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram