Grupo Premier

oBlog GP

Sediada em Mato Grosso, e-Genial cresce 30% ao ano com o Treina TOM – Startupi

Sediada em Mato Grosso, e-Genial cresce 30% ao ano com o Treina TOM

Terça-feira, 23 de agosto de 2011

Uma pequena empresa que deu certo e está longe dos grandes centros é a e-Genial – startup de Sorriso, interior do Mato Grosso (MT), a 400 km de Cuiabá, que saiu do papel em 2004 inicialmente para oferecer o desenvolvimento de aplicações web, realizar cursos e consultorias presenciais por todo o Brasil, mas que com o tempo passou a fornecer um dos mais eficientes sistemas para educação à distância do país: o Treina TOM.

“O Treina TOM surgiu da impossibilidade de estar sempre presente em lugares por vezes distantes. Para resolver esse problema surgiu a ideia de desenvolver uma plataforma de cursos à distância com uma sala de aula virtual própria”, destaca o diretor executivo da e-Genial, Carlos Eduardo G. Franco.

A transformação dessa sala no Treina TOM ocorreu após retorno positivo por parte do público. “Percebemos que essa não era apenas uma dificuldade nossa, que outras empresas e profissionais liberais queriam a oportunidade de utilizar o produto em proveito de suas aulas e apresentações, em qualquer hora e em qualquer lugar”, aponta Franco.

A partir daí a empresa foi aprimorando a plataforma que conta hoje com um ambiente capaz de facilitar treinamentos e eventos on-line. Permite a realização de cursos, palestras e transmissões em tempo real e simplifica o compartilhamento de slides, webcam e áudio com pessoas do mundo inteiro. Não é sequer necessário realizar instalações complexas, basta ter acesso à internet e uma versão recente do Flash Player. A plataforma é ideal para a realização de webinars e apresentações de produtos para um grande número de pessoas.

A empresa conta com mais de 40 clientes utilizando o sistema, como a Cia de Talentos e a UFPel – Universidade Federal de Pelotas, que precisam oferecer a seus alunos e aprendizes recursos capazes de impulsionar a retenção de conhecimentos e  pelo menos 2500 alunos usando o sistema em todo o país. Mesmo com uma equipe enxuta, são 8 profissionais, a empresa espera faturar em 2013, R$ 1 milhão.

A empresa também foi a primeira empresa brasileira a ministrar cursos on-line de Ruby on Rails e detém um know how na área de cursos virtuais de tecnologia. São 13 cursos ministrados, todos por meio do Treina TOM, que possui enormes recursos para o ensino. Entre os cursos oferecidos estão o de Adobe Flex, o de Ruby on Rails e o de Imersão em Ruby on Rails. A e-Genial costuma lotar praticamente todas as suas turmas on-line e já ministrou aulas para turmas nos Estados Unidos, Japão, Portugal e África.

“Estamos crescendo uma média 30% ao ano, gerando inovação e conhecimento. Isso prova que boas idéias, empreededorismo e inovação estão em todos os lugares e com a internet ficaram ainda mais fáceis de ser disseminadas”, conclui Carlos.

Conheça as funcionalidades do Treina TOM.

imagem24-06-2022-20-06-35
imagem24-06-2022-20-06-35
Colunista (antigamente era Editor-chefe e Sócio-Diretor). Coautor do livro “Empreendedorismo Inovador” (Ed. Évora). Jornalista profissional com ênfase em Hipermídia, cursando MBA em Gestão Econômica e Estratégica de Mercados. Realizou trabalhos em metade do Brasil e em outros 4 países. Mais infos em diegoremus.com.

Fonte: startupi.com.br/2011/08/treina-tom

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram