Grupo Premier

oBlog GP

Sabe o que é CRO? Veja como aumentar a conversão no Ecommerce

Sabe o que é CRO? Veja como aumentar a conversão no Ecommerce | Ecommerce na Prática

Compartilhar28CompartilharTwittarPin28 Compart.

Você está atento para a taxa de conversão do seu Ecommerce? Entenda por que otimizar esse indicador com técnicas de CRO é tão importante para sua marca:

O que é CRO?

A sigla significa Convertion Rate Optimization. Ou seja, CRO é a otimização da taxa de conversão. A técnica consiste em analisar as métricas e identificar pontos de melhoria para aumentar as vendas. A otimização passa por diversos fatores. Além da parte técnica do site (pagespeed, checkout, layout…), também é levado em conta o conteúdo da página. Conheça as três regras de CRO:

#1 Conteúdo: sempre em busca da conversão

Ter um Ecommerce não é apenas sobre vender. Uma marca que agrega valor é muito melhor vista pelos clientes. Por isso, converte muito mais vendas. A primeira regra do CRO é disponibilizar conteúdo de valor para a sua persona. Por exemplo: pesquisas, artigos, e-books, vídeos, infográficos, etc. Além disso, é interessante ter um blog em que o possível comprador possa ver tudo que for produzido. Caso não possa criar esse conteúdo por conta própria, pense em freelancers ou empresas especializadas para te ajudar. Apresentar material de qualidade vai aumentar a visibilidade da sua página e passar mais segurança ao público. Investir em marketing de conteúdo certamente vai dar resultado de vendas.

#2 Segmentação: mire no público certo

Você tem que saber exatamente que tipo de público quer impactar com seu conteúdo. De nada adianta criar materiais que tragam pessoas sem nenhum tipo de interesse em comprar na sua loja virtual. A partir do momento em que tiver definido seu público-alvo, produza conteúdo tanto para todos os possíveis consumidores quanto para um micro-nicho em potencial. Quanto mais segmentado for o conteúdo, menos pessoas vão interagir com ele. Entretanto, isso não significa que as vendas vão ser menores. Tudo depende do impacto e da forma com que for apresentado o produto.

3# Testes: dados são melhores que intuição

Uma excelente forma de aplicar o CRO em uma página é fazer testes com as possíveis abordagens. Há diversos tipos de teste disponíveis, mas o mais recomendado é o A/B. A metodologia consiste em disponibilizar dois conteúdos muito parecidos, mas ainda assim diferentes, e analisar qual teve maior taxa de conversão. Dessa forma, você não precisará contar apenas com sua intuição. Vai poder confiar em números e dados que comprovam qual tipo conteúdo é mais adequado ao seu Ecommerce. Quando for fazer testes A/B, mude o posicionamento do link de compra, ou a palavra-chave, ou até mesmo a cor do botão de compra. Pequenas alterações podem fazer toda a diferença.

Gostou do conteúdo sobre CRO? Faça parte da nossa Lista Vip!

A maior escola de Ecommerce do Mundo.

Compartilhar28CompartilharTwittarPin28 Compart.

Fonte: ecommercenapratica.com/blog/cro-conversao

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram