Grupo Premier

oBlog GP

Qual é o melhor meio de pagamento para quem está começando

Qual é o melhor meio de pagamento para quem está começando | Ecommerce na Prática

Compartilhar192CompartilharTwittarPin192 Compart.

Para o lojista, principalmente se for iniciante, ter que lidar com o meio de pagamento pode ser uma dor de cabeça devido a burocracia. Essa é a parte mais delicada do seu negócio e, claro, é algo que impacta diretamente na decisão de compra do cliente.

Afinal, inserir dados pessoais na internet pode ser intimidador, principalmente quando não há muita confiança. Algumas pessoas podem desistir da compra se não estiverem confortáveis com a forma de pagamento. 

Nesse artigo, vou te mostrar quais são os meios de pagamento mais simples, seguros e funcionais para quem está começando.

Índice:

Como escolher os meios de pagamento

meio de pagamento o melhor
meio de pagamento o melhor

Costumamos dizer para as pessoas que nos seguem que não é uma boa ideia lançar um negócio online através de uma loja virtual.

O ideal é montar a sua loja depois de validar o seu negócio. O tempo e o dinheiro gastos com a criação de uma loja virtual podem ser usados focar no que realmente importa, como estratégias, planejamento, logística…

Você pode – e deve – começar tanto em Marketplaces quanto em Redes Sociais. E o meio de pagamento para essas ferramentas são um pouco diferentes daqueles que poderiam ser usados em uma loja virtual.

Nos Marketplaces não tem muito mistério. Cada plataforma oferece o seu meio de pagamento próprio, e todos possuem selo de segurança.

Agora, se vende nas redes sociais, você que terá que criar um método de pagamento ideal para o seu Ecommerce.

Alguns aceitam transferência bancária, já outros, em vez de enviar pelo Correios, combinam um lugar de encontro com o cliente como uma estratégia para receber dinheiro. Esse último, porém, só funciona para negócios locais.

Mesmo assim, o meio mais famoso e recomendado em um Ecommerce que visa ter escala e controle das finanças é através de um link de pagamento.

Uma vez que o volume de vendas da sua empresa for subindo, será mais difícil controlar os pedidos e pagamentos feitos por transferência bancária. Isso pode acabar complicando a sua vida.

O link de pagamento, por outro lado, pode ser gerado sem grandes dificuldades. 

Existem dois meios de pagamento seguros e bem simples que recomendamos com frequência para os alunos e são perfeitas para quem está começando: Mercado Pago e PagSeguro.

Vou explicar sobre cada uma delas abaixo… Se você quer aprender gerar esse link passo a passo, confira aqui o nosso artigo Como criar um link de pagamento.

Mercado Pago

meio de pagamento mercado pago
meio de pagamento mercado pago

O Mercado Pago é um meio de pagamento criado pelo Mercado Livre para melhorar o contato entre o comerciante e as operadoras. Porém, a plataforma percebeu que ele poderia ser uma ferramenta utilizada também fora do Marketplace.

Hoje, é possível usá-la para ser o intermediador entre o cliente e você. 

As opções de pagamento disponíveis são boleto, cartão de crédito ou débito. Uma vez que a compra é registrada, você recebe um aviso de venda direto no email cadastrado. A partir desse momento, a encomenda deve ser enviada o mais rápido possível.

O valor do produto fica retido na sua conta do Mercado Pago por até 14 dias para que o produto seja entregue e o cliente tenha tempo de verificar se tudo está dentro do que foi prometido.

Quando não há uma objeção por parte do cliente – ou seja: seu produto chegou corretamente no endereço -, o valor fica disponível para saque na sua conta do Mercado Pago. Esse valor já vem com as taxas de operação descontadas (para ver a tabela de preço das taxas, confira este link).

Por mais que isso não seja o mais agradável do ponto de vista do vendedor, a principal vantagem é que esse sistema gera maior confiança no consumidor para concluir a compra. 

Para quem está começando, como as pessoas ainda não te conhecem, essa confiança é crucial para o resultado positivo das vendas. 

Outro ponto positivo do Mercado Pago é que ele é responsável por controlar fraudes e pela segurança de dados, ambos aspectos que também colaboram para a confiança sobre a qual falei anteriormente. 

E claro, para poder usar a plataforma, você precisa ter um email cadastrado do Mercado Livre.

PagSeguro

meio de pagamento pagseguro
meio de pagamento pagseguro

O PagSeguro, como o Mercado Livre, é um intermediador bem seguro e perfeito para quem está começando a vender online por ser simples de usar.

A diferença para o Mercado Pago é este que só aceita pagamento em crédito e boleto. Além disso, o valor da compra só entra na sua conta 30 dias após a confirmação da compra, já com taxa descontada.

Se você precisa retirar o dinheiro antes desse prazo, é possível sacar no mesmo dia do pagamento, em 14 dias úteis ou em prazos personalizados. Isso, porém, aumenta o valor das tarifas cobradas…

As taxas variam entre 4% a 6% caso você realize o saque em 30 dias, mas você pode usar o simulador do PagSeguro e analisá-las neste link.

Além disso, é possível baixar o aplicativo – tanto do PagSeguro quanto o do Mercado Pago – e utilizá-los para gerar link de pagamentos, fazer cadastro dos produtos, ter controle das comissões e muito mais! 

Comece o seu negócio da melhor maneira

meio de pagamento sua vez
meio de pagamento sua vez

Começar a empreender dá um frio na barriga, não é mesmo?

É tudo tão novo, com várias oportunidades para crescer e ter um negócio de sucesso…

Ao mesmo tempo, alguns empreendedores ficam um pouco nervosos com toda a logística do Ecommerce.

O próprio meio de pagamento, por exemplo, é uma grande questão para lidar quando se está começando. Além dele, é preciso lidar com os envios, os planejamentos, marketing digital, definir um padrão de atendimento…

Com o material certo, você pode ir longe e transformar o seu negócio em um verdadeiro empreendimento de sucesso. E nós podemos te ajudar com isso.

Assistindo a esta aula gratuita, você vai aprender o método que já transformou os Ecommerces de mais de 14 mil alunos.

O Bruno de Oliveira, fundador do Ecommerce na Prática, gravou essa aula para mostrar o passo a passo para montar seu Negócio Digital de forma segura e escalável.

Confira agora a aula gratuita e tenha muito sucesso vendendo online!

QUERO ASSISTIR À AULA GRÁTIS!

A maior escola de Ecommerce do Mundo.

Compartilhar192CompartilharTwittarPin192 Compart.

Fonte: ecommercenapratica.com/blog/qual-e-o-melhor-meio-de-pagamento-para-quem-esta-comecando

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram