Grupo Premier

oBlog GP

imagem23-06-2022-08-06-40

Procon-SP constata menor taxa média para empréstimo pessoal desde 2007 • OEconomista

Compartilhar Notícias, Sem categoria

Procon-SP constata menor taxa média para empréstimo pessoal desde 2007

Autor: O Economista – 16 de julho de 2009

A Fundação Procon-SP realizou, no dia 06 de julho, pesquisa de taxas de juros de empréstimo pessoal e cheque especial para pessoa física.

Neste mês, a pesquisa de taxas de juros detectou a sétima queda consecutiva das taxas médias nas duas modalidades estudadas. No empréstimo pessoal a taxa média dos bancos pesquisados foi de 5,3% a.m., inferior a do mês anterior, que foi de 5,52% a.m., significando um decréscimo de 0,22 ponto percentual, essa é a menor média desde dezembro de 2007, quando registrou 5,27%. O seu pico foi atingido em dezembro de 2008 (6,25%), caindo initerruptamente desde o início de 2009.

No cheque especial a taxa média dos bancos pesquisados foi de 8,83% a.m., inferior a do mês anterior, que foi de 8,87% a.m., significando um decréscimo de 0,04 ponto percentual. A taxa média desta mês, nesta modalidade, voltou ao patamar de julho do ano passado.

Dos dez bancos pesquisados, sete reduziram suas taxas no empréstimo pessoal, sendo que a maior queda foi de 0,91 ponto percentual. Seis bancos reduziram suas taxas no cheque especial e as quedas não excederam 0,08 ponto percentual. As dez instituições financeiras pesquisadas foram Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Nossa Caixa, Real, Safra, Santander e Unibanco.

Acessoria de Imprensa – PROCON

, , ,

Comentários

Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor
Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor

Fonte: www.oeconomista.com.br/procon-sp-constata-menor-taxa-media-para-emprestimo-pessoal-desde-2007

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram