Grupo Premier

oBlog GP

imagem05-05-2022-05-05-45

Previsão é de mais um corte da taxa Selic • OEconomista

Compartilhar Sem categoria

Previsão é de mais um corte da taxa Selic

Autor: O Economista – 10 de março de 2009

O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) deve reduzir a taxa básica de juros (Selic) em mais um ponto percentual na reunião que começa hoje e acaba amanhã. A previsão é dos economistas ouvidos pelo próprio BC na pesquisa semanal Focus.

Na reunião comandada pelo presidente do BC, Henrique Meirelles, a Selic deve cair dos atuais 12,75% ao ano para 11,75% ao ano. Na última reunião, em janeiro, o BC cortou a taxa Selic de 13,75% para 12,75% ao ano. Foi o maior corte de juros em cinco anos. Até o final do ano, a taxa básica de juros deve cair para 10,25% ao ano, de acordo com a pesquisa.

A redução dos juros é uma tentativa de frear a desaceleração da economia neste ano. Na pesquisa divulgada ontem, os economistas voltaram a reduzir de 1,5% para 1,2% a previsão de crescimento do PIB para este ano.

Com informações Agência Brasil e A Notícia

, , , , , , , ,

Comentários

Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.

Aprenda a organizar suas finanças, entenda mais de economia para fazer seu dinheiro render e conheça investimentos para incrementar sua renda
Aprenda a organizar suas finanças, entenda mais de economia para fazer seu dinheiro render e conheça investimentos para incrementar sua renda

Fonte: www.oeconomista.com.br/previsao-e-de-mais-um-corte-da-taxa-selic

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram