Grupo Premier

oBlog GP

Premiação do Campuseiros Empreendem e Campuseiros Inventam   Startupi

Premiação do Campuseiros Empreendem e Campuseiros Inventam – Startupi

Premiação do Campuseiros Empreendem e Campuseiros Inventam

Segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Entre 17 e 23 de janeiro, acontece mais uma edição brasileira da Campus Party, um dos maiores eventos sobre cultura digital do mundo. Vai acontecer novamente no Expo Centro dos Imigrantes, em São Paulo SP.

A organização acabou de divulgar detalhes sobre as atividades Campuseiros Empreendem e Campuseiros Inventam.

Quer ganhar R$ 100.000,00? Participe do Campuseiros Inventam

Este concurso apoiado pela Telefônica e  está voltado àqueles campuseiros que gostam de criar, mas que não têm vocação comercial ou empresarial.

Na Campus Party Brasil 2011, os 15 candidatos escolhidos pela organização do evento e pela Telefônica irão apresentar seus produtos. Um júri formado por responsáveis pela organização da Campus Party, membros da Telefônica e de uma escola de negócios parceira selecionará os projetos finalistas.

O prêmio oferecido pela Telefônica para o vencedor será anunciado no dia 22 de janeiro de 2011, durante cerimônia na Campus Party Brasil:

  • 100 mil reais em espécie para que o campuseiro possa se dedicar durante um ano ao aperfeiçoamento de seu produto.
  • Um mentor que ajude o campuseiro na hora de adaptar o produto à s necessidades do mercado.
  • Registro das patentes pertinentes.
  • Convite para participar de cinco Campus Party a sua escolha: incluindo o bilhete de avião, entrada VIC (Very Important Campusero), acampamento com barraca e refeições diárias.

Em troca deste prêmio, o campuseiro manterá, em todo caso, a patente e a propriedade intelectual do produto e cederá à Telefônica seu direito de exploração a partir do momento que for declarado ganhador do concurso.

E você que quer ter a sua Startup  ou já tem, participe do Campuseiros Empreendem

Voltado para o campuseiro com tino para os negócios, o Campuseiros Empreendem é um concurso cultural que terá dois prêmios: o Campuseiros Empreendem Aplicativos para Dispositivos Móveis e o Campuseiros Empreendem Geral. No primeiro, poderão concorrer todos os inscritos que propuserem projetos inéditos envolvendo a criação e/ou o desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis (como tablets, smartphones e palm tops). Já o Prêmio Campuseiros Empreendem Geral tem foco mais amplo e busca projetos tecnológicos em qualquer área relacionada à Campus Party, contanto que sejam novos no mercado. Os dois prêmios não serão excludentes, ou seja, é possível que um projeto com foco em aplicativos para dispositivos móveis opte por concorrer a ambos os prêmios sem que tenha que abrir mão de um deles.

De todos os projetos recebidos, a organização da Campus Party selecionará os 30 candidatos (20 para o Prêmio Geral e 10 para a categoria de Aplicativos para Dispositivos Móveis) com maior potencial para que possam expor seus projetos durante a realização da Campus Party Brasil 2011. A categoria de Aplicativos para Dispositivos Móveis faz parte de uma parceria entre a Futura Networks, a Escola Politécnica da USP e o Projeto FIRST, da União Européia.

Os responsáveis pelos projetos selecionados para apresentação participarão de um processo de mentoring que será realizado nos dias 18 e 19 de janeiro, cujo o objetivo é melhorar aspectos gerais do projeto.

Prêmios:

O Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital, o GVcepe da FVG-EAESP, dará aos três primeiros colocados de cada categoria do concurso Campuseiros Empreendem a inscrição e o posicionamento nas feiras regionais da competição de Startups “Desafio Brasil 2011”, sendo que cada um destes poderá escolher em qual eliminatória regional participará, seguindo sua conveniência.

A Aceleradora, uma rede de mentores e formadora de empreendedores, dará um processo de mentoring personalizado e detalhado para os três primeiros colocados da categoria Campuseiros Empreendem Geral. O primeiro lugar ganhará oito horas de mentoring; o segundo lugar, seis horas; e o terceiro, seis. Todos os vencedores, além das horas, receberão uma carta de apresentação do empreendedor, recomendando-o a investidores parceiros da Aceleradora.

Outros prêmios oferecidos serão anunciados antes das fases finais do concurso, nos meios de comunicação oficiais do evento.

ATUALIZAÇÃO:

O programa Bizspark da Microsoft vai dar R$ 5 mil ao vencedor de cada track do Campuseiros Empreendem!

No site da Campus Party Brasil 2011 (www.campus-party.com.br/campuseros-apresentam.html) já está disponível um formulário de inscrição aos campuseiros que deve ser preenchido pelos candidatos com informações relevantes sobre sua ideia de negócio. O processo de seleção está aberto a pessoas que queiram participar de forma individual ou como integrantes de uma equipe.

imagem05-02-2022-20-02-59
imagem05-02-2022-20-02-59
Colunista (antigamente era Editor-chefe e Sócio-Diretor). Coautor do livro “Empreendedorismo Inovador” (Ed. Évora). Jornalista profissional com ênfase em Hipermídia, cursando MBA em Gestão Econômica e Estratégica de Mercados. Realizou trabalhos em metade do Brasil e em outros 4 países. Mais infos em diegoremus.com.

Fonte: startupi.com.br/2010/12/premiacao-do-campuseiros-empreendem-e-campuseiros-inventam

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram