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Por que Você Precisa de uma Consultoria de Negócios [Urgente]?

Por que Você Precisa de uma Consultoria de Negócios [Urgente]? | Ecommerce na Prática

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Existe uma razão pela qual a busca por consultoria de Negócios tiveram um salto nos últimos anos. De acordo com a Pesquisa “Pulso Empresa: Impacto da Covid-19 nas Empresas” feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 716.000 empresas fecharam as portas em 2020 no Brasil. 

E, além de algumas burocracias do mercado, um dos fatores que mais contribuíram para que essas empresas fechassem foi a má gestão empresarial… 

Isso ocorre porque, atualmente, há uma grande facilidade em abrir empresa no país

Porém, uma vez que o empreendedor não tem direcionamento desde o momento inicial e não sabe como colocar a empresa para frente, as chances de o negócio estagnar ou mesmo falir são altas.

E engana-se quem pensa que apenas o empreendedor iniciante comete erros nesse sentido…

Na realidade, mesmo empresas já consolidadas enfrentam desafios de gestão ou estratégicos que, se ignorados, contribuem para a estagnação do negócio [vou te falar mais a respeito disso ao longo do artigo].

Diante deste cenário, a consultoria de negócios se torna um apoio necessário para sua empresa se manter de pé e alcançar os objetivos propostos, crescendo de forma saudável e sustentável.

Ao longo desse artigo, vamos esclarecer todas as suas dúvidas sobre o que é Consultoria de Negócios e o que você precisa fazer para ter um direcionamento personalizado para o seu negócio. Continue a leitura!

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Preencha a Aplicação Agora e tenha o direcionamento que você precisa para vender online com a Consultoria de Negócios.

Índice:

Entenda como está o Mercado de Ecommerce hoje

O “boom” de vendas no Ecommerce em 2020 fez o mercado dar um salto gigantesco na linha de crescimento, superando todas as expectativas dos especialistas… 

Na visão mais ampla do Ecommerce mundial, segundo o eMarketer, o Ecommerce faturou mais de  US$ 4 trilhões. Esse número é referente ao crescimento de 27,6% em comparação com o ano anterior. 

Os especialistas desse mesmo site previam apenas um aumento de 16,5% no setor, o que já seria um crescimento significativo. 

Agora vamos dar um zoom na visão do Ecommerce e olhar para a América Latina… 

O continente latino americano teve um aumento de de 36,7% no faturamento do Ecommerce e a Argentina foi um dos países que apresentou o maior crescimento (79%). 

E a previsão para os próximos anos é de se admirar…

Confira na imagem abaixo: 

E por aqui, como está o mercado brasileiro?

De acordo com a Mastercard e American Market Intelligence (AMI), 46% dos brasileiros aumentaram o número de compras pela internet e 7% tiveram a primeira experiência online.  

Sem contar o aumento de 47% no faturamento brasileiro no Ecommerce, o que corresponde a 38,8 bilhões de reais, de acordo com dados da Ebit|Nielsen. 

Ainda nesse mesmo relatório, as expectativas para 2021 são um aumento de 6,2% nas vendas online, alcançando um faturamento de R$ 94,73 bilhões.

Mesmo assim, Empresas fecham Todos os Dias por FALTA de Gestão

O cenário externo é espetacular para quem vende online, mas a realidade é que metade dos empreendedores não conseguem nem uma pequena fatia disso. Ou até conseguem em um primeiro momento, mas acabam ficando para trás depois de um período por 5 principais motivos:

  • Falta de visão de crescimento;
  • Baixo ou nenhum reinvestimento no negócio;
  • Dificuldade com Finanças;
  • Falta de organização no Pré-venda;
  • Problemas na gestão do negócio. 
  • Além da má gestão, há um ponto que as empresas pecam muito ao vender no Ecommerce que é não investir em tráfego.

    Você já deve ter conhecido um empreendedor que decidiu vender na internet, abriu uma loja virtual e ficou aguardando as vendas acontecerem…

    …E não conseguiu vender nada!

    Isso acontece justamente porque o site que ele criou não tem tráfego, ou seja, não há pessoas visitando o site para comprar o produto. 

    Por isso, antes de realizar as primeiras vendas, o seu foco deveria ser gerar tráfego para o seu Ecommerce…

    Tudo pode acontecer tanto no âmbito operacional, tático ou estratégico…

    Independentemente de onde esteja o problema específico, ao longo dos anos em que ajudamos mais de 30 mil empresas a se consolidarem, entendemos que o grande problema se resume a praticamente um ponto:

    A má gestão.

    Ou simplesmente a falta de conhecimento a respeito de pontos específicos.

    Como consequência, essas empresas não conseguem aproveitar as oportunidades que o Ecommerce oferece todos os dias para o crescimento…

    E acaba fechando ou estagnando completamente.

    Segundo uma pesquisa feita pelo SEBRAE “Fatores condicionantes e taxa de mortalidade de empresas no Brasil”, já faz mais de 10 anos que a má gestão leva 50% das empresas à falência nos primeiros 4 anos.

    Ou seja: apenas METADE das empresas que abrem conseguem se manter de pé a longo prazo.

    Todo empreendedor deve começar tendo consciência a respeito desse assunto. Digo isso porque, conhecendo os fatos, é possível se preparar melhor e se antecipar para que a sua empresa não esteja na metade que não sobrevive.

    Mas nós sabemos que poucos são aqueles que se antecipam. 

    Na verdade, a maioria das pessoas só entende que tem um problema em mãos quando já virou uma bola de neve. E, desses, apenas uma pequena parte decide ir em busca de ajuda externa.

    O resultado desse tipo de postura eu já mostrei para você.

    Você provavelmente sabe disso: os líderes da empresa não têm todas as respostas para os desafios que podem surgir no caminho. Um negócio abrange muitas áreas, muitos pontos cegos e muitas tarefas.

    É por isso que buscar um apoio especializado é tão importante.

    Ter um profissional capacitado para olhar de forma 360 para sua empresa e iluminar seus pontos cegos pode ser decisivo para sua empresa…

    E um ponto de virada para que consiga vender mais e melhor.

    O Papel do Consultor dentro do seu Ecommerce

    O Consultor vai fazer o acompanhamento individual COMPLETO do seu negócio e totalmente personalizado.

    Esse auxílio do consultor é focado em atingir os objetivos do seu negócio junto com você. 

    Então, além dos problemas de gestão e tráfego, como já falamos anteriormente, o consultor também vai trabalhar auxiliando as seguintes áreas:

    • Planejamento estratégico do Ecommerce;
    • Construção de uma estrutura sólida;
    • Definição da melhor plataforma, melhores ferramentas e sistemas de gestão;
    • Definição de meios de pagamento e sistema de segurança;
    • Ajuste na Identidade Visual e Usabilidade;
    • Criação de um fluxo de pedidos (logística);
    • Otimização do site (SEO);
    • Adequação a organização legal do negócio;
    • Criação de base de precificação correta para o negócio;
    • E muito mais!

    Lembre-se: o Consultor vai auxiliá-lo para que você coloque a mão na massa e consiga dar os seus próprios passos com sabedoria e direcionamento.

    Além disso, todas essas questões pontuais acima serão pensadas e analisadas pelo consultor, levando em consideração as particularidades do seu negócio.

    Quem precisa de um Consultor? 

    Existem 3 estágios diferentes de empresas que PRECISAM de uma Consultoria para alcançar os objetivos com a empresa. São eles: 

    1- Quem Está Começando 

    Se você está iniciando a jornada no Ecommerce, a Consultoria de Negócios vai te ajudar principalmente a ESTRUTURAR e VALIDAR o seu Ecommerce do jeito certo. 

    Ou seja, a princípio, o foco será total no planejamento estratégico, fazendo pesquisas de mercado, analisando questões burocráticas, a curadoria de produtos, definindo a persona e os preços dos produtos. 

    E na parte de estruturação, o Consultor vai te ajudar a selecionar os melhores sistemas e canais de vendas (marketplaces, loja virtual e redes sociais). 

    Tudo isso pensando na VALIDAÇÃO do negócio e também na implementação dos processos que serão contínuos.

    2- Quem Já Tem Negócio Físico

    Caso já tenha um negócio físico, o Consultor vai te auxiliar no processo de digitalização da parte operacional, além de criar uma estrutura online integrada com a física.

    Ele vai fazer um diagnóstico do negócio já existente e, só assim, traçar caminhos de desenvolvimento para o canal digital.

    3- Quem Já Tem Ecommerce

    E para quem já validou o Negócio no Ecommerce, mas quer evoluir seus resultados, acelerando o ritmo de crescimento, a consultoria de Negócios também será muito eficaz.

    Aqui, o consultor vai te mostrar como aumentar sua presença digital e alavancar as vendas de forma escalável e lucrativa.

    Ele vai identificar os  pontos fortes e fracos para traçar um plano de desenvolvimento da empresa, com base em um replanejamento estratégico. 

    Como Funciona a Consultoria de Negócios do EnP? [Metodologia Comprovada]

    Nós criamos um programa de Consultoria para Negócios baseado nos 6 passos de uma Metodologia Comprovada.

    Esses passo são: 

  • Diagnóstico do Negócio: o Consultor vai analisar a sua empresa, entender o cenário atual dela para identificar o que pode ser melhorado. 
  • Meta Smart: traçar uma meta Específica, Mensurável, Alcançável, Relevante e Temporal.
  • Planejamento: hora de organizar as ideias e planejar o que precisa ser feito para alcançar os objetivos da empresa.
  • Execução: nessa etapa, você vai colocar em prática tudo o que foi ensinado pelo Consultor. 
  • Checagem: para saber se as novas estratégias deram certo, é necessário checar as métricas dos resultados estipulados para a empresa.
  • Implementação: deu tudo certo? É só implementar de vez a nova estratégia no seu negócio. 
  • Esse processo funciona da seguinte forma…

    • 6 encontros online quinzenais de até 1 hora e 30 minutos entre você e o consultor, onde são traçadas as estratégias personalizadas para implementar nos próximos 15 dias.
    • Os encontros com o seu Consultor ficam gravados para que você possa assistir sempre que precisar. O acesso a esse material é irrestrito dentro do Portal Exclusivo de Estudos do Ecommerce na Prática.
    • Dentro do Portal de Estudos, também terá disponível materiais didáticos e acesso a treinamentos específicos do Ecommerce na Prática para você aumentar ainda mais o seu conhecimento. 
    • Durante a sua consultoria, você também vai contar com ajuda do nosso time de sucesso para que suas dúvidas sejam sanadas rapidamente ao longo do caminho.

    Garanta agora Mesmo a sua Consultoria de Negócios EnP

    Todos os nossos consultores passam por uma formação completa e por um rigoroso processo de seleção e acompanhamento.

    São profissionais realmente capacitados para levar o seu Ecommerce rumo ao sucesso, com muito mais velocidade e assertividade.

    Para você ter uma ideia, esses são alguns dos depoimentos dos participantes do Programa de Consultores:

    Preencha a Aplicação Agora e tenha o direcionamento que você precisa para vender online:

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    A maior escola de Ecommerce do Mundo.

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    Fonte: ecommercenapratica.com/blog/consultoria-negocios-urgente

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