Grupo Premier

oBlog GP

imagem04-06-2022-12-06-05

População está mais confiante no enfrentamento da crise financeira pelo governo, diz pesquisa • OEconomista

Compartilhar Sem categoria

População está mais confiante no enfrentamento da crise financeira pelo governo, diz pesquisa

Autor: O Economista – 2 de junho de 2009

População está mais confiante no enfrentamento da crise financeira pelo governo, diz pesquisa

A população está mais confiante nas medidas tomadas pelo governo em relação à crise financeira internacional, segundo pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes e do Instituto Sensus (CNT/ Sensus) divulgada ontem (1º).

Metade dos entrevistados responderam que o governo está lidando adequadamente com a crise, contra 40,1% na pesquisa anterior, feita em março.

O percentual dos que não consideram que o governo esteja lidando adequadamente com a crise ficou estável em 26,5%. E o percentual dos que não consideram que o governo esteja lidando muito bem com a situação ficou em 16,3%, sendo que, em março, esse índice foi de 26,4%.

Pouco mais de um terço dos brasileiros acredita que o Brasil está saindo da crise e 55,3% acreditam que o país ainda enfrenta problemas por causa da crise financeira internacional.

Metade dos brasileiros considera que o Brasil vai sair fortalecido da crise, contra 46,9% na pesquisa anterior. O índice de entrevistados que acham que o Brasil vai sair igual ao que estava antes da crise é de 14,5%, contra 21,8% na pesquisa anterior e 19,7% disseram que o Brasil vai sair enfraquecido, contra 23% em março.

Para o diretor do Instituto Sensus, Ricardo Guedes, os números positivos mostram que a percepção da população sobre a crise é de que ela é um fenômeno “fundamentalmente internacional”. “A crise tem reflexo no Brasil, mas o governo está lidando de forma adequada”, disse.

Além da crise, a pesquisa também mediu a percepção da população sobre como o governo está lidando com a gripe A (H1N1) – gripe suína. Para 61% dos entrevistados, o Brasil está preparado para lidar com a doença e para 33,5%, o país não tem condições de lidar com o surto da gripe. O percentual dos que não responderam ou não sabem é de 5,5%.

A pesquisa também questionou se os entrevistados tinham algum conhecimento sobre a gripe suína e 73,4% disseram que têm acompanhado as notícias sobre o assunto; 24% disseram que ouviram falar sobre o assunto; 2% não têm acompanhado ou não ouviram falar e 0,7% não sabem ou não responderam.

A pesquisa foi realizada de 25 a 29 de maio nas cinco regiões do país. Foram entrevistadas 2.000 pessoas. A margem de erro da pesquisa é de 3% e o índice de confiança, de 95%.

Agência Brasil / Roberta Lopes

, , , , , , ,

Comentários

Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor
Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor

Fonte: www.oeconomista.com.br/populacao-esta-mais-confiante-no-enfrentamento-da-crise-financeira-pelo-governo-diz-pesquisa

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram