Grupo Premier

oBlog GP

Os Melhores Produtos para Vender na Internet

Os Melhores Produtos para Vender na Internet | Ecommerce na Prática

Compartilhar450CompartilharTwittarPin450 Compart.

Vender na internet é a saída que milhões de empreendedores encontraram para fugir do mundo corporativo e alcançar a independência financeira. É um mercado incrível, com infinitas possibilidades. Essa infinidade, no entanto, pode deixar algumas pessoas perdidas. Por isso, trouxe aqui os melhores produtos para vender na internet.

Nesse artigo, você encontra uma lista de 10 produtos que fazem sucesso no meio digital. Assim, pode começar a vender na internet e alcance a independência financeira nos próximos meses.

O Melhor Segmento é…

A primeira pergunta que todos fazem quando decidem vender na internet é se existe um segmento melhor do que o outro.

Claro que existem segmentos que têm um volume de pesquisa e demanda maiores do que outros. No entanto, não existe o “melhor segmento”.

Com um trabalho sério e muita dedicação, qualquer segmento que você escolher pode te fazer ganhar muito dinheiro. Tudo só depende de você!

Se você tem dificuldade em encontrar o nicho combina mais com você, dá uma olhada no artigo “Nicho de Mercado: veja como escolher o seu”.

A lista de produtos que vou te mostrar agora é voltada para aqueles que querem começar a empreender de forma simples, mas ainda não sabem quais produtos vender.

Top 10 Produtos para Vender na Internet 

1 – Roupas

Passam-se meses, anos, décadas e as roupas continuam sendo vendidas aos montes, tanto no varejo físico quanto na internet.

vender roupa na internet
vender roupa na internet

Por isso, começamos nossa lista com esse segmento que, inclusive, pode ser dividido em centenas de nichos e micro nichos.

Existem roupas esportivas, roupas retrô, masculinas, femininas…

As oportunidades são infinitas. 

E você não precisa de muito investimento para começar. Pode iniciar sua jornada vendendo roupas que não usa mais, por exemplo.

Depois, se quiser profissionalizar o empreendimento, deve ir em busca de um fornecedor para ter em mãos um estoque para vender online.

Baixe aqui o Ebook gratuito com dicas essenciais para você encontrar um bom fornecedor.

2 – Artesanato

Se você é do tipo de pessoa que já tentou vender na internet no segmento de artesanato, mas não conseguiu aumentar as vendas por não atingir um grande número de pessoas, saiba que essa realidade mudou.

Se você quer entrar nesse mercado, confira o artigo “Como começar a vender artesanato na internet: primeiros passos”.

artesanato
artesanato

A demanda por produtos de artesanato vem crescendo a cada ano que passa. O resultado disso foi o surgimento de vários marketplaces voltados exatamente para esse segmento, como:

O próprio Mercado Livre é um ótimo canal para vender artesanato na internet. Apesar de não ser exclusivamente voltado para esse segmento, tem um volume de tráfego gigantesco de pessoas em busca desse tipo de produto.

Leia também: Como vender no Elo7? Veja tudo que você precisa saber!

3 – Produtos para Pet Shop

Essa categoria também é uma das maiores do mercado e, caso opte por ela, vai contar com uma vasta opção de produtos e ótima procura. 

vender produtos pet shop na internet
vender produtos pet shop na internet

Além disso, você pode começar a vender nesse segmento procurando produtos em atacado nas grandes lojas e feiras de sua cidade.

Para você ter uma ideia, o segmento Pet Shop foi a categoria que mais cresceu em números de pedido no primeiro semestre de 2019. Esse segmento alcançou um crescimento assustador de 144% em relação ao mesmo período de 2018.

Recentemente escrevi sobre um caso de sucesso justamente nesse segmento. Se você não acredita que dá para ter sucesso com produtos Pet, dá uma olhada nesse Ecommerce que fatura quase 1 milhão de reais com essas mercadorias.

Portanto, se você se interessa por esse nicho, os produtos Pet Shop são uma ótima dica de como começar a vender na internet.

4 – Cosméticos

Há anos a categoria de beleza é a que mais vende na internet. A procura por esse mercado é muito grande e pode ser explorada de diversas formas.

cosméticos
cosméticos

Aqui, as opções de produto também são amplas, contando com uma vasta opção de fornecedores.

No entanto, como é um nicho de alta demanda, também tem uma concorrência feroz. Por isso, se você optar por entrar no ramo de cosméticos, se prepare para grande competição.

É preciso ter um bom diferencial para se destacar e ter sucesso nessa área. Mas é como falei: não existe nicho melhor ou pior. Tudo depende da sua força de vontade e da sua capacidade de enfrentar as dificuldades.

Os dados do Webshoppers apontam que as categorias com a maior importância em números de pedidos no primeiro semestre de 2019 foram Moda e Acessórios e Perfumaria, seguida de Cosméticos e Saúde. 

Ou seja: é inegável que existem oportunidades para vender na internet neste segmento.

5 – Material de papelaria

Este segmento pode ser muito explorado! Os produtos são diversos e podem ser encontrados facilmente, arcando com um baixo investimento inicial.

Lojas de atacado são incríveis para esse mercado e há muitas ofertas interessantes.

Os materiais escolares, inclusive, podem ser personalizados com figuras de heróis e outros personagens. Todos os anos a demanda por esses produtos é enorme, principalmente no começo do ano escolar.

Portanto, essa é uma ótima forma de começar a vender na internet. Mas lembre-se de que existe um jeito certo de se aproveitar da imagem de heróis e outros personagens sem ferir os direitos autorais. Confira neste artigo “Como Vender Marcas e Personagens sem violar Direitos Autorais”.

6 – Brinquedos e produtos infantis

Vender brinquedos online é uma estratégia cada vez mais utilizada por lojistas que desejam ampliar o faturamento ou diversificar os nichos de atuação. No primeiro semestre de 2019, crescimento do número de pedidos da categoria Brinquedos e Games foi de 33%, em relação ao mesmo período de 2018.

brinquedos e produtos infantis
brinquedos e produtos infantis

Dentro do nicho de brinquedos existem inúmeros segmentos que podem ser explorados. Existem brinquedos voltados para recém-nascidos, para crianças, pré-adolescentes…

Apesar dessa categoria parecer exigir um investimento um pouco mais alto para vender online, existem muitos fabricantes desse segmento dispostos a negociar. Feiras e importadoras deste mercado fazem negociações interessantes, vendendo a preço de custo, sem exigir que você tenha um CNPJ.

Ou seja, as oportunidades são imensas!

7 – Produtos para salão de beleza

Aqui, a procura é imensa. Muitas pessoas e profissionais do ramo de beleza estão em busca de produtos e equipamentos de estética para ter em casa.

vender salão de beleza na internet
vender salão de beleza na internet

Da mesma forma que os brinquedos, essa categoria também conta com facilidades de compra com fornecedores, arcando com pouca burocracia e exigindo apenas seu CPF.

Se você quer ter uma excelente renda mensal ao revender produtos de beleza, invista naqueles que são utilizados em grande escala em qualquer salão, como:

– Colorações;

– Tinturas permanentes;

– Pó descolorante;

– Água oxigenada;

– Esmaltes;

– Produtos para tratamento e hidratação dos cabelos.

Como eles são produtos que são muito usados em salões de beleza, as suas chances de ter sucesso são maiores do que se apostar em produtos menos conhecidos.

8 – Produtos personalizados

Essa categoria não é nenhuma novidade. Mas, apesar de já ter entrado no mercado há um tempo, ainda possui muita força.

Principalmente se você tem habilidades em design.

O importante aqui é ser um grande diferencial no mercado, começando com baixo investimento e com pouca concorrência.

Mas é possível entrar nesse mercado mesmo sem ter habilidade em desenho ou algo do tipo. Você pode fazer parceria com alguém que tenha esse talento, unindo as suas habilidades de vendedor com as artísticas dessa pessoa.

Esse segmento é ótimo para se diferenciar e criar uma marca única, que nenhum outro Ecommerce tenha. Como sabemos, o diferencial é essencial para ter sucesso no mundo dos negócios.

9 – Ferramentas

A categoria de ferramentas é uma das mais conhecidas no Ecommerce e, apesar de parecer pouco usual, possui produtos super em alta.

vender ferramentas na internet
vender ferramentas na internet

Em um mercado que não para de crescer e se tornar mais concorrido, a internet assume papel essencial para lojistas se diferenciarem. Adotando algumas estratégias simples é possível pegar carona no crescimento do mercado para ampliar a visibilidade dos seus produtos e conquistar mais vendas.

A melhor forma de atrair novos consumidores e ampliar a venda de ferramentas é estar presente em canais com grande visibilidade e audiência, como os marketplaces.

As melhores plataformas para vender ferramentas na internet são:

Além disso, muitos importadores dessa categoria não exigem CNPJ para compra e você consegue começar literalmente do zero, investindo muito pouco.

10 – Alimentos e Bebidas

A venda desse tipo de produto na internet vem crescendo muito nos últimos anos. Vários aplicativos surgem todos os dias que possibilitam a venda de comida online. Ifood, Rappi, Uber Eats…

vender alimentos na internet
vender alimentos na internet

Essa foi a segunda categoria que mais cresceu em números de pedidos no primeiro semestre de 2019 em relação ao mesmo período de 2018.

O crescimento foi de 88%.

Além disso, é uma das categorias com maior tíquete médio do mercado, de 248 reais. 

Você pode tanto vender comidas caseiras quanto outros produtos, comprados diretamente de fornecedores. Vender alimentos e bebidas é uma ótima para quem quer começar a vender na internet.

Comece ainda hoje a vender na internet

Existem centenas de possibilidades quando o assunto é vender na internet. Aqui, trouxe apenas 10 segmentos de produtos para você começar de maneira simples e prática.

O que você precisa entender é que não existe um segmento melhor do que o outro. O sucesso nas vendas depende única e exclusivamente de você!

No entanto, sabemos como dar aquele primeiro passo pode ser complicado, ainda mais quando não sabemos nem por onde começar.

Pensando nisso, o Bruno de Oliveira, maior especialista em Ecommerce do país, gravou uma aula gratuita, na qual ensina o passo a passo de como montar um Ecommerce do zero, desde a escolha do nicho até a validação e escala do negócio.

Assista à aula grátis do Bruno de Oliveira!

QUERO ASSISTIR À AULA GRÁTIS!

A maior escola de Ecommerce do Mundo.

Compartilhar450CompartilharTwittarPin450 Compart.

Fonte: ecommercenapratica.com/blog/os-melhores-produtos-para-vender-na-internet

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram