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Objeções no Ecommerce: Por Que o seu cliente não compra?

Objeções no Ecommerce: Por Que o seu cliente não compra?

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Hoje vamos falar de objeções… Afinal, por que o seu cliente não compra? Você já se fez esta pergunta?

Na verdade, quando um comprador visualiza a sua oferta, se interessa e, por algum motivo, acaba não comprando, temos aí uma objeção. Objeções nada mais são que as desculpas que os seus clientes dão para não comprar. Desde um “está caro” até o “eu não acho seguro comprar pela internet”, tudo é objeção.

Entender quais são as principais objeções que dificultam as vendas no seu ecommerce é fundamental. Só depois de entender qual é o inimigo é que você terá a possibilidade de traçar estratégias para combatê-lo.

Ficou interessado? Se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura ou dar o play no vídeo que disponibilizamos no começo do texto!

Por que o seu cliente não compra? Listando Objeções

Antes de fazer qualquer coisa, recomendamos que você pegue uma folha e liste todas as objeções do seu negócio — independentemente delas serem aquelas mais “clássicas” ou não. Veja alguns exemplos:

O cliente não compra porque…

  • O frete está caro
  • O produto está caro
  • Não confia na loja virtual
  • Não confia em comprar online
  • Vai esperar para comprar no mês que vem
  • O parcelamento não agrada

Perceba que, entendendo por que o seu cliente não compra, é completamente possível matar cada uma das objeções. Se a percepção é a de que o frete está caro, basta expandir a oferta de frete grátis. Se a loja virtual não passa confiança, talvez seja a hora de mexer no design e investir em um certificado de segurança. E assim por diante…

De qualquer jeito, seja lá qual for a objeção enfrentada pelo seu negócio, existe uma solução universal: criação de conteúdo!

cliente não compra
cliente não compra

Conteúdo Para Quebrar Objeções

Pode parecer simplista, mas publicar conteúdo relevante de forma consistente é uma das melhores maneiras de quebrar as desculpas do seu cliente. Por exemplo:

Digamos que você tenha um ecommerce de suplementos e, constantemente, os consumidores dizem que, apesar de quererem comprar, não se sentem seguros em relação ao seu site…

Para resolver o problema, além de criar uma página institucional da empresa, investir em certificados de segurança, exibir informações como CNPJ e telefone fixo e repensar o layout da loja virtual, você também pode criar conteúdos que reforcem a segurança de comprar na sua empresa.

Publique depoimentos de outros clientes, crie um post explicando como funciona o Pagseguro, outro para falar dos certificados de segurança etc. É assim que você utilizará uma estratégia simples para quebrar grandes bloqueios do público e vender mais.

cliente não compra
cliente não compra

Lidando com a objeção de preço e frete

E se o assunto são as razões pelas quais o seu cliente não compra, não poderíamos deixar de tocar nos temas preço e frete.

Caso o frete esteja sendo, atualmente, uma das maiores objeções do negócio, você precisa entender como funciona a estratégia de ancoragem de preços. Ela vai te possibilitar dar frete grátis para o seu cliente sem precisar pagar um centavo a mais por isso.

Quer saber como? Então leia o nosso outro artigo sobre como dar frete grátis no ecommerce.

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Fonte: ecommercenapratica.com/blog/objecoes-cliente-nao-compra

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