Grupo Premier

oBlog GP

O que Vender Online sem Sair de Casa

O que Vender Online sem Sair de Casa | Ecommerce na Prática

Compartilhar356CompartilharTwittarPin356 Compart.

Você já se perguntou o que vender online na quarentena para te trazer novas fontes de renda?

O período de reclusão imposto pelo COVID-19 alterou a forma de consumo de milhares de pessoas, fazendo com que o Ecommerce crescesse de forma expressiva – algo que vai permanecer.

Com isso, produtos de diferentes nichos e segmentos começaram a ganhar destaque, oferecendo mais oportunidades do que vender para quem está começando… e você pode aproveitar isso.

Como construção de um negócio de sucesso começa desde o simples ato de escolher o produto ideal para vender online, nós fomos além e procuramos todas as categorias que estão em ascensão durante a quarentena para você não ficar preso apenas aos segmentos mais óbvios…

Se você está pesquisando o que vender na quarentena, aqui você vai encontrar o que precisa.

Listamos as 6 categorias de produtos em alta no Ecommerce para você vender durante a pandemia [e ainda oferecemos uma dica bônus].

imagem01-05-2022-08-05-19
imagem01-05-2022-08-05-19

Saiba como estruturar o seu negócio em apenas 6 passos baixando agora o nosso Checklist gratuito.

Descobrindo produtos em Alta

Antes de falar com você sobre as categorias de produto em alta para vender online, preciso que entenda o seguinte: estar em ascensão não significa que o produto é a única coisa que está sendo vendida ou que, se optar por outro caminho, você vai ficar sem vender.

Na verdade, é possível vender QUALQUER COISA na internet. Há busca para todo o tipo de produto, alguns até bem diferentes, como descascador de pinhão.

Mas uma vez que você sabe se um produto está em ascensão, você pode se preparar para surfar essa onda – seja para aumentar seu mix de produto ou para começar o negócio.

Dito isso, vou te apresentar uma ferramenta que pode fazer toda a diferença na hora de decidir o que vender neste momento

Essa ferramenta é gratuita e servirá de apoio para a sua decisão. Em seguida, vou te apresentar as categorias que vem se destacando ao longo dos meses…

Think With Google: Produtos em Ascensão no Varejo

A fim de apoiar negócios ao redor do mundo, a Google criou um sistema de monitoramento de palavras ligadas à produtos.

Assim, é possível acompanhar quase em tempo real quais os produtos são mais buscados na internet e, com isso, escolher o que vender.

Essa lista oferecida pela Google é gratuita e te dá uma visão maior a respeito do que está realmente em alta na hora de escolher o que vender.

Também é extremamente útil para definir novos produtos no seu mix [ou esteira de produtos].

O sistema funciona assim:

  • Você entra no Think with Google;
  • Entra na parte de “Categorias em ascensão no Varejo” ;
  • Seleciona os filtros com base no período de análise e o país;
  • Pronto! Agora é só ver os produtos em alta.
  • A lista é atualizada diariamente e você pode utilizar os filtros para verificar o comportamento de busca em uma semana, um mês ou ao longo do ano.

    Para definição o que vender, nós indicamos que você observe principalmente a listagem anual.

    Isso vai te permitir entender se o produto é apenas sazonal ou se realmente tem potencial de venda a longo prazo.

    No entanto, vale lembrar que definir o produto é apenas o primeiro passo para vender na internet [vou te falar mais sobre isso ao final deste artigo…].

    Produtos para vender na Quarentena

    1- Artigos esportivos:

    Gráfico com crescimento do segmento de artigos esportivos, que são ótimos para vender na quarentena.
    Gráfico com crescimento do segmento de artigos esportivos, que são ótimos para vender na quarentena.

    O segmento de artigos esportivos é um daqueles que surpreendeu positivamente.

    Mesmo com academias e espaço comuns parados devido ao COVID-19, esses produtos continuaram sendo buscados por quem está escolhendo o que vender online na quarentena.

    Isso acontece porque quem pratica exercício tem a necessidade de manter essa rotina.

    Inclusive, é um bom sinal, já que as pessoas estão optando por manter uma vida saudável mesmo dentro de casa. Por isso, compraram itens esportivos para continuar treinando.

    Essa nova realidade de consumo trouxe um aumento significativo no mercado de artigos esportivos. Segundo um estudo feito pela Konduto, este segmento teve um crescimento de 187,90%.

    Os produtos mais procurados para vender online no segmento são:

    • Halteres;
    • Colchonetes;
    • Tapetes de ioga
    • Bicicletas Ergométricas;
    • Esteiras.

    O aluguel desses produtos também é uma opção. Apesar de não ter uma data certa para o término da quarentena, esse período não vai durar para sempre.

    A partir desse ponto de vista, consumidores também estão optando por alugar os aparelhos para tê-los apenas durante esse tempo.

    Se você gosta de se exercitar ou tem alguma relação com esportes, esta categoria de produtos pode ser uma grande opção do que vender online durante a pandemia.

    2- Brinquedos

    Gráfico de crescimento do mercado de Brinquedos durante a quarentena.
    Gráfico de crescimento do mercado de Brinquedos durante a quarentena.

    Os pais de plantão vão entender o porquê do aumento dessa categoria…

    Os brinquedos ganharam destaque durante a quarentena para manter as crianças entretidas.

    Com as crianças em casa devido ao fechamentos de creches e colégios, os pais tiveram que adaptar a rotina dos pequenos e entretê-los, pois agora há tempo de sobra.

    E uma das soluções foi comprar novos brinquedos neste período.

    O crescimento nesse setor foi de 643,05%, número muito expressivo para o Ecommerce.

    Os tipos de brinquedos vão dos mais modernos até os mais clássicos, como jogos de tabuleiros, cartas, quebra-cabeças, entre outros… 

    Além de ser uma ótima opção do que vender na quarentena, também pode ser uma oportunidade de se reunir com a família e compartilhar momentos divertidos ao jogar com quem a gente gosta.

    3- Jogos eletrônicos:

    Gráfico de crescimento percentual do mercado de jogos eletrônicos na quarentena.
    Gráfico de crescimento percentual do mercado de jogos eletrônicos na quarentena.

    Assim como os brinquedos tradicionais, o jogos eletrônicos não ficaram de fora desta lista de produto em alta para quem quer saber o que vender online na quarentena.

    Aliás, essas duas categorias – de brinquedos e jogos eletrônicos – alcançam pessoas de todas as idades.

    Os jogos eletrônicos, que já vinham ganhando muita relevância nos últimos anos, tiveram um aumento de 58,46% nas vendas pela internet.

    Dentro desse segmento, estão inclusos outros produtos ligados aos games, como: controles, itens, expansões, créditos virtuais e artigos para otimizar os jogos.

    4- Aulas ao Vivo

    Com o isolamento social, as pessoas começaram a trabalhar de casa – o popular home office – e a comunicação com os demais colegas é feita por meio de videochamadas.

    Desde que esse movimento de trabalho remoto começou, o uso de ferramentas que oferecem videoconferência aumentou de forma exponencial.

    A empresa americana Zoom Vídeo, por exemplo, registrou um aumento no número de acessos na plataforma de 10 milhões para 200 milhões por dia.

    Esse item abre uma boa oportunidade não só para você desenvolver aplicações que façam sentido na vida das pessoas agora, mas para oferecer mentorias e treinamentos ao vivo.

    Profissionais de academia e música têm apostado bastante no uso dessas ferramentas.

    5- Cursos Online

    Os impactos do Coronavírus tiveram reflexo no setor educacional também.

    Universidades e Escolas de todo o mundo tiveram que migrar para as plataformas digitais, como forma de dar continuidade ao ano letivo e não perder mais aulas.

    Para isso, as instituições estão usando aplicativos como o Google Classroom, Microsoft Teams, entre outros…

    Enquanto isso, aqueles que já estavam posicionados no digital passaram a oferecer cursos online gratuitos para atrair o público e ajudá-los nesse momento de dificuldade.

    Mesmo quem não trabalha com educação de forma direta tem olhado para esse setor com bons olhos, porque funciona muito bem para aproximar os clientes da empresa.

    Temos casos de alunos que lançaram ebooks de viagem, de moda e até de eventos.

    Inclusive, nós, do EnP, estamos liberando toda semana materiais gratuitos que fazem parte da Jornada do Empreendedor Imbatível – nossa série de lives e treinamentos voltados para te auxiliar durante o período de crise (clique aqui para participar da Jornada).

    6- Alimentação por Delivery

    O delivery tem movimentado o setor de restaurantes com a entrega de refeições, com pedidos feitos pelo online. Rappi, iFood, Uber Eats e uma série de aplicativos de delivey tiveram crescimento expressivo ao longo do último ano.

    O aplicativo Rappi, por exemplo, informou o aumento de 30% no número de pedidos, um número bem significativo para o nicho de serviços.

    Isso não é exatamente um produto que pode ser uma opção do que vender na pandemia, mas é, sem dúvidas, uma forma eficiente de continuar lucrando…

    E, para quem não tem restaurante, mas tem aptidão para a culinária e precisa de alguma alternativa para ganhar dinheiro nessa quarentena, vender online algum tipo de comida pode ser uma oportunidade relativamente barata e simples de colocar em prática.

    7- Itens de segunda mão

    Para quem está procurando o que vender, uma boa ideia é revender na internet produtos que você tem em sua casa, mas não usa mais.

    Você pode pensar em roupas, calçados, livros e itens de decoração. Então, é só encontrar pessoas interessadas nos produtos que para você já não tem mais valor ou utilidade.

    Para aproveitar essa ideia, procure na sua casa e provavelmente você vai encontrar diversos produtos que para você não são mais necessários, mas que podem ser vendidos para outras pessoas.

    8- Acessórios pet

    O segmento de acessórios pet segue entre os que mais crescem, levando em conta que as famílias investem não só nas necessidades básicas dos animais, como ração, e remédios, como também em outros tipos de produtos, como por exemplo:

    • roupas;
    • cama e coberta específicas;
    • biscoitos e refeições diferentes;
    • produtos de higiene e beleza etc.
    • acessórios estéticos, como coleiras e presilhas;

    Por essa razão, se você está procurando o que vender na quarentena, saiba que a venda de produtos com foco nos animais de estimação é uma dica do que vender para ganhar dinheiro e ter mais chances de consolidação de um negócio online.

    Escolheu o produto ideal? Hora de vender! 

    Apresentei para você as categorias mais escolhidas por quem está buscando o que vender na pandemia, mas existem diversos outros setores que costumam se destacar em momentos comuns.

    Eles são Moda, Decoração, Beleza, Saúde, Petshop…

    Independentemente do que escolher, é importante que você se identifique com esse produto e se aprofunde sobre seus detalhes e o segmento. 

    Se você não tiver uma mínima ligação com esse produto, dificilmente conseguirá vendê-lo…

    E, depois que tiver escolhido o produto, é hora de validá-lo dentro de marketplaces.

    Isso mesmo: antes de criar a sua loja virtual, é de extrema importância que você tenha validado o seu produto nos marketplaces, como o Mercado Livre, Amazon, Americanas.com…

    Esses são espaços que vão pedir menor investimento e que já possuem clientes fidelizados.

    Mas para alcançar os resultados que precisa para validar o seu negócio (uma venda por dia durante um mês), você precisa estruturar o seu negócio online. 

    Como fazer isso? 

    Ao longo dos mais de 20 anos de carreira, Bruno de Oliveira, CEO do Ecommerce na prática, criou as 6 etapas cruciais para a estruturação de um Ecommerce de Sucesso

    Essas etapas você encontra no nosso Checklist gratuito para começar seu Ecommerce.

    Nele, você terá em mãos o passo a passo para seguir e ter um negócio sólido dentro do mercado. 

    Baixe agora mesmo o nosso Checklist gratuito e comece a vender online! 

    QUERO BAIXAR CHECKLIST GRATUITO

    A maior escola de Ecommerce do Mundo.

    Compartilhar356CompartilharTwittarPin356 Compart.

    Fonte: ecommercenapratica.com/blog/o-que-vender-online-na-pandemia

    Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp
    Share on telegram