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O que um bom blog de ecommerce precisa ter

O que um bom blog de ecommerce precisa ter

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Você possui um blog de ecommerce, tem dedicado cuidados em mantê-lo otimizado e com um bom layout.

Porém, ele ainda não está gerando os resultados esperados? Sejam esses resultados um aumento no tráfego orgânico, mais leads para sua lista, conversões em vendas na sua loja?

Segundo os números do SEBRAE, a taxa de conversão média de um site de ecommerce fica entre 1,5% e 2%. Isso significa que, em condições normais, a cada mil pessoas que visitam sua loja, o número dos visitantes que vão comprar algo fica será entre quinze e vinte.

Nem é preciso dizer que essa baixa taxa de conversão é um tremendo problema, já que demanda investimentos com marketing infrutíferos. E isso leva muitos lojistas a lançar um blog para seu site de ecommerce, como forma de melhorar essa taxa.

Ter um blog oferecer muitas vantagens e possibilidades para um ecommerce. Entre elas estão o maior tráfego orgânico, engajamento e vendas. Você pode ver mais detalhes sobre a importância e benefícios de criar um blog para o seu ecommerce clicando aqui.

No entanto, não basta apenas criar seu blog de ecommerce, encher algumas páginas com conteúdo não planejado e achar que vai bombar a sua loja. É preciso estar atento a alguns fatores importantes para o sucesso de um blog.

No post de hoje, vamos mostrar algumas atitudes que deve fazer em relação ao conteúdo para o seu blog de ecommerce estar sempre gerando bons resultados.

Então, continue lendo este artigo até o final para saber tudo o que um blog de ecommerce precisa ter para fazer sucesso.

Não deixe seu blog de ecommerce ser esquecido, publique frequentemente

Um blog precisa de conteúdos novos constantemente, independentemente do segmento, ramo ou nicho ao qual o blog pertença. Isso é vital para intensificar a conexão da sua loja, empresa, marca com seu público-alvo e clientes. É fundamental para que seu blog, e consequentemente a sua loja virtual não sejam esquecidas.

Por exemplo, o seu blog de ecommerce tem foco maior em mostrar a importância de uma boa gestão para lojistas virtuais. Praticamente todo dia tem algum post sobre a gestão financeira, estoque, logística e frete grátis.

Enfim, frequentemente tem material novo no seu blog de ecommerce. Ele começa a ter mais tráfego, gerar mais leads para a lista, comentários nas publicações (engajamento) e atingir as primeiras posições em buscadores para algumas palavras-chaves importantes.

Logo, seu blog está ganhando uma forte autoridade no mercado.

No entanto, você começa a parar de fazer suas publicações com a mesma frequência de antes. Seu tráfego começa a diminuir e você sente uma queda no engajamento junto a comentários desanimadores. Leitores começam a reclamar que seu blog está “morrendo”.

Sim, a culpa foi sua. É isso que acontece com blogs que não publicam frequentemente, e é pior com aqueles que começam assim, mas depois dão uma fraquejada.

Portanto, a primeira coisa a se manter em mente é, seu blog de ecommerce deve estar muito ativo na internet.

E o legal é que assuntos para explorar no setor de ecommerce não faltam. Confira a seguir alguns tipos de conteúdos que devem estar presentes em seus posts.

Indicadores, tendências e atualidades do mercado de ecommerce devem estar na pauta

Agora que você já sabe que publicar com boa frequência é fundamental para o sucesso do seu blog de ecommerce, pode-se perguntar sobre o que exatamente publicar.

O que é uma dúvida justa, já que a ideia de que exista conteúdo relevante para 365 dias no ano pode ser meio complicado. No entanto, bons temas para posts é o que não faltam.

Dentre os temas para conteúdos que você pode apostar em seu blog de ecommerce estão as notícias atuais. Indicadores de mercado e tendências de produtos também são boas ideias.

Por exemplo, você pode dedicar algumas publicações do seu calendário editorial para artigos que mostram resultados do mercado. Eles podem ser uma lista de dados de faturamento, ticket médio e volume de pedidos de um setor do ecommerce, seja nacional ou mundial.

Mudanças na legislação corrente que possam impactar o funcionamento do mercado de ecommerce, como alterações tributárias, novas documentações exigidas também são bons temas. Com notícias assim você pode fazer matérias bem completas sobre o que esses fatos são e o que podem representar para os lojistas que leem seu blog de ecommerce.

Por fim, artigos sobre produtos novos e que estão dando o que falar no mercado são outra boa opção. Você pode escrever artigos de review ou listas com novidades e tendências em um segmento ou nicho no ecommerce.

Além disso, você pode escrever conteúdo para ajudar com as vendas…

Conteúdo que ajude seus leitores a vender mais

O foco central das ações de um lojista é vender seus produtos. Nunca esqueça disso ao trabalhar no conteúdo do seu blog de ecommerce. É importante que algumas publicações ensinem o leitor a como aumentar as vendas e faturamento de uma loja virtual.

Você pode escrever alguns artigos sobre técnicas de vendas como a cross selling  e up sell, o uso correto dos descontos e da política de frete grátis, como aumentar as vendas em produtos sazonais e em datas comemorativas.

Você também pode escrever listas com dicas de otimização das páginas, apresentação e descrição de produtos e indicações de bons cursos de ecommerce no mercado. Treinamentos focados em melhorar o desempenho de um dono de ecommerce quanto a gestão de sua loja também entram aqui.

Ou seja, seu blog de ecommerce deve destinar parte do seu foco a melhorar os resultados dos seus leitores.

O que aprendemos hoje sobre blogs de ecommerce

Você acaba de ficar sabendo alguns componentes sobre as práticas de conteúdos indispensáveis para um bom blog de ecommerce.

Aplique-as em nas páginas do seu hoje mesmo e confira os resultados. Você não vai se arrepender.

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Muito sucesso com seu blog, e até logo!

A maior escola de Ecommerce do Mundo.

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Fonte: ecommercenapratica.com/o-que-um-bom-blog-de-ecommerce-precisa-ter

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