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Se você tem um ecommerce, uma das atividades cruciais para que o seu negócio funcione é muito básica: VENDAS. Sem essa área a empresa não se paga e, em pouco tempo, a operação provavelmente acabará fechando suas portas.
Dessa forma, hoje vamos falar sobre um assunto muito importante: como entender o que é e definir seus caminhos de venda. Vamos começar!
Caminhos de Venda? Mais Simples do Que Parece…
Um caminho de vendas nada mais é que uma estratégia definida para levar clientes até um determinado produto. De forma prática, estamos falando sobre posts em redes sociais, anúncios em marketplaces, artigos em blogs etc.
A grande sacada, na verdade, não é entender o que são os caminhos de venda, mas saber que você pode fortalecê-los e tirar cada vez mais proveito de cada um deles. Afinal de contas, de todos os caminhos de venda que o seu negócio tem, alguns provavelmente possuem muito mais potencial que outros.
Por exemplo:
Ao perceber que uma publicação no Facebook tornou-se um bom caminho de vendas, atraindo engajamento, tráfego e conversões, você pode colocar algum dinheiro para impulsionar a postagem e fortalecer esse canal, a fim de extrair mais resultados dele.
Feito isso, detecte quais são os outros bons caminhos de venda da sua operação e pense em diversas alternativas para deixá-los mais potentes e sofisticados. Algumas ações simples podem trazer grandes impactos para o seu faturamento.

Mesmo um ecommerce que tenha pouquíssima variedade de produtos pode ter bastante sucesso adotando essa estratégia. As escolhas sólidas e coerentes levam as pessoas certas até o produto certo… E é aí que mora o segredo!
Caso ainda desconheça os caminhos de venda da sua operação, tire alguns minutos para pensar sobre isso ainda hoje. Pode ser que oportunidades valiosíssimas estejam passando despercebidas!
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