Grupo Premier

oBlog GP

Nova safra de startups de Recife   Startupi

Nova safra de startups de Recife – Startupi

Nova safra de startups de Recife

Quarta-feira, 26 de outubro de 2011

No final de semana passado, @dinizz, @leozeba, @matheusmo e @andrelmaraujo realizaram em Recife um Startup Weekend. Da noite de sexta-feira até o anoitecer de domingo, diversos projetos foram levados da ideia à criação.

Vamos conhecer algumas coisas que surgiram.

Reproduzo aqui informações do texto de Leandro Reinaux Almeida, desenvolvedor pernambucano fundador do tuit.in:

  • Voto Vivo: certamente a grande maioria dos eleitores não lembram em quem votou e não acompanha o que está sendo feito pelos candidatos que foram eleitos com o seu voto. A ideia do Voto Vivo é oferecer para os eleitores esse acompanhamento com informações dos projetos executados pelos políticos, processos que estejam envolvidos e de forma geral informações que sejam relevantes. O modelo de negócio proposto é oferecer aos políticos relatórios dos seus eleitores para que eles possam acompanhar a repercussão de suas ações.
  • Desk n Coffee: para quem está começando a empreender ou viaja para vários lugares e não pode manter escritórios em todos o Desk n Coffee tem como objetivo oferecer espaços que estão ociosos em empresas para serem utilizados. O modelo de negócio consiste de intermediar os alugueis desses espaços que serão utilizados.
  • Rachando Gasosa: a ideia é facilitar o processo de pegar carona e ajudar a cortar custos com gasolina para quem está oferecendo. A equipe propôs um aplicativo para smartphones no qual você encontra através da sua localização as caronas disponíveis e qual o custo que elas possuem. Para evitar problemas de segurança a utilização do aplicativo será a partir dos perfis nas redes sociais como Twitter ou Facebook. O modelo de negócio ainda está sendo estudado mas uma das ideias é intermediar o pagamento do custo para quem está oferecendo a carona.
  • Segunda Tela: assistir TV utilizando um notebook ou tablet é uma atividade que vem se popularizando cada vez mais. Aproveitando desse fenômeno a startup propôs um aplicativo para tablets que permite interagir com o que está sendo transmitido no momento com comentários nas redes sociais e compra de produtos que estão sendo veiculados na programação. O modelo de negócio ainda está em estudo e fora apresentadas opções de afiliados com os produtos vendidos e intermediação dos produtos vendidos.
  • Prédio Fácil: Gerenciamento web para os condomínios com o objetivo de facilitar o processo de cobrança e pagamento das taxas.
  • A Games: Jogos acessíveis e educativos para crianças cegas através de tablets. O modelo de negócio consiste de oferecer relatórios de desempenho para os pais das crianças acompanharem o aprendizado.
  • Discovery Beach: facilitar o processo de busca e divulgação de praias. Propôs o modelo de negócio de anúncio de marcas relacionadas aos pontos de vendas das praias.
  • Minha Rede Vale: encontrar e oferecer ofertas de uma maneira diferente das compras coletivas no qual pesa a sua rede social e cupons com descontos não tão agressivos quanto os das compras coletivas são oferecidos.
  • Base Prima: solução para oferta de serviços e produtos na indústria metal e mecânica.
  • Instamarker: solução de marcação e compartilhamento de conteúdo na web com o objetivo de facilitar o processo de curadoria de conteúdo.
  • Portal Saúde: portal de saúde que pretende oferecer para os usuários informações das clínicas mais próximas e avaliação de médicos com o objetivo de facilitar o processo de agendamento de consultas.
  • Social 2 Games: desenvolvimento de jogos sociais sobre demanda que tenham impacto no mundo real. Foi apresentado um exemplo de um jogo de reciclagem de garrafas pet no estilo Angry Birds no qual a reciclagem no mundo real conta pontos para o jogo virtual.
  • Timebreak.me: oferecer conteúdo, entretenimento, aprendizagem ou ajudar alguma causa nas pausas de longos trabalhos por 5, 10 e 15 minutos.
  • Tarifa de Taxi: oferecer serviços de táxi para os usuários gratuitamente como cálculo de tarifas e pegar taxi. O modelo de negócio será feito através do pagamento de um taxa pelo taxista para cada corrida que for feita através dessa solução.

imagem12-07-2022-12-07-11
imagem12-07-2022-12-07-11
Colunista (antigamente era Editor-chefe e Sócio-Diretor). Coautor do livro “Empreendedorismo Inovador” (Ed. Évora). Jornalista profissional com ênfase em Hipermídia, cursando MBA em Gestão Econômica e Estratégica de Mercados. Realizou trabalhos em metade do Brasil e em outros 4 países. Mais infos em diegoremus.com.

Fonte: startupi.com.br/2011/10/nova-safra-de-startups-de-recife

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram