Grupo Premier

oBlog GP

Netflix abre no Brasil sua primeira operação "verdadeiramente internacional"   Startupi

Netflix abre no Brasil sua primeira operação "verdadeiramente internacional" – Startupi

Netflix abre no Brasil sua primeira operação "verdadeiramente internacional"

Segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A Netflix Inc. (www.Netflix.com), o maior serviço de assinatura de filmes e séries do mundo, chega hoje ao Brasil, oferecendo opções de entretenimento a um preço mensal de R$ 14,99.

Para Reed Hastings, fundador e CEO, a escolha do Brasil deve-se à grande paixão dos brasileiros por vídeo. “O Brasil tem conteúdo excelente”, ressaltou. “Netflix é complementar, não substitui outros players da indústria”.

Nota: por “primeira operação internacional”, entende-se que eles não consideram o Canadá como outro país. A frase original do CEO durante a coletiva foi “verdadeiramente internacional”. Hastings citou ainda que a Netflix ultrapassou os torrents e já é o serviço que mais trafega dados nos Estados Unidos. Informações abaixo: assessoria.

Com mais de 25 milhões de assinantes nos EUA e no Canadá, a Netflix oferece muita conveniência e economia, com uma ampla oferta de títulos de Hollywood, outros estrangeiros e nacionais, além de séries à escolha do cliente. A Netflix revolucionou o entretenimento na América do Norte, oferecendo ao assinante a opção de assistir ao conteúdo por uma pequena taxa mensal, utilizando diversos aparelhos conectados à Internet, como computadores, videogames e TVs com internet.

Hoje foi lançada a versão em português da Netflix, com milhares de horas de filmes e séries disponíveis online, que podem ser acessados ilimitadamente em qualquer computador com Internet banda larga, PS2 ou PS3 da Sony e no Wii, da Nintendo. Em breve o serviço também estará disponível para o Xbox da Microsoft, nas TVs com internet da Samsung, LG e outras, além dos aparelhos de Blu Ray conectados à Internet e diversos aparelhos móveis, incluindo o iPad e o iPhone, da Apple.

Os assinantes brasileiros da Netflix poderão escolher entre milhares de filmes e programas de TV, incluindo longas-metragens, séries populares e novelas, além de cinema independente, documentários e um imenso catálogo de programação infantil, na seção “Só para crianças”. A opção selecionada é transmitida instantaneamente.

Contratos com grandes estúdios

Juntamente com o lançamento de hoje, a Netflix anunciou contratos de licença no Brasil com grandes estúdios de cinema e televisão, dentre eles: Paramount Pictures, Sony Pictures Television, NBCUniversal International Television, TV Bandeirantes, ABC Television, CBS Television, Dorimedia, MGM, Lionsgate, Summit, Miramax, Relativity, BBC Worldwide, Televisa, Telemundo, TV Azteca, Caracol, Telefe e Disney.

América Latina

A Netflix também anunciou hoje seus planos de lançamento para 42 outros países da América Latina e do Caribe, que ocorrerá na próxima semana, começando com Argentina, Uruguai e Paraguai, no dia 7. No dia 8, chegará ao Chile e Bolívia, em 9 de setembro à Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, e, em 12 de setembro, ao México, América Central e Caribe. Além de português, a Netflix estará disponível em espanhol em toda a América Latina.

imagem27-06-2022-12-06-09
imagem27-06-2022-12-06-09
Colunista (antigamente era Editor-chefe e Sócio-Diretor). Coautor do livro “Empreendedorismo Inovador” (Ed. Évora). Jornalista profissional com ênfase em Hipermídia, cursando MBA em Gestão Econômica e Estratégica de Mercados. Realizou trabalhos em metade do Brasil e em outros 4 países. Mais infos em diegoremus.com.

Fonte: startupi.com.br/2011/09/netflix-abre-no-brasil-sua-primeira-operacao-internacional

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram