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Meus produtos têm preço baixo! Veja o que Fazer

Meus produtos têm preço baixo! Veja o que Fazer

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Os produtos vendidos no seu ecommerce são muito baratos? Se a resposta para esta pergunta for “sim”, pode ser que você esteja enfrentando alguns desafios no momento…

Produtos com ticket muito baixo geralmente trazem uma série de “problemas” bastante característicos para o empreendedor. É claro que você possui a vantagem de ter uma venda mais fácil, mas quantos produtos você precisará vender para que a operação “se pague”?

E já que fizemos essa pergunta, seguem mais algumas reflexões que podem interessar: será que é aconselhável continuar investindo tempo e dinheiro em um negócio que vende produtos baratos demais? Existem estratégias para resolver esse problema?

Vamos discutir um pouco sobre isso a partir de agora!

“Meus Produtos têm Preço Baixo!”: uma Saída de Mestre

O grande problema de ter produtos com ticket baixo demais geralmente nem está tão relacionado a margens de lucro ruins… O desafio, no caso, é obter, no fim do mês, um volume financeiro que compense todo o esforço e capital investidos na empresa.

Já que a questão diz respeito ao volume financeiro do negócio, a saída talvez seja aproveitar os produtos de ticket baixo em kits que poderão ser vendidos por valores maiores!

Você ainda não vende kits e combos em seu ecommerce? Então provavelmente está deixando dinheiro na mesa. Já passou da hora de adotar essa estratégia… Principalmente se os produtos do seu estoque são baratos e não estão fazendo o negócio se pagar.

Montando os seus Kits

De todos os desafios enfrentados pelo lojista que tenta vender produtos baratos demais, um dos mais óbvios é o frete, que muitas vezes pode ficar até maior que o preço do próprio produto.

Por que o cliente não evitaria esse custo extra comprando em uma loja física?

Meus produtos têm preço baixo
Meus produtos têm preço baixo

Além disso, mesmo que muitos clientes comprem esse produto, quanto custa toda a operação bancada para vendê-lo? Gasolina para levar o pacote aos Correios, tempo embalando a mercadoria, campanhas de marketing, testes no site…

Existem enormes chances dessa conta simplesmente não fechar.

O mesmo não acontece quando você agrega diversos produtos relacionados em um só kit, gerando mais praticidade para o cliente e rentabilidade para o negócio.

E antes que você pergunte, a resposta é sim: você precisará dar um desconto para que o cliente veja vantagem em comprar o seu combo ao invés da unidade solta. De qualquer forma, geralmente compensa bastante optar por essa estratégia.

Exemplificando a Questão

Caso ainda não tenha entendido muito bem, confira o seguinte exemplo:

Vamos supor que o produto em questão seja uma caneta para quadro branco que você venda a 10 reais.

Que tal vender 3 canetas, uma de cada cor, com um preço de 30 reais? Ou então unir em um kit esse combo de pincéis com um apagador e até com um quadro branco? Ou ainda 3 canetas + 1 apagador + uma lousa por R$130?

Essas ideias, apesar de parecerem simples, podem gerar resultados extraordinários para o seu negócio. Faça o teste e depois volte para nos contar o que mudou!

A maior escola de Ecommerce do Mundo.

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Fonte: ecommercenapratica.com/blog/meus-produtos-tem-preco-baixo

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