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Os produtos vendidos no seu ecommerce são muito baratos? Se a resposta para esta pergunta for “sim”, pode ser que você esteja enfrentando alguns desafios no momento…
Produtos com ticket muito baixo geralmente trazem uma série de “problemas” bastante característicos para o empreendedor. É claro que você possui a vantagem de ter uma venda mais fácil, mas quantos produtos você precisará vender para que a operação “se pague”?
E já que fizemos essa pergunta, seguem mais algumas reflexões que podem interessar: será que é aconselhável continuar investindo tempo e dinheiro em um negócio que vende produtos baratos demais? Existem estratégias para resolver esse problema?
Vamos discutir um pouco sobre isso a partir de agora!
“Meus Produtos têm Preço Baixo!”: uma Saída de Mestre
O grande problema de ter produtos com ticket baixo demais geralmente nem está tão relacionado a margens de lucro ruins… O desafio, no caso, é obter, no fim do mês, um volume financeiro que compense todo o esforço e capital investidos na empresa.
Já que a questão diz respeito ao volume financeiro do negócio, a saída talvez seja aproveitar os produtos de ticket baixo em kits que poderão ser vendidos por valores maiores!
Você ainda não vende kits e combos em seu ecommerce? Então provavelmente está deixando dinheiro na mesa. Já passou da hora de adotar essa estratégia… Principalmente se os produtos do seu estoque são baratos e não estão fazendo o negócio se pagar.
Montando os seus Kits
De todos os desafios enfrentados pelo lojista que tenta vender produtos baratos demais, um dos mais óbvios é o frete, que muitas vezes pode ficar até maior que o preço do próprio produto.
Por que o cliente não evitaria esse custo extra comprando em uma loja física?

Além disso, mesmo que muitos clientes comprem esse produto, quanto custa toda a operação bancada para vendê-lo? Gasolina para levar o pacote aos Correios, tempo embalando a mercadoria, campanhas de marketing, testes no site…
Existem enormes chances dessa conta simplesmente não fechar.
O mesmo não acontece quando você agrega diversos produtos relacionados em um só kit, gerando mais praticidade para o cliente e rentabilidade para o negócio.
E antes que você pergunte, a resposta é sim: você precisará dar um desconto para que o cliente veja vantagem em comprar o seu combo ao invés da unidade solta. De qualquer forma, geralmente compensa bastante optar por essa estratégia.
Exemplificando a Questão
Caso ainda não tenha entendido muito bem, confira o seguinte exemplo:
Vamos supor que o produto em questão seja uma caneta para quadro branco que você venda a 10 reais.
Que tal vender 3 canetas, uma de cada cor, com um preço de 30 reais? Ou então unir em um kit esse combo de pincéis com um apagador e até com um quadro branco? Ou ainda 3 canetas + 1 apagador + uma lousa por R$130?
Essas ideias, apesar de parecerem simples, podem gerar resultados extraordinários para o seu negócio. Faça o teste e depois volte para nos contar o que mudou!
A maior escola de Ecommerce do Mundo.
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Fonte: ecommercenapratica.com/blog/meus-produtos-tem-preco-baixo