Grupo Premier

oBlog GP

Meu Estoque Acabou, e Agora?

Meu Estoque Acabou, e Agora?

Compartilhar69CompartilharTwittarPin69 Compart.

Meu estoque acabou, e agora?

Em primeiro lugar, se você atualmente passa por essa situação, saiba que não está sozinho. Praticamente qualquer empreendedor que tenha um negócio no varejo já passou ou ainda vai passar por isso.

A oferta estava rodando, o cliente efetuou a compra e, no momento de conferir o estoque, você percebeu que o produto não estava mais disponível. O que fazer nesse momento?

Nossa equipe tem algumas recomendações para que essa situação embaraçosa não deixe sequelas para a marca. Confira as sacadas abaixo!

Meu Estoque Acabou: as Melhores Maneiras de Resolver o Problema

Se você está com a batata quente no colo e não sabe o que fazer, a nossa primeira dica é: não cancele a venda!

Como já sabemos, cada venda importa muito não apenas para o seu caixa, como também para a imagem da sua marca lá fora. Sendo assim, pense bem antes de sair cancelando as compras sempre que algum problema aparecer pela frente.

No caso de o seu produto ter se esgotado, existem duas opções bastante inteligentes a serem exploradas:

Opção 1: entre em contato com o cliente e seja bem honesto, contando que houve um problema inesperado no estoque. Informe que precisará de 2 ou 3 dias a mais no prazo de entrega e, feito isso, vá até os fornecedores em busca do produto.

Lembre-se que, neste momento, a prioridade já não é o lucro, mas sim manter a integridade da sua marca. Mesmo que feche um negócio com margens apertadas, o importante é satisfazer o cliente que está do outro lado.

Opção 2: em último caso, compre da concorrência para repassar ao cliente.

Novamente: aqui a questão já não é ter rentabilidade, e sim proteger a imagem da marca. Se você devolver o dinheiro e desistir de resolver o problema, o cliente dificilmente fará negócios com o seu ecommerce novamente.

Para falar mais sobre o tema, que anda sendo bastante procurado por nossos leitores e alunos, o especialista Bruno de Oliveira gravou um vídeo bastante completo. Nele, Bruno toca em outros 2 tópicos relevantes sobre a questão:

  • Como evitar que problemas assim voltem a acontecer?
  • Meu produto está acabando e não vai dar tempo de repor, devo pausar os anúncios?

Caso tenha se interessado, dê o play no vídeo abaixo! Não se esqueça de se inscrever no canal =)

A maior escola de Ecommerce do Mundo.

Compartilhar69CompartilharTwittarPin69 Compart.

Fonte: ecommercenapratica.com/meu-estoque-acabou

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram