Grupo Premier

oBlog GP

Mercado aberto para economistas • OEconomista

Compartilhar Economia Univille, Profissão Economista

Mercado aberto para economistas

Autor: O Economista – 18 de agosto de 2008

O mercado de trabalho para o economista está em constante evolução e o acadêmico de economia pode conquistar um lugar de destaque, além de boas remunerações em qualquer lugar do mundo. A afirmação partiu do professor e ex-vice-reitor da Universidade da Região de Joinville (Univille), o economista Wilmar Anderle, em palestra realizada na quinta-feira (14), no anfiteatro II da Instituição, em comemoração ao dia do economista festejado no dia 13 de agosto.

Anderle comentou que profissionais de economia estão sendo requisitados nos mais diversos setores, desde empresas financeiras ao serviço público, mas para isso precisa estar capacitado. “Estamos vivendo o momento mais próspero da economia mundial”, destaca o economista. De todos os executivos em atividade no Brasil, 11% são economistas. Convém citar que os salários dos executivos brasileiros estão entre as melhores remunerações do mundo, segundo a revista Exame. A economia é muito dinâmica e necessita de profissionais aptos ao novo cenário mundial, que necessita de inteligência e habilidade para interpretar situações. Assim, o professor provoca os estudantes a enxergarem as tendências e se atualizarem, já que Joinville figura entre as principais cidades do País e o desenvolvimento pessoal depende de cada um.

Confraternização

Após a palestra, estudantes e professores que fazem parte do Departamento de Economia da Univille participaram de um coquetel para integrar e comemorar a data especial para os economistas. O evento foi realizado no Mr. Abass Grill e Gastronomia, dentro do próprio campus.

Comentários

Registre-se ou faça login para comentar.

  • José Ricardo

    09/09/2009 – 17:11:20

    Como está o mercado para o economista de hoje? qual a média de remuneração? e quais as melhores instituições públicas no ensino?Obrigado.

Aprenda a organizar suas finanças, entenda mais de economia para fazer seu dinheiro render e conheça investimentos para incrementar sua renda
Aprenda a organizar suas finanças, entenda mais de economia para fazer seu dinheiro render e conheça investimentos para incrementar sua renda

Fonte: www.oeconomista.com.br/mercado-aberto-para-economistas

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram