Grupo Premier

oBlog GP

Mais Resultados nos Negócios: Como Sair da Média?

Mais Resultados nos Negócios: Como Sair da Média?

CompartilharCompartilharTwittarPin0 Compart.

Hoje o nosso post é sobre um grande erro cometido por aqueles que não têm resultados nos negócios. Em geral, uma pessoa que não consegue persistir no projeto de um negócio próprio, também tem dificuldades similares em outras áreas da sua vida.

O que estamos tentando dizer?

Um dos maiores problemas dos empreendedores que não conseguem ter bons resultados nos negócios é que eles desistem rápido. São pouco resistentes às frustrações.

Sim: muitas vezes o problema não está em uma falha técnica no planejamento ou execução, mas sim em um comportamento incoerente do empreendedor. É como se as pessoas estivessem esperando resultados rápidos… Fáceis… E convenhamos: se fosse assim, todos teriam empresas e vidas bem-sucedidas.

Obstáculos: Ingrediente Fundamental da Vida Bem-Sucedida

Quando um negócio começa a funcionar, problemas começam a surgir… É natural. O que difere, por vezes, os bem-sucedidos daqueles que ficam pelo caminho é a capacidade de seguir em frente e acreditar.

E isso não acontece somente nos negócios. Imagine, por exemplo, um estudante batalhando para passar no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Muitos desistem na primeira tentativa, mas, se você continuar estudando e prestando a prova, uma hora CERTAMENTE conseguirá.

Não se trata de fazer para “ver se dá certo”. Trata-se de fazer até dar certo.

“A 2 Passos do Paraíso”

E já que estamos falando sobre desistir, muitas pessoas acabam perdendo as esperanças justo em momentos em que estão quase atingindo os resultados tão aguardados. Bastavam mais algumas campanhas de marketing. Mais alguns telefonemas. Mais algumas críticas. Mais alguns “nãos”.

Às vezes pode estar faltando apenas uma vírgula. Nesse caso, mesmo desanimado, busque ajuda… Talvez de uma pessoa que já esteve onde você está. Aprenda. Persista. Cresça através dessa dor.

Essa é uma das grandes vantagens de quem busca incessantemente pelo conhecimento distribuído em blogs como o nosso, por exemplo: você está bebendo de uma fonte que já enfrentou os mesmos problemas que você e sabe como resolvê-los. Isso economiza tempo. Abrevia o seu caminho. É o poder do MÉTODO.

Por outro lado, quando você está sozinho, é como se ninguém pudesse fazer recomendações: muitas vezes você tem disposição, mas não sabe muito bem se está caminhando na direção certa…

É claro que ninguém quer passar por isso, mas pode escrever: se você quer mais sucesso que a média, precisará enfrentar problemas que a média não está disposta a enfrentar.

Em resumo, tenha em mente alguns mantras:

  • Não desista tão fácil. Resista. Continue testando novas possibilidades.
  • Se as coisas não estão indo tão bem como você imaginou, busque ajuda! Procure o auxílio de um mentor ou de alguém que já tenha passado por uma experiência parecida.

Se gostou do tema do nosso artigo de hoje, não deixe de dar o play no vídeo que está no topo do texto. O especialista Bruno de Oliveira explora muito bem as ideias que tratamos aqui.

Também não se esqueça de deixar o seu email na caixa abaixo. Ao fazer isso você se torna Leitor Vip e passa a receber nossos novos conteúdos em primeira mão. É 100% Gratuito!

A maior escola de Ecommerce do Mundo.

CompartilharCompartilharTwittarPin0 Compart.

Fonte: ecommercenapratica.com/blog/resultados-nos-negocios

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram