Grupo Premier

oBlog GP

imagem07-05-2022-09-05-05

Lula defende manutenção de investimentos para minimizar impactos da crise • OEconomista

Compartilhar Sem categoria

Lula defende manutenção de investimentos para minimizar impactos da crise

Autor: O Economista – 12 de março de 2009

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender hoje (12) a manutenção dos investimentos como forma de minimizar os impactos da crise financeira no Brasil.

Lula disse que “não se pode sentar em cima do dinheiro e esperar a crise passar”.

“Esse é o momento em que a gente, com responsabilidade, tem que investir para gerar empregos. Quanto mais o mundo está em crise, mas nós aqui [no Brasil] vamos fazer investimentos para combatê-la.”

Ele citou como exemplo o início das obras de terraplanagem de uma refinaria de petróleo no Maranhão. O governo federal deve investir cerca de US$ 19 bilhões no empreendimento.

O presidente participou em Porto Velho da formatura de trabalhadores inscritos no projeto Acreditar que capacita moradores da cidade para trabalhar na construção das Usinas do Complexo Hidrelétrico do Rio Madeira.

Lula defendeu a construção e disse que as hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau serão o paradigma para outras usinas que o governo pretende construir no país.

No discurso, o presidente fez críticas à demora no processo de licenciamento ambiental para liberação do projeto das usinas. “Muitas vezes um governo toma posse e termina seu mandato sem conseguir licenciar uma obra desta magnitude.”

Ele também destacou a construção do linhão que vai integrar as usinas ao sistema interligado nacional. “E por que é importante construir o linhão? Para não ter apagão. Eu posso garantir não vai ter apagão neste país. Vamos construir todas as hidrelétricas que precisamos fazer”, afirmou.

O presidente disse ainda que está negociando com chefes de estado da América Latina a construção de empreendimentos binacionas para garantir a integração energética do continente.

O presidente segue, neste momento, para outra cerimônia onde vai entregar 2,4 mil escrituras a moradores de um bairro popular de Porto Velho, beneficiados por programa de regularização fundiária com recursos do governo federal.

Agência Brasil / Luana Lourenço

, , , ,

Comentários

Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.

Aprenda a organizar suas finanças, entenda mais de economia para fazer seu dinheiro render e conheça investimentos para incrementar sua renda
Aprenda a organizar suas finanças, entenda mais de economia para fazer seu dinheiro render e conheça investimentos para incrementar sua renda

Fonte: www.oeconomista.com.br/lula-defende-manutencao-de-investimentos-para-minimizar-impactos-da-crise

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram