Grupo Premier

oBlog GP

imagem09-06-2022-20-06-06

Inadimplência tem alta de 11,45% de janeiro a maio • OEconomista

Compartilhar Sem categoria

Inadimplência tem alta de 11,45% de janeiro a maio

Autor: O Economista – 17 de junho de 2009

A inadimplência no país acumulou alta de 11,45% nos primeiros cinco meses de 2009 em relação ao mesmo período de 2008. De abril para maio houve queda de 11,28%. Os dados foram divulgados pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e o SPC Brasil.

Segundo o presidente da CNDL, Roque Pelizzaro Junior, o resultado de cinco meses é recorde no país. “É um aumento extremamente alto. É recorde. Que eu me lembre essa variação não havia sido registrada”, afirmou.

O SPC considera inadimplente o consunmidor que deixa de pagar uma compra por 60 a 75 dias. A pesquisa atribui a alta à crise econômica internacional, principalmente em seus reflexos que atingiram o país entre os meses de outubro e dezembro de 2008.

“Essa alta se deve à intabilidade nos empregos nos últimos meses causados pela crise”, destacou o presidente da CNDL. Para ele, será necessário um período de dois anos para que os números voltem aos patamares de antes da crise.

Segundo Pelizzaro, a inadimplência é maior nas compras de bens duráveis, como eletrodomésticos e móveis, nas quais o prazo de pagamento é mais extenso.

Agência Brasil

, ,

Comentários

Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.

Aprenda a organizar suas finanças, entenda mais de economia para fazer seu dinheiro render e conheça investimentos para incrementar sua renda
Aprenda a organizar suas finanças, entenda mais de economia para fazer seu dinheiro render e conheça investimentos para incrementar sua renda

Fonte: www.oeconomista.com.br/inadimplencia-tem-alta-de-1145-de-janeiro-a-maio

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram