Grupo Premier

oBlog GP

imagem23-03-2022-01-03-25

II Encontro Brasileiro de Perícia, Avaliação e Auditoria Econômico-Financeira • OEconomista

Compartilhar Cursos e Eventos

II Encontro Brasileiro de Perícia, Avaliação e Auditoria Econômico-Financeira

Autor: O Economista – 5 de setembro de 2008

O Economista Profissional tem, legalmente, em seu rol de atividades, uma vasta gama de atribuições privativas, englobando todas aquelas que “objetivem, técnica ou cientificamente, o aumento ou a conservação do rendimento econômico” ( Decreto 31.794/52, Regulamento Anexo, art. 3º .).

Destacamos a Perícia, a Avaliação e a Auditoria de conteúdo Econômico-Financeiro, técnicas e meios que buscam constatar fatos, causas e conseqüências de eventos econômicos, com a precisão e a completude que a Economia (ciência) e a economia (cotidiano de relações entre pessoas e coisas) permitem discernir.

O COFECON – Conselho Federal de Economia e o CORECON/SP – Conselho Regional de Economia da 2ª. Região – São Paulo promovem, dias 26 e 27 de setembro de 2008, o II Encontro Brasileiro de Perícia, Avaliação e Auditoria Econômico-Financeira , reunindo Economistas de todo o país, dedicados a essas atividades, além de outros profissionais que têm relação com tais temas.

O tema escolhido – O Economista a serviço da sociedade – revela a auto-consciência de que a função do economista é servir à sociedade, através de sua atividade profissional, especialmente em campos de conflito inter-pessoal ou inter-institucional, em que são úteis a Perícia, a Avaliação e a Auditoria.

Assim foi no I Encontro , realizado no Rio de Janeiro, em agosto de 2007 e também será neste II Encontro : o diálogo entre Direito, Economia e Sociedade, suas demandas e possibilidades; o marco legal da atuação do Economista nas três áreas; o marco social, representado pelo rol de litígios e dúvidas concretas que a atuação do Economista pode contribuir significativamente pra solucionar; o marco profissional, desdobrado na necessidade da qualidade e da capacitação, e também na regulamentação e normatização necessárias à melhor aplicação dos trabalhos.

Por isso, conclamamos todos os colegas economistas – e também os profissionais relacionados, em especial no campo do Direito – a participar desse evento, que certamente marcará a história da nossa categoria.

Econ. Pedro Afonso Gomes Coordenador da Comissão Executiva Organizadora do II Encontro Brasileiro de Perícia, Avaliação e Auditoria Econômico-Financeira

Mais informações em: www.encontropericia.com.br

, , ,

Comentários

Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor
Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor

Fonte: www.oeconomista.com.br/ii-encontro-brasileiro-de-pericia-avaliacao-e-auditoria-economico-financeira

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram