Grupo Premier

oBlog GP

imagem24-06-2022-00-06-14

Financeiras renegociam dívidas em atraso • OEconomista

Compartilhar Notícias

Financeiras renegociam dívidas em atraso

Autor: O Economista – 17 de julho de 2009

Aproveitando primeira parcela do 13º salário, instituições oferecem descontos tentadores para clientes “limparem o nome”

As financeiras preparam uma ousada estratégia de negociação para atrair servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada que recebem a primeira parcela do 13º salário esse mês e estão inadimplentes. A temporada de negociações segue em agosto, quando recebem os aposentados e pensionistas do INSS.

As condições são generosas: para quem acumula débitos de 90 a 180 dias, as empresas de crédito oferecem 40% de abatimento nos juros. De 180 a 360 dias, as taxas de juros são totalmente retiradas. Acima de 360 dias, além de 100% de desconto dos juros, as financeiras admitem reduzir o valor do principal da dívida, caso a caso.

“O saldo devedor poderá ser dividido em até 15 parcelas. Esse modelo é o padrão, adotado pela maioria das financeiras”, explica o presidente do Sindicato das Financeiras do Estado do Rio de Janeiro (Secif-RJ), José Artur Assunção.

O setor está preocupado com os índices de inadimplência: “A taxa ficou em 8,6% em maio, ante 7,4% em abril. O mercado de crédito está se recuperando, mas precisa se desenvolver, passando a financiar os sonhos dos clientes. Atualmente, o que mais se faz é administrar pesadelos”. Fonte: Ribamar Filho – assessor de imprensa do Sindicato das Financeiras do Estado do Rio de Janeiro (Secif-RJ).

,

Comentários

Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor
Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor

Fonte: www.oeconomista.com.br/financeiras-renegociam-dividas-em-atraso

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram