Grupo Premier

oBlog GP

ERP: O que é e como vai melhorar seu Ecommerce

ERP: O que é e como vai melhorar seu Ecommerce | Ecommerce na Prática

Compartilhar12CompartilharTwittarPin12 Compart.

Com o mercado cada vez mais tecnológico e concorrido, é fundamental estar sempre atento a ferramentas que possam tornar seu Ecommerce mais lucrativo. Leia nosso artigo e entenda o que é ERP e o porquê do seu negócio precisar conhecer esse tipo de software:

ERP
ERP

O que é ERP

É uma sigla que significa Enterprise Resource Planning (Sistema Integrado de Gestão Empresarial, em português). Ou seja, é um software que melhora a gestão de empresas, integrando de forma automatizada diversas áreas. Entre os setores que podem ser otimizados com ERP estão: Compras, Contabilidade, Estoque, Finanças, Fiscal, Estoque, Logística e RH. O software cria uma base de dados confiável que facilita a integração entre os departamentos e reduz custos operacionais.

Como funciona?

Implementar um ERP melhora a produtividade geral da empresa e aumenta a qualidade nos processos internos. Além disso, facilita o acesso a informações para agilizar a tomada de decisões estratégicas. Por exemplo:

Emissão de Nota Fiscal

Com o aumento das suas operações, as emissões de notas fiscais precisam ser automatizadas. Muitos tentam economizar fazendo isso manualmente. Entretanto, é um desperdício de tempo e aumenta o risco de erro.

Controle de contas

Valores, prazos, recebimento, fluxo de caixa… Ter um ERP torna o controle financeiro profissional e aposenta seu caderninho de anotações. Muito mais fácil e eficaz.

Emissão de boletos

Utilizar ERP torna a emissão de boletos quase automática, pois o próprio software pode fazer a mediação com o banco.

Controle de estoque

Com um ERP, é possível evitar constrangimentos como o de o cliente comprar um produto já esgotado. Além disso, ainda te poupa de fazer diversas incursões ao depósito para fazer recontagem de produtos.

Integrações

Uma grande facilidade de ERP é integrar diversas plataformas, como uma loja física e uma virtual que vendam os mesmos produtos ou até duas lojas online no mesmo segmentos. Em outras palavras, o sistema controla os dois negócios simultaneamente, tornando o trabalho do empreendedor muito mais simples.

SEO no Ecommerce: 21% de aumento na taxa de cliques

Conclusão

Ter um ERP vai ajudar sua empresa a crescer. Por isso, pesquise boas opções que se adequem ao tamanho do seu Ecommerce e ao modelo de negócios do seu negócio. Aposte em tecnologia para vender mais e alcançar o sucesso! Clique aqui para fazer parte da Lista Vip e receber todo o conteúdo da nossa página! 

A maior escola de Ecommerce do Mundo.

Compartilhar12CompartilharTwittarPin12 Compart.

Fonte: ecommercenapratica.com/erp

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram