Grupo Premier

oBlog GP

Entrevista exclusiva sobre o estado do comércio eletrônico brasileiro, com Pedro Guasti, vice presidente do Grupo Buscapé   Startupi

Entrevista exclusiva sobre o estado do comércio eletrônico brasileiro, com Pedro Guasti, vice-presidente do Grupo Buscapé – Startupi

Entrevista exclusiva sobre o estado do comércio eletrônico brasileiro, com Pedro Guasti, vice-presidente do Grupo Buscapé

Sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Pedro Guasti criou em 1999 a e-bit Informação, empresa com informações do comércio eletrônico, pioneira na realização de pesquisas sobre hábitos e tendências de e-commerce no Brasil – como o relatório Webshoppers, que vai ter nova edição divulgada na próxima terça-feira. Em 2007, a empresa foi comprada pelo Buscapé, grupo de empresas do qual Pedro acabou virando vice-presidente.

Uma das novas empreitadas de Pedro dentro do grupo é a Universidade Buscapé, que foi elaborada durante 18 meses até ser lançada sexta-feira passada. Seus cursos online sobre e-commerce já contam com 600 alunos.

Confira uma entrevista exclusiva em vídeo, em que eu e Alexandre Finelli (editor da ResultsON) questionamos sobre a evolução e maturidade do e-commerce brasileiro, o posicionamento do Buscapé, a universidade, política econômica e o resto do mundo.

Mais sobre a Universidade Buscapé

BuscaPé, um dos maiores grupos de internet da América Latina, acaba de lançar a Universidade BuscaPé. Seu objetivo é fomentar o e-commerce através da disseminação de conteúdo para a formação e capacitação de profissionais para o setor.

Os cursos são focados em gestão e planejamento de negócios, web analytics, marketing, especialização em e-commerce etc. Eles foram criados para capacitar e desenvolver profissionais para atuarem neste mercado, em lojas virtuais, consultorias ou no planejamento e administração de seus próprios negócios.

Como estão disponíveis em uma plataforma online, os cursos podem ser realizados a qualquer hora e lugar. Eles contam ainda com ferramentas interativas de suporte, biblioteca virtual com indicações de sites, livros e materiais para pesquisa, além de outras dicas, atividades e certificado de conclusão.

O aluno da Universidade BuscaPé que concluir o curso avançado de “Consultoria em E-commerce” pode, ainda, receber o selo “BuscaPé e-Commerce Professional Certified”, que o habilita a prestar consultoria para comércios eletrônicos. Para isso, basta fazer um teste e obter aproveitamento mínimo de 75%.

“A Universidade BuscaPé é uma iniciativa do Grupo e vem para profissionalizar o mercado que, apesar de estar em constante e rápido crescimento, possui déficit de mão-de-obra qualificada”, sinaliza Pedro Guasti, vice-presidente de Inteligência Empresarial do Grupo BuscaPé.

Mais sobre o Grupo BuscaPé

Criador do serviço de busca de produtos e pesquisa de preços oferecido no sitewww.buscape.com.br desde junho de 1999, o Grupo BuscaPé (www.buscape-inc.com) é formado por propriedades de mídia focadas no processo de decisão de compras do e-commerce latino-americano. Recebendo mais de 60 milhões de visitas todos os meses e presente em 28 Países, o BuscaPé é líder absoluto em decisão de compra na América Latina.

Suas principais propriedades são:

BuscaPé (www.buscape.com.br): líder em comparação de preços, presente no Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia e em mais 17 países da América Latina. O BuscaPé compara preços de mais de 10.000.000 de produtos vendidos por 60.000 empresas e é responsável pelo shopping de mais de 100 portais, incluindo Globo.com, Microsoft e Terra.

Bondfaro (www.bondfaro.com.br): especializado em pesquisa e informações de produtos, o Bondfaro auxilia consumidores a decidirem qual o produto certo a se comprar. Com foco maior no produto, o site oferece vídeos e avaliações de especialistas, assim como dos próprios usuários.

QueBarato! (www.quebarato.com.br): líder em classificados gratuitos, o QueBarato! está presente em 28 países, todos de língua hispânica ou portuguesa, permitindo que as pessoas anunciem seus produtos, serviços, automóveis e imóveis de forma rápida, segura, eficiente e gratuita.

e-bit (www.ebit.com.br): destaque no desenvolvimento do comércio eletrônico no Brasil sendo reconhecida como a mais respeitada fonte de informações de e-commerce com mais de 11 milhões de pesquisas coletadas desde 2000 em mais de 4.000 lojas virtuais afiliadas. A partir de 2008 amplia sua atuação na América Latina nos seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia e México.

Pagamento Digital (www.pagamentodigital.com.br): a plataforma de gerenciamento de pagamentos online mais segura da internet. Oferece um meio simples, rápido, de baixo custo e especialmente desenhado para o lojista e para o comprador online. Desta forma, todos podem usufruir o melhor das compras na internet, com a segurança e a praticidade necessárias.

Lomadee (www.lomadee.com): plataforma trabalha com o conceito One-Stop Shop, viabilizando parcerias entre veículos online e anunciantes. Com mais de 65.000 sites cadastrados no Brasil a Lomadee oferece todas as soluções para a maximização da receita do site e aumento dos ganhos mensais aos afiliados.

CortaContas (www.cortacontas.com.br): primeiro site de geração de leads para empresas de seguros e serviços financeiros. Agrega serviços e filtra demanda qualificada na internet, efetivando a distribuição para empresas do setor financeiro.

FControl (www.fcontrol.com.br): empresa que atua no controle de risco e prevenção de fraudes para qualquer venda não-presencial, com maior foco no comércio eletrônico. Por meio de dispositivos exclusivos no mercado (redes neurais – inteligência artificial), as ferramentas da FControl visam minimizar um dos maiores motivos de fechamento das empresas do comércio eletrônico: as perdas financeiras com as fraudes.

SaveMe (www.saveme.com.br): portal que conta com 60 milhões de pageviews por mês, reunindo mais de 500 sites de compras coletivas e 30 clubes de compras em quatro países sul-americanos, somando mais de 5 mil ofertas diárias. Somente no Brasil, o portal reúne mais de 400 sites e 4 mil ofertas diárias.

eBehavior (www.ebehavior.com.br): empresa de inteligência para e-commerce que analisa o perfil dos usuários de lojas virtuais e promove a interação com eles em tempo real através de uma série de ferramentas automaticamente.

PagosOnLine (www.pagosonline.com): oferece em toda América Latina opções de serviços de pagamentos online (locais e internacionais), gateway e serviços de recebimentos/contas a receber para empresas de todos os portes que atuem tanto no mundo digital quanto no ambiente físico. Estes serviços estão alinhados aos mais altos padrões de segurança do Grupo BuscaPé.

Navegg (www.navegg.com): É a primeira empresa brasileira totalmente dedicada a targeting online. Através da análise de comportamento de navegação, a Navegg cria segmentos de audiência preparados para receber conteúdo e publicidade personalizados, em qualquer parte da web. Entre os segmentos Navegg estão grupos sócio-demográficos, intenção de compra e clusters comportamentais. Hoje a tecnologia Navegg está presente em mais de 4 mil sites, tendo segmentado cerca de 40 milhões de internautas em todo o mundo.

DinheiroMail (www.dinheiromail.com): foi a primeira plataforma digital da Argentina a permitir que pessoas ou empresas enviem e recebam dinheiro pela internet. Hoje é líder do mercado argentino e latino-americano com uma carteira de mais de 3,5 milhões de clientes e um crescimento médio anual de 600%, desde sua fundação, há mais de 7 anos.

Confiômetro (www.confiometro.com.br): espaço onde o consumidor pode expressar sua opinião em relação ao atendimento, compra e venda de produtos ou serviços. Estas opiniões são enviadas, via e-mail, às empresas que poderão respondê-las a qualquer momento. Foi criado pelo grupo BuscaPé em 2008 e funciona como um banco de dados onde é possível verificar a reputação destas empresas.

imagem06-02-2022-18-02-36
imagem06-02-2022-18-02-36
Colunista (antigamente era Editor-chefe e Sócio-Diretor). Coautor do livro “Empreendedorismo Inovador” (Ed. Évora). Jornalista profissional com ênfase em Hipermídia, cursando MBA em Gestão Econômica e Estratégica de Mercados. Realizou trabalhos em metade do Brasil e em outros 4 países. Mais infos em diegoremus.com.

Fonte: startupi.com.br/2011/08/entrevista-exclusiva-sobre-o-estado-do-comercio-eletronico-brasileiro-com-pedro-guasti-vice-presidente-do-grupo-buscape

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram