Grupo Premier

oBlog GP

Empreendedorismo Digital: 10 formas de começar

Empreendedorismo Digital: 10 formas de começar | Ecommerce na Prática

CompartilharCompartilharTwittarPin0 Compart.

O empreendedorismo digital vem crescendo a todo vapor. Quanto maior o acesso das pessoas à internet, mais possibilidades são criadas. Por isso nós trouxemos 10 formas baratas para começar o seu próprio negócio digital.

Se você está pensando em como empreender no digital, veio ao lugar certo. Por aqui vai encontrar as boas ideias de negócios online que precisa para ter sucesso.

E por falar em boas ideias, é importante entender que algumas delas são as mais adequadas para os empreendedores de primeira viagem.

Isso porque alguns negócios têm a vantagem de precisar de pouco ou nenhum investimento e gerar menos despesas do que um negócio tradicional.

Isso sem falar na diferença de alcance entre um negócio físico e um digital para quem está começando.

Pensa comigo: uma pequena empresa que trabalha de forma física e tem poucos recursos dificilmente consegue expandir sua atuação para além da sua região.

Já no empreendedorismo digital as coisas podem ser totalmente diferentes.

Por isso, para te ajudar, nós vamos te mostrar 10 formas baratas de começar  agora mesmo.

imagem23-04-2022-20-04-10
imagem23-04-2022-20-04-10

Assista à Palestra Ecommerce do Zero (100% Online e Gratuita) e aprenda a criar seu próprio negócio de sucesso na internet.

Índice:

Quais as vantagens do Empreendedorismo Digital?

Levando em conta as mudanças nos hábitos de consumo das pessoas, existem muitas vantagens do empreendedorismo digital.

Ainda mais se a gente comparar esse tipo de negócio com as empresas tradicionais. 

Vamos te mostrar alguns pontos…

1. Investimento inicial baixo ou até mesmo zero

A primeira vantagem a ser pontuada é que o custo para começar um negócio online é muito mais baixo do que em uma empresa física. 

Isso porque, para abrir uma empresa tradicional, você precisa de investimentos diversos como o aluguel de um espaço, arcar com as despesas doespaço e, na maioria das vezes, contratar funcionários.

Já no empreendedorismo digital, os investimentos mais  importantes são o seu tempo e a plataforma digital da área escolhida.

E mesmo assim, existem plataformas gratuitas ou de baixo custo para você começar. 

2. Empreender de casa

Uma das grandes vantagens do empreendedorismo digital é a relação com os espaços.

Poder empreender de qualquer lugar com acesso à internet torna esse tipo de negócio muito mais prático. 

Essa quebra da relação com os espaços físicos pode te ajudar a começar um negócio online sem precisar sair do seu emprego. 

3. Escalabilidade e Capacidade de conquistar clientes a qualquer hora

O último ponto e um dos mais importantes, é a escalabilidade. Ou seja, no empreendedorismo digital, você consegue multiplicar o número de clientes, sem precisar necessariamente aumentar os custos.

Isso porque o seu negócio online continua gerando lucro e clientela, mesmo que você não esteja trabalhando no momento. 

Um exemplo disso são os marketplaces, onde os consumidores podem fazer compras em qualquer hora do dia ou da noite. Já em uma loja física, existe um horário limitado de funcionamento.

Leia também: O que é Empreendedorismo Digital?

Como fazer parte do Empreendedorismo Digital

Se você quer apostar no empreendedorismo digital, saiba que vai precisar fazer um belo planejamento para que o projeto dê certo. 

Afinal, a concorrência é grande e, para vencer nesse mercado, você vai precisar de mais do que uma boa ideia…

Ou seja, comece fazendo um estudo de mercado para poder se diferenciar e então ganhar dinheiro.

Você pode pensar em criar um novo produto digital ou achar uma forma inovadora para entrar em algum mercado existente.

Mas o fundamental é entender que o empreendedor digital precisa se esforçar e se dedicar da mesma forma que o empreendedor tradicional

10 Ideias de Negócio no Empreendedorismo Digital

Sem mais delongas, vamos aos 10 tipos de negócios de empreendedorismo digital. Tenho certeza que algum deles vai fazer sentido para você.

1. Desenvolva e Venda Cursos Online

A primeira opção de trabalho no Empreendedorismo digital é uma das que mais está em crescimento hoje em dia. Você já deve ter reparado que sempre que você demonstra interesse em algum assunto, pouco tempo depois aparece algum curso online sobre o mesmo tema.

Isso acontece porque a venda de cursos online é um dos negócios digitais mais lucrativos que existem.

Mas é claro que para fazer parte desse tipo de negócio você precisa entender muito de alguma coisa para, então, definir a persona que precisa aprender o que você sabe.

Para disponibilizar seu curso, existem diversas plataformas de Ensino à Distância (EAD).

Mas para além disso, você vai precisar divulgar esse material para o seu público-alvo, aplicando estratégias de marketing digital.

A plataforma EAD para hospedar cursos online mais conhecida hoje é a Hotmart, mas existem muitas outras que também permitem que você venda o curso de forma ilimitada para um grande número de pessoas. 

2. Comece um Ecommerce

A segunda forma de empreendedorismo digital é também o mercado que mais cresceu no ano passado, ou seja, o Ecommerce.

A grande diferença entre o Ecommerce e uma loja tradicional é que nele as transações são todas feitas online, ou seja, você só vai sair de casa para enviar os produtos que vender.

Esse tipo de comércio envolve uma quantidade bem menor de funcionários, se comparada a empreendimentos físicos. E se você está começando agora, vale começar até mesmo sozinho.

Mas claro que para ter sucesso com Ecommerce, você vai precisar entender como cuidar de um estoque, cuidar da logística, contratar uma plataforma e investir em marketing digital

Dito isso, o Ecommerce é uma excelente alternativa para vender produtos em nichos variados e, de preferência, com pouca concorrência. 

3. Participe de programas de Afiliados

Um Afiliado é o profissional de empreendedorismo digital que divulga o produto de outras pessoas em troca de uma comissão por cada venda concluída. 

Esse é um excelente negócio para quem já tem alguma influência online, mas não tem interesse em criar um conteúdo próprio, no caso dos produtos digitais, nem cuidar de estoque, no caso de produtos físicos.

Os programas de afiliados podem gerar uma renda contínua bem interessante para quem se inscreve neles.

Aqui nesse modelo de negócio, você trabalha com links de vendas. Ou seja, você, como produtor de conteúdo, vai disponibilizar um link de vendas com uma URL rastreável no meio do seu conteúdo.

E então, toda vez que alguém realizar uma compra através do seu link, você recebe uma porcentagem do valor da venda.

Leia também: Como Ganhar Dinheiro Vendendo Coisas Simples

4. Seja um Produtor de Conteúdo online

Trabalhar com a produção de conteúdo online é a realidade de muitos profissionais hoje em dia e também se inclui no empreendedorismo digital.

São profissionais que criam artigos, vídeos, podcasts e muitos outros formatos de conteúdo.

Uma possibilidade é ter um blog próprio, por exemplo, e então ganhar com a monetização por meio de anúncios ou links afiliados, além de servir como suporte para a atração de visitantes e posterior oferecimento de serviços relacionados ao conteúdo.

Como freelancer, você também pode oferecer suas atividades de produção de conteúdo para empresas, atuando como um prestador de serviços.

4. Desenvolva sites

Por mais que algumas ferramentas ofereçam templates prontos ou editores simples, a criação de sites ainda é um ramo promissor na internet.

Para ter sucesso nessa área, o profissional precisa de conhecimentos técnicos para elaborar a estrutura e design de um site, conforme a necessidade do cliente.

A plataforma favorita do público é o WordPress, mas existem muitas outras que são até mais adequadas para outros tipos de negócio online, como lojas virtuais, por exemplo.

5. Desenvolva aplicativos

Aqui está uma área em forte crescimento no empreendedorismo digital. O desenvolvimento de aplicativos é um mercado que está super em alta e precisa de bons profissionais.

Isso porque os dispositivos móveis tomam grande parte da rotina do consumidor moderno, além de estarem por toda parte.

Mas como se trata de um trabalho que exige bastante conhecimento técnico, você terá que buscar formação para atuar.

Porém, como o mercado está em crescimento, há bastante espaço para os criadores de aplicativos iniciantes desenvolverem suas carreiras.

6. Abra uma franquia online

A lógica das franquias online é muito semelhante à das tradicionais. Você pode optar por uma escola de inglês, um Ecommerce ou qualquer outra atividade online.

Mas nesse caso, você levará o nome de uma marca já reconhecida, o que traz algumas vantagens competitivas para que está começando.

Mas é importante pontuar que as franquias devem seguir várias regras e padrões da marca para manter a qualidade do produto e oferecer uma experiência semelhante a da rede como um todo.

7. Torne-se um assistente virtual

O assistente virtual tem a mesma função dos secretários tradicionais, com a diferença de trabalhar totalmente online, gerindo o seu negócio dentro do empreendedorismo digital. 

Aqui nesse modelo de trabalho, as pessoas são pagas para realizar tarefas específicas, como responder e-mails, etiquetar infoprodutos ou atuar em Serviços de Atendimento ao Cliente (SAC) virtuais.

Uma vantagem de ser um assistente virtual é que existem muitas áreas de atuação.

8. Seja um influenciador digital

Os influenciadores digitais são pessoas que conquistam grande visibilidade em alguma rede social ou até mesmo em várias.

Para ser um Influenciador digital, você precisa construir uma audiência em algum nicho do qual goste.

As redes sociais de atuação mais populares entre os influenciadores são: Instagram, YouTube, TikTok, LinkedIn, e Twitter.

Aí então, as empresas entram em contato com você para negociar a divulgação de produtos, normalmente em anúncios nativos.

9. Faça tradução de textos

Muitas empresas precisam de profissionais de tradução para traduzirem seus textos para outros idiomas.

Essa prática é mais comum do que você imagina e se você tem conhecimento profundo em alguma língua estrangeira, vale muito a pena se aventurar na área.

Isso porque produzir conteúdo exige tempo e dinheiro e, por isso, as traduções podem servir como alternativas mais econômicas para as empresas.

Além das traduções de conteúdos com artigos para sites, há também outros tipos de tradução, como as de livros e legendas de vídeos.

10. Ganhe dinheiro jogando

Quase todo mundo já sonhou em viver jogando videogames e ganhar com isso.

E com as mudanças nas formas de trabalho dos últimos anos, são muitos os profissionais que fazem disso um verdadeiro trabalho.

Existem muitas opções. Você pode ser um YouTuber, por exemplo, e ganhar dinheiro com anúncios em meio aos gameplays.

Ou ainda trabalhar com o streaming, outro modelo que ganhou muita visibilidade com o aumento da velocidade das conexões. Nessa profissão, o streamer joga jogos ao vivo.

E quando você conseguir uma certa relevância na área, pode receber patrocínio permanente e doações dos espectadores, além de outras formas de monetização.

Ainda tem os games que recebem para testar os jogos antes que eles sejam lançados no mercado.

Aprenda Como fazer parte do Empreendedorismo Digital no Ecommerce começando do Zero

Para conseguir alcançar resultados incríveis, assim como o Bruno, nós liberamos a Aula GRATUITA sobre Como Criar seu Ecommerce do ZERO! 

Nesta aula 100% Online, você vai conhecer o método exclusivo criado pelo maior especialista em Ecommerce do Brasil, Bruno de Oliveira.

Nela, você vai aprender como criar um Ecommerce DO ZERO e faturar seus primeiros 30 mil reais em até 90 dias.

Tudo isso de uma forma simples, segura e lucrativa.

Assista à aula gratuitamente Aqui:

QUERO ASSISTIR À AULA GRÁTIS!

A maior escola de Ecommerce do Mundo.

CompartilharCompartilharTwittarPin0 Compart.

Fonte: ecommercenapratica.com/blog/empreendedorismo-digital-dicas

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram