Grupo Premier

oBlog GP

Ele Saiu do Emprego Público e Livrou o Negócio da Família da Falência

Ele Saiu do Emprego Público e Livrou o Negócio da Família da Falência

CompartilharCompartilharTwittarPin0 Compart.

Hoje vamos te contar um pouco sobre o caso de sucesso do Diego Ceciliano, um dos nossos alunos no treinamento Viver de Ecommerce que largou a segurança de um emprego público para salvar o negócio da família da falência.

A história da Acrilzano Acrílicos, a empresa da família Ceciliano, é especialmente interessante porque mostra como a internet vem se transformando em um canal de vendas que multiplica o faturamento e renova as esperanças de muitos empreendimentos na economia atual.

Se você se interessou pelo tema e quer conhecer um pouco mais sobre a história de vida do Diego, fique com a gente!

Acrilzano Acrílicos: Onde Tudo Começou

Assim como a maioria das empresas que conseguem crescer de forma saudável atingindo faturamentos milionários, a Acrilzano Acrílicos teve uma origem simples e cheia de dificuldades.

Tudo começou no ano de 1994, quando o pai de Diego recebeu uma demissão inesperada da empresa onde trabalhava. E pior: sem capital suficiente para acertar a saída do funcionário, a organização pagou parte do acordo com uma máquina usada para a confecção de peças de acrílico.

Não tendo outra saída, a família Ceciliano logo uniu esforços para criar a Acrilzano Acrílicos, uma empresa que começou, literalmente, somente com uma máquina no quintal e muitos sonhos em mente.

>> “Como Montar seu Ecommerce do Zero”: Confira a Palestra 100% Gratuita!

Desafios e Dificuldades

Apesar de estar em um mercado interessante, a Acrilzano enfrentou duros períodos de instabilidade durante a sua história.

Em determinado período, por exemplo, o pai e a mãe de Diego trabalhavam muito para transformar o acrílico em produtos com diferentes utilidades para o cliente final… Sem sucesso. Parecia que muitos dos desafios enfrentados pela marca estavam justamente na falta de experiência da família em gestão de negócios.

Em um rápido levantamento feito por Diego Ceciliano na época, ele descobriu que, se nada mudasse, a Acrilzano quebraria em pouco mais de 6 meses… Estava na hora de tomar uma decisão.

ecommerce do zero
ecommerce do zero
Um dos produtos vendidos pela Acrilzano atualmente

Investindo em Conhecimento: o Primeiro Passo Rumo ao Sucesso

Ligado nas tendências do varejo, Diego Ceciliano não teve dúvidas de que, se quisesse mesmo salvar aquele negócio, precisaria olhar com carinho para o ecommerce.

Depois de muito pesquisar sobre o que poderia ser feito, acabou se deparando com um anúncio da Semana do Ecommerce, um evento semestral gratuito promovido por Bruno de Oliveira, o maior especialista brasileiro em vendas pela internet.

Certo de que havia encontrado o que precisava, Diego fez a sua inscrição e acompanhou cada vídeo em busca de respostas… Ao final dos conteúdos, não pensou duas vezes e entrou na turma do Viver de Ecommerce, o método que mudaria para sempre o futuro do negócio da família Ceciliano.

ecommerce do zero
ecommerce do zero
Equipe Acrilzano

Montando um Ecommerce do Zero

Com toda a energia de quem já sabe que vai dar certo, Diego e seu irmão, Tiago, seguiram o passo a passo do método para montar as estratégias online da Acrilzano… Por mais que a empresa já estivesse há mais de 20 anos no mercado, estruturar a parte digital da marca seria um desafio e tanto.

Com a ajuda do treinamento, o trabalho foi sendo feito e o ecommerce crescia um pouco todos os dias.

No Viver de Ecommerce, um método 100% elaborado por Bruno de Oliveira, todos os alunos têm acesso a dezenas de aulas que vão desde o nível básico até o avançado, ajudando mesmo quem não entende nada do assunto.

Depois de implementadas todas as estratégias, a Acrilzano Acrílicos viu a internet tornar-se responsável por 30% do faturamento total da empresa… Era tudo o que eles precisavam para ganhar ainda mais gás e seguir em frente.

“O Bruno ensina muito mais do que apenas sobre ecommerce. Ele fala sobre técnicas de gestão, estratégias de marketing digital, empreendedorismo… O treinamento me ajudou não só a montar o ecommerce da Acrilzano, mas a profissionalizar a empresa e finalmente conseguir ter uma visão de futuro com ela”, conta o empreendedor.

A confiança da família Ceciliano no Viver de Ecommerce foi tanta que, depois do treinamento, Diego ainda investiu em uma mentoria com Bruno de Oliveira… Mas essa história nós contaremos em uma outra oportunidade.

ecommerce do zero
ecommerce do zero
Irmãos Ceciliano

Final Feliz: um Pouco mais Sobre o MÉTODO que Fez a Acrilzano dar Certo

Seguindo o passo a passo da metodologia de Bruno de Oliveira, os irmãos Ceciliano conseguiram salvar a Acrilzano Acrílicos da falência, e mais do que isso: transformaram a empresa em uma máquina que triplicou seus resultados em 3 meses e deve faturar R$1,5 milhão em 2017.

E sabe o que é melhor nessa história toda? Você também pode aprender exatamente o mesmo passo a passo que levou Diego Ceciliano a conseguir tanto sucesso no ecommerce…

Equipe Acrilzano

No final de 2016, Bruno de Oliveira lançou o Ecommerce do Zero, o seu mais novo treinamento que revela detalhadamente o passo a passo utilizado pela Acrilzano para chegar tão longe.

No método, o aluno aprende a escolher o seu mercado, criar uma estrutura de vendas, atrair os clientes certos e o mais importante: alavancar o negócio, faturando e vendendo cada vez mais.

Essa é, definitivamente, a forma mais simples (e segura) de começar o seu ecommerce.

Com as vendas pela internet funciona assim: você tem um baixo investimento inicial, pode começar sozinho, trabalhando em casa e vendendo seus produtos para todo o Brasil… Não é surpresa que tantos empreendedores estejam se interessando por esse mercado que deve seguir crescendo nos próximos 10 anos.

Quer conhecer de perto o passo a passo do qual estamos comentando aqui? Então acesse a Palestra 100% Online e GratuitaComo Montar seu Ecommerce do Zero”.

Nela, Bruno de Oliveira vai te ajudar a montar um plano de ação simples para finalmente dar o “start” em um negócio de baixo custo e que faça vendas desde os primeiros dias.

Reserve um tempo ainda hoje para conferir o conteúdo dessa palestra! Apesar de gratuita, ela não deve continuar no ar por muito tempo.

ecommerce do zero
ecommerce do zero

Confira o case da Acrilzano Acrílicos contado em vídeo!

A maior escola de Ecommerce do Mundo.

CompartilharCompartilharTwittarPin0 Compart.

Fonte: ecommercenapratica.com/livrou-o-negocio-familiar-falencia

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram