CompartilharCompartilharTwittarPin0 Compart.
Entrar como sócia da Agência Zapping e reinventar o negócio durante a pandemia foi um dos maiores desafios que a Aline Baptista teve na jornada dela como empreendedora.
A empresa focada em realização de eventos presenciais não podia seguir em frente por conta do isolamento social…
Todos os eventos foram cancelados e a Aline teve que fechar o negócio de uma hora para outra…
Para solucionar esse problema, Aline Baptista participou das reuniões do Private Circle e REINVENTOU o negócio!
E o resultado foi incrível: faturou 500 mil durante a pandemia.
Mas o que ela fez para manter a empresa de pé?
Continue a leitura e conheça a história inspiradora da Aline Baptista com a Agência Zapping.
No final deste artigo, vamos explicar o que você precisa fazer para dobrar os resultados dentro da sua empresa também.

Seja o Próximo a Participar do Programa Anual Private Circle Para Dobrar de Tamanho em 2021.
Índice:
- Transformando a Agência Zapping em uma máquina de vendas
- A reinvenção do negócio de uma hora para outra
- Faturando 500 mil em meio à pandemia
- Seja o Próximo a fazer parte do grupo seleto de Negócios poderosos no Ecommerce
Transformando a Agência Zapping em uma máquina de vendas
Ao invés de criar um negócio do zero, a Aline optou por se tornar sócia da Agência Zapping, empresa focada em eventos presenciais.
Ela já chegou mudando TODOS os processos da agência, colocando novas ideias na mesa e implementando com a equipe…
O objetivo era fazer a engrenagem girar de forma que o número de clientes aumentasse gradativamente…
E foi exatamente isso que aconteceu!
A agência estava com 30 clientes e, um a um, foi crescendo para 100, 200, 500, 2.000 e chegou a 9.000.
Mas o que Aline não esperava, assim como muitos empreendedores pelo Brasil, era a chegada da pandemia no país.
Neste momento, ela se deparou com um cenário complicado: comércio sendo fechado e eventos cancelados por tempo indeterminado …
Com o isolamento social, qual negócio de produção de eventos iria sobreviver?
A princípio, não havia condições de continuar com as mesmas estratégias…
Entretanto, o que poderia ser um caos, se tornou uma revolução no foco da Agência Zapping…
A reinvenção do negócio de uma hora para outra
Para contornar a situação que parecia irreversível, Aline buscou apoio dos especialistas Ricco de Carvalho, Sócio e CBDO do EnP, e Diego Ceciliano, sócio e COO do EnP.
Em um momento tão delicado para o mercado mundial, ela participou do Private Circle e lá desenvolveu a solução para manter o negócio dela de pé…
Juntos, eles avaliaram o mercado americano e identificaram um crescimento grande de eventos virtuais. A partir disso, analisaram os novos concorrentes desse segmento, que eram os estúdios de gravação.
Então, a Aline entendeu que não bastava apenas focar nos eventos virtuais, era necessário ter algo a mais para se destacar no mercado.
Foi aí que a ideia de apostar em lançamentos surgiu e ela resolveu criar um conjunto com eventos virtuais.
Ou seja, o negócio de produção de eventos presenciais foi remodelado para um Negócio Digital que promove lançamentos de eventos online para infoprodutores e influenciadores.
“A pandemia mudou tudo. Mas não foram mudanças ruins, foram mudanças desafiadoras. O Ricco me ensinou a enxergar a real missão do meu negócio e hoje, mesmo que eu não faça mais eventos, faço lançamentos. Estou na minha missão: criar experiências altamente lucrativas para nossos clientes. Ter clareza disso me trouxe paz e não desespero. Sem isso, eu provavelmente teria pirado por não conseguir mais fazer eventos na pandemia”.
Faturando 500 mil em meio à pandemia
Depois de ter o direcionamento de mentores altamente capacitados, junto a outros empresários, o objetivo de manter a empresa de pé durante a pandemia foi alcançado.
E de forma mais lucrativa e sustentável do que ela imaginava…
Isso porque nas reuniões do Private Circle, a Aline aprendeu a criar um caixa emergencial, aumentando o controle financeiro da empresa.
Além dessa base financeira bem estruturada, ela reorganizou o foco da empresa e conseguiu faturar 500 mil reais durante a pandemia.
Enquanto outras empresas não conseguiam se sustentar, ela continuava crescendo…

Agora, o objetivo dela é continuar rumo a uma crescente maior para conseguir uma possível venda da empresa no futuro.
E você, qual é o seu objetivo com a sua empresa?
Se você quer DOBRAR o seu negócio digital de tamanho, preste MUITA atenção no próximo tópico…
Seja o Próximo a fazer parte do grupo seleto de Negócios poderosos no Ecommerce
Tenha um direcionamento focado e acesse os 4 Pilares de Crescimento para DOBRAR de Tamanho em 2021, participando do Private Circle.
Durante as reuniões, os especialistas Ricco de Carvalho e Diego Ceciliano vão falar tudo a respeito de:
- Gestão;
- Planejamento Estratégico;
- Criação de equipe;
- Crescimento em escala;
- E MUITO mais.
Para saber mais sobre o Private Circle, clique no botão abaixo:
QUERO PARTICIPAR DO PRIVATE CIRCLE
A maior escola de Ecommerce do Mundo.
CompartilharCompartilharTwittarPin0 Compart.
Fonte: ecommercenapratica.com/blog/ela-reinventou-o-negocio-durante-a-pandemia