Grupo Premier

oBlog GP

imagem06-07-2022-12-07-46

Economia brasileira já saiu da crise, diz Miguel Jorge • OEconomista

Compartilhar Sem categoria

Economia brasileira já saiu da crise, diz Miguel Jorge

Autor: O Economista – 13 de agosto de 2009

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior, Miguel Jorge, disse há pouco que todos os setores da economia já saíram da crise. Ele falou com jornalistas ao sair da reunião do Grupo de Acompanhamento da Crise (GAC), no Ministério da Fazenda.

Segundo o ministro, o crédito deixou de ser a maior preocupação entre os empresários. Em vez disso, declarou, foram discutidos temas como exportações e câmbio. “Se depois de uma crise como esta, voltamos a uma discussão pré-crise, então é muito positivo”, disse o ministro.

De acordo com Miguel Jorge, a crise deixou de afetar todos os setores da indústria. “Alguns setores saíram mais, outros menos, mas a crise já deixou de ser um problema”. O ministro afirmou que os participantes cogitaram a possibilidade de mudar o nome do grupo.

Sobre a queda do dólar nos últimos meses, Miguel Jorge admitiu que o governo não tem muito a fazer para melhorar o câmbio. “Não se pode fazer muita coisa pelo câmbio. Ou temos câmbio flutuante, ou não temos”, concluiu. Para ele, os principais desafios para estimular as exportações são os investimentos em logística e a redução do custo dos produtos brasileiros.

Wellton Máximo – Agência Brasil

, , ,

Comentários

Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.

Aprenda a organizar suas finanças, entenda mais de economia para fazer seu dinheiro render e conheça investimentos para incrementar sua renda
Aprenda a organizar suas finanças, entenda mais de economia para fazer seu dinheiro render e conheça investimentos para incrementar sua renda

Fonte: www.oeconomista.com.br/economia-brasileira-ja-saiu-da-crise-diz-miguel-jorge

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram