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Dia dos Pais: data bilionária para o Ecommerce

Dia dos Pais: data bilionária para o Ecommerce | Ecommerce na Prática

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Datas comemorativas sempre são uma excelente oportunidade de negócios. No domingo (12) é comemorado o dia dos pais. A previsão é que a data movimente 14 bilhões de reais, sendo 2,2 bi apenas em Ecommerce:

dia dos pais
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Movimentação no varejo

De acordo com estudo realizado pela Confederação Nacional dos Lojistas (CNDL), em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), o varejo brasileiro vai movimentar mais de 14 bilhões de reais no dia dos pais de 2018. As principais intenções de compras dos entrevistados estão no setor de Roupas (50%), Perfumes e Cosméticos (32%) e Calçados (32%). O estudo revelou que 37% das pessoas planeja realizar as compras em shopping centers, número muito próximo dos 33% que declararam ter intenção de comprar no comércio eletrônico. Com a recuperação do país em relação à crise, 60% das pessoas disseram que pretendem gastar mais dinheiro em 2018 do que no ano passado para presentear seus pais.

Previsões para o Ecommerce

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estima que as vendas online movimentem R$ 2,2 bilhões para o dia dos pais. O número representa aumento de 8%, quando comparado a 2017. No ano passado, o tíquete médio foi de R$330 e a previsão permanece a mesma para este ano. Os principais produtos procurados no Ecommerce devem ser gravatas, meias e pijamas. Smartphones e televisores também têm grandes intenções de compra.

Como vender mais no dia dos pais

O dia dos pais é oportunidade incrível para destacar o seu negócio virtual. Aposte em promoções para trazer novos clientes e incentivar o seu público a consumir mais. Lembre-se que é a sua chance de impactar diversos possíveis clientes com uma mesma venda. Quem vai receber o presente é o pai, mas a pessoa responsável pela compra normalmente é outra. Proporcionar uma experiência excelente vai fidelizar o consumidor e reforçar sua marca.

Anúncios pagos e redes sociais também são excelentes meios de alcançar novas vendas. Muitas pessoas acabam deixando para comprar de última hora. Para elas, seria um grande alívio encontrar um presente interessante sem ter que sair de casa, direto na tela do computador ou celular. Nesse sentido, também é fundamental que seu Ecommerce disponibilize opções de frete para o mesmo dia ou dia seguinte. Afinal de contas, a ideia é que o produto chegue antes do dia dos pais, não é mesmo?

Boas vendas!

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Fonte: ecommercenapratica.com/dia-dos-pais-2018

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