Grupo Premier

oBlog GP

Destaques do Ecommerce brasileiro no 1º semestre de 2018

Destaques do Ecommerce brasileiro no 1º semestre de 2018 | Ecommerce na Prática

Compartilhar10CompartilharTwittarPin10 Compart.

Confira os principais destaques do Ecommerce brasileiro no 1º semestre de 2018! Entenda as tendências do mercado e prepare o seu negócio para o sucesso!

destaques do Ecommerce
destaques do Ecommerce

O estudo

O Ecommerce Radar é um dos estudos mais completos sobre comércio digital no país. Realizado semestralmente pela Neoatlas, é de grande valia para todos que trabalham com vendas no ambiente digital. São diversas informações relevantes que vão ajudar no planejamento do seu negócio. Aqui estão os principais destaques do Ecommerce brasileiro entre janeiro e julho de 2018:

 

Smartphones em alta

O uso de smartphones para comprar online é cada vez maior. O estudo mostrou que o percentual de pessoas que usam esse tipo de aparelho no Ecommerce subiu de 11% para 34%. Assim sendo, é fundamental que sua loja virtual esteja preparada para receber visitantes de dispositivos móveis. É fundamental ter um Ecommerce responsivo.

 

Google

Um dos destaques do Ecommerce no Brasil é a dependência das ferramentas do Google para vender. O levantamento aponta que 60% das transações online do país acontecem após uma busca no site. Por isso, sua marca precisa estar bem posicionada para impulsionar as vendas. Aprenda o básico de SEO aqui.

 

Marketplaces

O sucesso do Ecommerce brasileiro está muito ligado aos marketplaces. Segundo a pesquisa, 35% do total das vendas são realizadas por esse canal. Ou seja, ao contrário do que muitos imaginam, não se trata de um ambiente apenas para iniciantes, pois há oportunidade real de ganhar dinheiro. Se ainda não sabe o que é um marketplace, clique aqui para entender.

 

Taxa de Conversão

No 1º semestre de 2018, a taxa de conversão manteve a média do ano passado: 1,4%. As regiões Sul e Sudeste têm as melhores médias, assim como o Distrito Federal. Entretanto, o Norte do país tem apresentado os piores números. Acompanhar a taxa de conversão e tentar otimizá-la é um trabalho contínuo para qualquer Ecommerce, de qualquer região. Leia nosso artigo e entenda mais.

 

Outros destaques do Ecommerce no 1º semestre

O estudo traz outros dados interessantes para quem empreende no mundo digital. Por exemplo: o pagamento à vista corresponde a 74% das vendas, mas a taxa de aprovação é superior em pagamentos parcelados. Além disso, vale registrar que 30% do total de pedidos tiveram frete gratuito. É uma estratégia bastante eficaz para aumentar as vendas. Um dos destaques do Ecommerce, mas no sentido negativo, é o abandono de carrinhos. Segundo o estudo, 82,3% das compras iniciadas não chegam a ser finalizadas. É um ponto de melhoria muito importante de ser abordado.

Apesar de haver muito espaço para crescimento no Ecommerce brasileiro, é claro que o período de crise ficou para trás de vez e o mercado está reaquecendo. Um dos melhores indicadores para isso é o total de vendas. Em relação ao mesmo período do ano passado, houve aumento de 13,5% no número de pedidos.

Clique aqui para entrar na nossa Lista Vip e receber todo o conteúdo do Ecommerce na Prática.

 

A maior escola de Ecommerce do Mundo.

Compartilhar10CompartilharTwittarPin10 Compart.

Fonte: ecommercenapratica.com/destaques-do-ecommerce-2018

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram