Grupo Premier

oBlog GP

imagem11-04-2022-05-04-34

CORECONs elegem seus novos conselheiros • OEconomista

Compartilhar Profissão Economista

CORECONs elegem seus novos conselheiros

Autor: O Economista – 3 de novembro de 2008

A grande maioria dos Conselhos Regionais de Economia realiza hoje (dia 30) as eleições para a renovação de um terço de seus conselheiros. Além dos novos integrantes dos CORECONs – que terão mandato de 2009 a 2011 – serão eleitos também os delegados eleitores que votarão, no dia 1º de dezembro, nos novos conselheiros federais que terão mandato no mesmo período.

Em suas eleições, há alguns CORECONs que realizam uma consulta para a indicação do presidente (que é eleito pelo plenário do Conselho Regional) e de conselheiros federais (que são eleitos na Assembléia de Delegados Eleitores).

Três CORECONs já realizaram suas eleições. Nos estados de Alagoas e Rondônia houve apenas uma chapa inscrita, enquanto no Pará a chapa Modernização em Progresso venceu a chapa Compromisso e Transparência. Nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais a eleição ocorre amanhã. Todos os demais elegem seus novos conselheiros hoje.

Confira as eleições em cada estado:

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro elege seus novos conselheiros no dia 31. A chapa única é composta por Edson Peterli Guimarães, Gilberto Caputo Santos e Paulo Sergio Souto como conselheiros efetivos; André Luiz Rodrigues Osório, Miguel Antonio Pinho Bruno e Leonardo de Moura Perdigão Pamplona como conselheiros suplentes; e os delegados eleitores José Antonio Lutterbach Soares (titular) e João Manoel Gonçalves Barbosa (suplente). Na consulta para a presidência, os nomes são Paulo Sergio Souto para presidente e Sidney Pascoutto da Rocha como vice.

São Paulo

A eleição ocorre hoje e a chapa única tem Antonio Luiz de Queiroz Silva, João Pedro da Silva, Manuel Enriquez Garcia e Nancy Goreti Gorgulho Chaves Braga como conselheiros efetivos; Cláudio Gonçalves dos Santos, Henrique Coelho Prado, Teruo Hida e Vera Martins da Silva como suplentes; e Waldir Pereira Gomes (titular) e Carlos Roberto de Castro (suplente) como delegados eleitores.

Pernambuco

A chapa única que disputa hoje a eleição é composta por Enildo Meira de Oliveira Junior, Janiza Lima Ribeiro de Albuquerque e Miguel Romualdo de Medeiros como conselheiros efetivos; Ana Paula Amazonas, Geraldo Medeiros de Aguiar e Maria do Socorro Anselmo Silva como suplentes; e como delegados eleitores Enildo Meira de Oliveira Junior (titular) e Maria do Socorro Anselmo Silva (suplente). Na consulta para conselheiro federal, os nomes indicados são Paulo Roberto Magalhães Guedes como efetivo e André Luiz de Miranda Martins como suplente.

Rio Grande do Sul

Outro estado com chapa única e eleições realizadas hoje. Os conselheiros efetivos são Sílvia Horst Campos, Judite Sanson de Bem e Fernando da Silva Ramos Filho; os spulentes são Everton André Batista Lopes, Carlos Alberto da Rosa Abel e Adiló Ângelo Didomênico. Paulo Roberto Lucho (titular) e João Batista Soligo Soares (suplente) são os delegados eleitores.

Bahia

As eleições para o CORECON-BA também contam com chapa única e são realizadas hoje. Os integrantes da chapa são Armando Avena Filho, Maria de Fátima Silveira Ferreira e Paulo Dantas da Costa como conselheiros efetivos; Arthur Nemrod Menezes Guimarães, Carlos Augusto Franco Magalhães e Marcelo José dos Santos como conselheiros suplentes; e Nei Jorge Correia Cardim (efetivo) e Antonio Alberto Machado Pires Valença (suplente) como delegados eleitores.

Paraná

A chapa única que disputa as eleições hoje é composta por Antônio Eduardo Nogueira, Juarez Trevisan, Maria de Fátima Miranda e Vanya Trevisan Marcon Heimoski como conselheiros efetivos; Gilmar Mendes Lourenço, Jackson Teixeira Bittencourt, Luiz Vamberto de Santana e Ronei Marcos Buratti como suplentes; e Carlos Alberto Gandolfo (titular) e Luiz Antonio de Camargo Fayet (suplente) como delegados eleitores. A eleição para a presidência deste CORECON acontecerá no dia 05 de janeiro.

Santa Catarina

As eleições realizadas hoje contam com duas chapas concorrendo. Confira os integrantes:

Chapa 1 – Oxigenar e realizar Conselheiros efetivos: Adilson Roeber, Paulo de Tarso Alves Guilhon e Rose Irene Souza Neves. Conselheiros suplentes: Carlos Afonso Casagranda, João Rogério Sanson e Ralf Marcos Ehmke. Delegados eleitores: Maximo Porto Seleme (titular) e Ricardo Bayer Battistotti (suplente).

Chapa 2 – União e Trabalho Conselheiros efetivos: Paulo Roberto Polli Lobo, Paulo Roberto de Jesus, Pedro Moreira Filho. Conselheiros suplentes: Fernanda Cristina B. Pereira Queiroz, Ivoneti da Silva Ramos e Valdesio Benevenutti. Delegados Eleitores: João Henrique da Silva (titular) e Sônia Fortunato Guimarães Aragon (suplente).

Ceará

As eleições desta quinta-feira contam com uma chapa única composta por José Alípio Frota Leitão Neto, Maria Naiula Monteiro Pessoa e José Tarcísio Rodrigues Pinheiro como conselheiros efetivos; Silvana Maria Parente Neiva Santos, Rogério Coutinho Fontenelle e André Martins Laprovitera Teixeira; e Desirée Custódio Mota Gondim (titular) e Zaíra Caldas Oliveira (suplente) como delegadas eleitoras.

A eleição do CORECON-CE conta com uma consulta para indicação de conselheiros federais, sugerindo Suely Salgueiro Chacon como conselheira efetiva e José Sydrião Alencar Junior como suplente. Os conselheiros cearenses no COFECON terminam seu mandato em 2008.

A consulta para a presidência conta com o nome das atuais presidente e vice do CORECON-CE: Desirée Custódio Mota Gondim e Zaíra Caldas Oliveira, respectivamente.

Pará

As eleições do CORECON-PA aconteceram há uma semana, no dia 23 de outubro. A vitória foi da Chapa 1, Modernização em Progresso, composta pelos seguintes integrantes: Ana Maria Souza de Azevedo, Antonio Ximenes Barros e João Tertuliano de Almeida Lins Neto como conselheiros efetivos; André Guilherme Dillon Reis, Luis Carlos Carneiro Pinto e Giselle Arouck Lourenço Tavares como suplentes; e os delegados eleitores Teobaldo Contente Bendelak (titular) e Antonio Walmir Fiock da Silva (suplente).

A chapa vencida era composta por Rosivaldo Batista, Paulo Sérgio Teixeira de Oliveira e Sandra Monteiro Yoldi dos Reis como conselheiros efetivos; Roberto Carlos Quintela de Alcântara, Rui Guilherme Silva dos Santos e Kleber Antonio da Costa como suplentes; e os delegados eleitores Omar Corrêa Mourão Filho e Roberto Carlos Quintela de Alcântara.

Na consulta para a presidência do CORECON, a chapa dos atuais presidente e vice Sergio Roberto Bacury de Lira e Clarice Oliveira Magalhães Alves levou a melhor sobre a de Rosivaldo Batista e Paulo Sérgio Teixeira de Oliveira.

Minas Gerais

Os economistas mineiros elegem amanhã seus representantes no CORECON-MG. A chapa única é composta por José Roberto de Lacerda Santos, Cândido Luiz de Lima Fernandes e Antônio de Pádua Galvão como conselheiros efetivos; Cristiano Ratton Mascarenhas, Aloysio Afonso Rocha Vieira e Lourival Batista de Oliveira Junior como conselheiros suplentes; e Wilson Benício SIqueira (titular) e Jersone Tasso Moreira Silva (suplente) como delegados eleitores.

Distrito Federal

A chapa única que disputa hoje a eleição do CORECON-DF é integrada por José Luiz Pagnussat, Jusçânio Umbelino de Souza e Humberto Vendelino Richter como conselheiros efetivos; Érton Birk Teixeira, Diones Alves Cerqueira e Ronalde Silva Lins como suplentes; Miguel Rendy como conselheiro suplente com mandato de um ano (2009), preenchendo uma vaga aberta; e Mário Sérgio Fernandez Sallorenzo (titular) e José Luiz Pagnussat (suplente) como delegados eleitores.

Alagoas

A eleição do CORECON-AL, realizada sob a supervisão do COFECON, foi realizada no dia 24 de outubro. A chapa eleita, que era a única disputando o pleito, renova os três terços de conselheiros regionais.

O 1º terço, com mandato de 2009 a 2011, é composto por Denivaldo Targino da Rocha, José Clailton Moreira Fernandes e Luiz de Cerqueira Cotrim como conselheiros efetivos; e Marcos Antonio Moreira Calheiros, Luiz Omena Filho e Paulo Prazeres Ramalho de Castro como cnselheiros suplentes.

O 2º terço tem mandato em 2009 e 2010 e seus integrantes são Gilda Santana de Souza Targino da Rocha, Laudeny Fábio Barbosa Leão e Laurentino da Rocha Veiga como conselheiros efetivos; e Márcia Núbia Barbosa Lopes, Marcello Lourenço de Oliveira e José Helder Pessoa Nunes como conselheiros suplentes.

O 3º terço tem mandato somente em 2009 e será o terço renovado por ocasião das eleições do próximo ano. Maurílio Procópio Gomes, Cleydner Marques Magalhães Maurício e Mário Vieira de Almeida são os conselheiros efetivos, enquanto Roberto Soares Acioli, Alda Maria Quintiliano de Moura e José Gomes Filho são os suplentes.

Os delegados eleitores do CORECON-AL são Cláudio Jorge Barbosa de Melo (titular) e Hermann Braga de Lyra Junior (suplente).

Amazonas/Roraima

Uma única chapa disputa as eleições hoje, tendo como conselheiros efetivos Erivaldo Lopes do Vale, Edson Nogueira Fernandes Junior e Daniel Azevedo da Silva; como conselheiros suplentes Lourival Litaiss Praia, Karina Eline de Melo Martins e Silas da Rocha Moraes; e como delegados eleitores Erivaldo Lopes do Vale (titular) e Arlene Gomes de Souza (suplente).

Mato Grosso

A chapa única que disputa as eleições hoje é composta pelos conselheiros efetivos Moacy Lopes Soares, Oscemário Forte Daltro e Rosbeck Bucair; pelos conselheiros suplentes Grassi de Oliveira, Adriano Castro C. de Sá e Edsantos S. S. de Amorim; e pelos delegados eleitores Aurelino Levy Dias de Campos (titular) e Joao Eduardo de Resende (suplente). Na consulta para presidente, a chapa é composta pelos atuais presidente e vice-presidente Aurelino Levy Dias de Campos e Reginaldo Conceição Amorim.

Maranhão

Uma única chapa disputa as eleições realizadas hoje no CORECON-MA. Os componentes são Antonio Oscar Pereira Filho, Carlos Alberto Maranhão e Heloizo Jerônimo Leite como conselheiros efetivos; Almir Bruno Jacintho Tavares, Maria Lúcia da Silva Pereira e Valeska Rogéria Vieira Trinta como conselheiros suplentes; e Antonio Oscar Pereira Filho (titular) e Clodomir Cunha Ladeira (suplente) como delegados eleitores.

Sergipe

O CORECON-SE, que realiza hoje suas eleições, é um dos poucos que conta com mais de uma chapa inscrita. Além disso, este Regional também realiza consulta para a indicação de conselheiros federais e para a presidência do mesmo. Confira os integrantes das duas chapas:

Chapa 1 – Pela valorização do Economista Conselheiros efetivos: Bárbara Cecília Machado Fontes de Souza, Bruno Setton Gonçalves e Marco Antonio Jorge. Conselheiros suplentes: Antonio César de Santana, Clézia de Souza Santos, Eduardo Alves Bastos. Conselheiros federais: Rosalvo Ferreira Santos (efetivo) e Maria Geovânia Lima Manos (suplente). Delegados eleitores: Marcos Vinícios Nascimento G. Castañeda (titular) e Wagner Barreto Soares (suplente). Presidente: Marco Antonio Jorge. Vice-Presidente: Bruno Setton Gonçalves.

Chapa 2 – Celso Dantas de Araújo Conselheiros efetivos: Betânia da Costa Leite, Hermany Machado Ferreira e Elisabete Silveira Sobral. Conselheiros suplentes: Antonio Carlos Borges Freire, José Augusto Freire e Lion Rodrigues Schuster. Conselheiros federais: Lion Rodrigues Schuster (efetivo) e Carlos Sales Cardoso (suplente). Delegados eleitores: Lion Rodrigues Schuster (titular) e Carlos Sales Cardoso (suplente). Presidente: José Carlos vieira de Souza. Vice-Presidente: Hermany Machado Ferreira.

Espírito Santo

Uma única chapa disputa as eleições de hoje. Ela é composta por Paulo Cesar Brusqui de Almeida, Marcos Adolfo Ribeiro Ferrari e José Emílio Zambom da Silva como conselheiros efetivos; Mario Rodrigues de Vasconcelos Netto, Carime Jabour de França e Sebastião Demuner como conselheiros suplentes; e Sebastião José Balarini (titular) e José Emílio Zambom da Silva (suplente) como delegados eleitores. Há també uma consulta para o preenchimento da vaga de conselheiro suplente do COFECON pelo estado do Espírito Santo. A integrante da chapa nesta consulta é Martha Elizabeth Ferreira.

Goiás

Duas chapas disputam as eleições realizadas hoje. Confira os integrantes:

Chapa CORECON Pra Frente Conselheiros efetivos: Alexandre Alberto Guerra do Nascimento, Eber Vaz e João de Alcântara Lopes. Conselheiros suplentes: Edson Júnior Santana, Flavio Dantas Santos e Wilson Costa Ferreira. Delegados eleitores: Marcus Moreschi de Faria (titular) e Gesmar José Vieira (suplente).

Chapa Inovação – Em Busca do Reconhecimento Conselheiros efetivos: Alén Rodrigues Oliveira, Everaldo Leite da Silva e Fábio Cardoso da Silva. Conselheiros suplentes: Hirley Alves Marques, Maria Olina Gomes e Mônica de Souza. Delegados eleitores: Alén Rodrigues de Oliveira (titular) e Fábio Cardoso da Silva (suplente).

Rio Grande do Norte

A única chapa inscrita para as eleições de hoje é composta por Airton Soares Costa, Carlos Roberto Ávila Barbosa e Maria do Socorro Araújo de M. Dantas como conselheiros efetivos; Francisca Elionete de Lima, Gilsemberg Gurgel Pinheiro e Maria Ivaneide Alves de Barros como conselheiros suplentes; e Leide Maria Pimenta Fagundes (titular) e Rosangela dos Santos Alves Pequeno (suplente) como delegadas eleitoras.

O CORECON-RN realiza também uma consulta para a indicação de conselheiros federais pelo estado. Os nomes indicados pela chapa são Fabíola Andréa Leite de Paula como conselheira efetiva e Carlos Roberto Ávila Barbosa como suplente.

Mato Grosso do Sul

Uma única chapa disputa as eleições para a renovação do terço do CORECON-MS. Ela tem Lídia Maria Lopes Rodrigues Ribas, Thales de Souza Campos e Cláudio George Mendonça como conselheiros efetivos; e Ronan Xavier Machado, Cid Isidoro Demarco Martins e Wagner Bertoli. Os delegados eleitores são Jorge Tadeu de Barros Veneza (titular) e Volmir Meneguzzo (suplente).

Paraíba

A chapa única que disputa as eleições realizadas hoje tem Diomedes Teixeira de Carvalho, Rafael Bernardino de Sousa e Alexandre Lyra Martins como conselheiros efetivos; Agostinho de Paiva Filho, Antônio Nicácio da Silva e Roberta Trindade Martins Lira como suplentes; e Celso Pinto Mangueira (titular) e Maria Janete de Melo Pereira (suplente) como delegados eleitores.

Piauí

O estado do Piauí também conta com uma única chapa disputando as eleições hoje. Nela, os conselheiros efetivos são Francisco Celestino de Sousa, Francisco Coutinho de Aguiar e Paulo Lucienio Barros Luz; os suplentes são Clovis Francisco Ribeiro Raulino, José Higino dos Reis Santana e Silva e Luiz Carlos Silva; e os delegados eleitores são Paulo José Santos do Nascimento e Moacyr Ferraz do Lago.

Acre

As eleições disputadas hoje contam com duas chapas inscritas. Confira os integrantes de cada uma delas:

Chapa “Professor Mario Lima” Conselheiros efetivos: Mauro Renato Alves Salomão, Dilermando Leandro Martins e Solange Maria Chalub Bandeira Teixeira. Conselheiros suplentes: Susi Maria de Oliveira, José da Conceição da Silva Braga e Elias Mansour Macedo. Delegados eleitores: Idelbrando da Rocha Menezes (titular) e Nilson Afonso da Silva (suplente).

Chapa “Renovação” Conselheiros efetivos: José Idalécio de Souza Galvão, Franklin Roosevelt V. de Paiva e Gerson Euclides Aguirre de Souza. Conselheiros suplentes: Amanda de Jesus Moraes Bezerra, Marinete Felix de Moura e Adablerto Carvalho Pinheiro. Delegados eleitores: Alessandro Callil de Castro (titular) e Carlos Roberto Martins da Silva.

Rondônia

As eleições no estado de Rondônia aconteceram no último dia 23 de outubro. Juntamente com o CORECON-PA, este Regional foi o primeiro a realizar suas eleições neste ano. A chapa eleita era também a única na disputa. Carlos André Barbosa de Jesus, Julio Cezar Ramos Nogueira e Maria Valdecy Caminha Benicasa são os novos conselheiros efetivos do CORECON-RO; Omar Miguel da Cunha, Fernando Henrique Neves de Souza e Linhares Lounieres de Aragão são os suplentes; e os delegados eleitores são Francisco Aroldo Vasconcelos de Oliveira (titular) e Liduíno Cunha (suplente).

Tocantins

As eleições de hoje contam com uma única chapa, composta por Claudiney Henrique Leal da Cunha, Maria do Socorro Erculano de Lima e Marlon José de Carvalho como conselheiros efetivos; Alessandra Pires Gonçalves Varoni, Rosinei Nunes de Sousa Alves, Lázaro Gomes de Sousa como conselheiros suplentes; além de Juscelino Thomaz Soares (titular) e Wagner Borges (suplente) como delegados eleitores.

Amapá

O CORECON mais jovem do país também realiza suas eleições hoje com uma única chapa. Nela os conselheiros efetivos são Vitor Barros da Silva, Waldir Garcia de Oliveira e José Iguarassu Bezerra Monteiro; os suplentes são Denise do Socorro de Sousa Lima, Gilber Reis Lobato e Claudio Bahia da Silva; e os delegados eleitores são Luiz Afonso Mira Picanço (titular) e Claudio Bahia da Silva (suplente).

O CORECON-AP também realiza uma consulta para a indicação de conselheiros federais. Os nomes propostos pela chapa única são Luiz Afonso Mira Picanço (efetivo) e Claudio Bahia da Silva (suplente). Fonte: Manoel Castanho – Jornalista do COFECON

,

Comentários

Registre-se ou faça login para comentar.

  • franciasco

    11/04/2009 – 16:52:01

    vc conhese manoel barbosa avila

  • Mateus Pizetta

    05/11/2008 – 13:50:33

    Boa tarde,Muito útil este site para mim, sou profissional em finanças e agora lancei um blog para expor minhas opinões, espero que se torne um blog abrangente e útil. Acessem: mateuspizetta.blog.terra.com.brObrigado.

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor
Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor

Fonte: www.oeconomista.com.br/corecons-elegem-seus-novos-conselheiros

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram