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Conheça as 5 Vantagens de integrar o WhatsApp ao JivoChat

Conheça as 5 Vantagens de integrar o WhatsApp ao JivoChat | Ecommerce na Prática

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O WhatsApp é um dos aplicativos mais usados no Brasil e a sua versão para negócios já é empregada como um canal de atendimento ao cliente por mais de 5 milhões de empreendedores…

Entretanto, assim como mencionamos junto às nossas dicas sobre como atender melhor no WhatsApp, o aplicativo não oferece todos os recursos disponíveis em uma ferramenta de chat online profissional.

Felizmente, o WhatsApp comercial já pode ser integrado à soluções robustas e que contam com funcionalidades projetadas para otimizar o atendimento e melhorar as suas chances de conversão.

Por isso, nesse artigo, apresentamos as principais vantagens de integrar o WhatsApp ao JivoChat. Confira os benefícios e como isso pode impactar as vendas em seu Ecommerce.

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Índice:

O que é JivoChat?

Primeiramente, devemos apresentar a ferramenta em questão. O JivoChat é uma solução profissional de atendimento ao cliente que oferece um chat online gratuito tanto para que você possa conversar com visitantes em sua página quanto para a comunicação interna.

A ferramenta também conta com outros canais de atendimento integrados, como telefonia VoIP, e-mail, aplicativos de mensagens como o Facebook Messenger, Viber e Telegram e agora, o WhatsApp Business.

Leia também: WhatsApp ou Chat Online: qual usar em seu Ecommerce?

Vantagens da integração ao WhatsApp

Através da integração entre o JivoChat e o WhatsApp, você ainda poderá aproveitar todos os recursos nativos oferecidos pelo aplicativo de mensagens através do aplicativo de atendimento do JivoChat, são eles:

  • Emojis e formatação de textos do WhatsApp;
  • Envio e recebimento de links, imagens, documentos, vídeos;
  • Ligação para o número do cliente diretamente através da conversa;
  • Configuração de frases rápidas com atalhos para mensagens.
  • Etiquetas para classificar conversas;

Todas essas funcionalidades já são oferecidas pelo aplicativo em sua versão para negócios. Entretanto, se você deseja vender mais no WhatsApp

Confira as vantagens e como aproveitá-las:

1- Recursos de CRM no WhatsApp

Ferramentas de CRM (Customer Relationship Management, ou gestão de relacionamento com o cliente) são projetadas para ajudá-lo a organizar a comunicação com o cliente, assim como o seu trabalho quanto e o de sua equipe através da criação de tarefas.

Ao integrar o JivoChat ao WhatsApp, você poderá criar lembretes, agendar futuros contatos e delegar operadores responsáveis pela execução de determinadas tarefas, como: enviar orçamento, ligar para solicitar feedback, etc.

Leia também: Guia definivo: Como vender pelo Whatsapp todos os dias

2- Transferência de conversas para outros operadores

Não ser capaz de transferir conversas para outros colegas de sua equipe é um grande defeito do WhatsApp como um todo, tanto na versão normal quanto para negócios.

O fato é que não há uma forma nativa do próprio aplicativo de redirecionar um cliente para outro representante levando todo o histórico de conversa junto. Felizmente, com a integração ao JivoChat, você poderá fazer isso.

3- Convidar colegas de equipe para conversas

Além de conseguir transferir sessões de atendimento, você também poderá convidar outros membros de sua equipe para entrar em conversas já existentes.

Dessa forma, caso seja necessário chamar integrantes de outros setores ou departamentos para dar continuidade à uma negociação, você poderá fazer isso sem dificuldade e, de forma semelhante à transferência, seu colega de equipe conseguirá visualizar todo o histórico de mensagens enviadas até sua entrada no grupo.

4- Estatísticas e relatórios do WhatsApp

Gostaria de saber o índice de satisfação do atendimento realizado por cada operador de sua equipe? Ou talvez conferir estatísticas como o número de novas conversas e outras métricas relevantes para que você possa avaliar seu desempenho no aplicativo?

Tais relatórios são importantes para que você consiga identificar o que funciona, o que não funciona e o que deve ser corrigido imediatamente para que seja possível manter um alto padrão de qualidade no atendimento.

5- Rastrear atendimentos de todos os canais em um único aplicativo

Se hoje você oferece múltiplos canais de atendimento individuais, como o e-mail, telefone, redes sociais e WhatsApp, sabe como não é nada prático acompanhar todas as conversas e sessões iniciadas em diferentes canais ao mesmo tempo.

Entretanto, ao integrá-los à uma ferramenta de comunicação como o JivoChat, você e sua equipe poderão rastrear todas as novas conversas, assim como conversas já existentes, através de um único painel.

 Não há porque perder tempo alternando entre abas ou gerenciando múltiplos sistemas quando você pode abrir um único aplicativo em seu navegador, computador ou smartphone e ter tudo o que precisa para conversar com a sua própria equipe e com seus clientes.

Leia também: Como melhorar o seu atendimento ao cliente com JivoChat

Venda mais ao integrar o WhatsApp ao JivoChat

Não há como negar o potencial do WhatsApp como ferramenta de atendimento…  

Entretanto, é importante profissionalizar seu uso para que você tenha dados relevantes sobre cada atendimento, seja capaz de gerenciar a comunicação através de recursos de CRM e tenha liberdade para englobar outros integrantes ou transferir conversas.

Essencialmente, você precisa ser capaz de incorporar o aplicativo aos seus outros canais de atendimento.

Dessa forma, você consegue melhorar a sua eficiência, trabalhar de forma organizada e garantir que não está perdendo nenhuma oportunidade de vender em seu Ecommerce.

Por isso, caso ainda não conheça o JivoChat, confira como é fácil começar a utilizá-lo gratuitamente e boas vendas!

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Antes de mais nada, é importante que você domine muito bem o Whatsapp não só como ferramenta de atendimento, mas como uma ferramenta de vendas do seu negócio. 

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E essas estratégias estão compiladas no Ebook “Como Vender pelo Whatsapp”. 

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Fonte: ecommercenapratica.com/blog/integrar-whatsapp-jivochat

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