Grupo Premier

oBlog GP

Como usar o Whatsapp Business para Vender Mais

Como usar o Whatsapp Business para Vender Mais | Ecommerce na Prática

CompartilharCompartilharTwittarPin0 Compart.

Já parou para pensar que a comunicação hoje em dia se direciona quase que inteiramente para o Whatsapp? Seja para uma conversa casual ou para negócios, essa ferramenta sempre está presente. Mas você já ouviu falar do Whatsapp Business? Sabe como usá-lo para ganhar dinheiro? Continue lendo até o final e descubra o potencial de vendas desse novo aplicativo.

whatsapp business para vender
whatsapp business para vender

Índice:

O que é o Whatsapp Business?

Se você acompanha o Ecommerce na Prática, sabe que o Whatsapp é o aplicativo com maior potencial de vendas do mercado. Isso acontece, principalmente, pelo fato de que essa é uma ferramenta que estreita o seu relacionamento com o cliente e cria um ambiente de intimidade no qual ele lembra de você o tempo todo.

Porém, mesmo sendo um aplicativo com muitos pontos positivos, os usuários que o utilizam para vender ainda enfrentam algumas barreiras. Faltava personalidade empresarial e funções que executassem parte do trabalho dos empreendedores.

Foi por esse motivo que, por meio de muitas pesquisas, conseguiram criar uma ferramenta que entrasse assertivamente no aspecto empresarial. Essa é considerada a principal diferença entre o Whatsapp convencional e o Whatsapp Business.

Além de ser um aplicativo 100% gratuito e de fácil utilização, ele permite uma relação muito mais direcionada com os seus contatos. Afinal, é uma ferramenta 100% voltada para negócios que, utilizada da maneira correta, pode te trazer uma avalanche de vendas.

Como aumentar as suas vendas pelo Whatsapp Business?

Se você utiliza a versão comum do Whatsapp, sabe a importância que ele tem para tornar a comunicação do dia a dia mais dinâmica. Agora, imagine essa rapidez e versatilidade aplicada às transações comerciais? É um aumento certo de vendas!

A versão comercial vem dar suporte e levar o conceito de mensagem instantânea para outro patamar. Ao agregar as diretrizes comerciais de uma empresa, o empreendedor ganha na eficácia gerada pelas mensagens direcionadas para um público interessado em seu negócio.

Isso acontece pela praticidade que o aplicativo oferece e o melhor de tudo é que é feito de onde estiver, afinal, você carrega sua empresa no bolso.

O Whatsapp Business é todo desenvolvido em cima das já existentes estratégias e técnicas utilizadas para vender. Ele facilita o intermédio e o contato entre o comprador e o vendedor.

Com isso, e utilizando as táticas de marketing corretas, fica muito mais fácil aumentar sua conversão.

Leia também: Guia definivo: Como vender pelo Whatsapp todos os dias

whatsapp business dinheiro
whatsapp business dinheiro

Vantagens do Whatsapp Business

Infelizmente, ainda não existe a versão para negócios no sistema IOS (da Apple). Ela só está disponível para o sistema Android. Se você tem esse tipo de aparelho e ainda não tem a versão profissional, deve pensar seriamente em começar a usar.

O Whatsapp Business te permite ter um perfil mais completo, indicando que é uma conta que pertence a uma empresa. Você pode incluir o nome da empresa, site, endereço e horário de atendimento.

Além disso, Existem alguns outros diferenciais que esse app fornece que, utilizados da forma correta, podem te ajudar muito na hora da venda, são eles:

Uso de etiquetas

Uma das funcionalidades mais importantes, é poder criar etiquetas focadas no seu público de vendas. Você pode categorizar as informações mais importantes sobre o atual status do seu cliente.

Dessa forma, você consegue se organizar melhor e determinar qual ação foi direcionada a cada cliente. Mesmo que utilize o aplicativo para suporte, é muito importante manter a organização para que nenhum cliente seja deixado de lado.

Respostas automatizadas

O aplicativo possibilita a inclusão de um bot de mensagens. Ou seja, um “robô” que responde por você. Isso permite que você tenha uma saudação de boas-vindas quando o cliente te procurar e também para mensagens de “fora de horário”, explicando que a mensagem será respondida em breve.

Cliente nenhum gosta de ser deixado de lado, e não ter sua dúvida solucionada é negativo para a sua imagem ou para a sua empresa. Algumas mensagens de ausência podem ser escolhidas nas configurações, garantindo que seu cliente tenha uma resposta.

 Relatórios de gerenciamento

Outro ponto interessante é a possibilidade de mensurar o seu alcance por meio da utilização dos dados dos próprios usuários, quantidade de mensagens enviadas e até mesmo quantidade de mensagens que foram lidas no seu perfil corporativo.

Essa é uma funcionalidade também fornecida pelo Whatsapp convencional, mas o que diferencia é a qualidade do levantamento de dados. A partir daí, a tomada de decisão é mais certeira, gerando mais chances de fechar vendas.

Armazenamento de histórico

Ao usar o Whatsapp Business, você pode trazer todas as suas conversas anteriores para a nova conta. Se você já possuía um histórico de conversas com possíveis clientes, você pode migra-las e continuar de onde parou.

Esse é um recurso muito importante, pois a forma como seu cliente enxerga seu novo perfil empresarial é reflexo do contato constante e de boa qualidade.

Assista a este vídeo e saiba mais sobre as vantagens do Whatsapp Business:

Como vender mais com o Whatsapp Business

São muitas as possibilidades de venda por esse aplicativo. Porém, para se diferenciar no meio de outras empresas é preciso ter uma estratégia capaz de alavancar suas vendas e alcançar um público muito mais “quente”.

Uma tática recomendada é configurar as mensagens automatizadas para fazer uma lista de transmissão. Para isso, basta seguir os seguintes passos:

1 – Configure o seu Whatsapp Business colocando na mensagem de boas vindas um texto convidando o seu público a entrar em uma lista de transmissão.

2 – Com o objetivo de incentivar a sua audiência a participar, é muito importante informar que, dentro dessa lista, haverá promoções regulares dos seus produtos.

3 – Para os que tiverem interesse em participar, coloque-os em sua lista e envie promoções regulares.

Se você seguir esses passos, sua lista de transmissão vai crescer automaticamente e, consequentemente, você vai ter uma explosão de vendas.

whatsapp business audiencia
whatsapp business audiencia

Venda pelo Whatsapp TODOS OS DIAS

Após a leitura desse artigo fica claro, portanto, o potencial de vendas dessa ferramenta direcionada para negócios. Vender pelo Whatsapp tem ajudado muitas empresas a alavancar suas vendas e, principalmente, a impulsionar a entrada de novos empreendedores no mundo das vendas online.

Porém, para conseguir aproveitar todo esse potencial, é muito importante saber como abordar os clientes corretamente e quais estratégias utilizar. Se você quer aproveitar o potencial GIGANTE do Whatsapp, precisa fazer isso do jeito certo!

Para isso, você precisa do ebook Como Vender no Whatsapp. Manual infalível que vai te ensinar tudo que você precisa saber para vender apenas utilizando seu celular. E melhor: com risco zero.

Essa é a sua chance de mudar de vida e ganhar dinheiro de forma simples e fácil.

Clique Aqui e aprenda a vender todos os dias sem investir um centavo.

imagem16-04-2022-20-04-56
imagem16-04-2022-20-04-56

A maior escola de Ecommerce do Mundo.

CompartilharCompartilharTwittarPin0 Compart.

Fonte: ecommercenapratica.com/blog/como-usar-o-whatsapp-business-para-vender-mais

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram