Grupo Premier

oBlog GP

Como Superar a Falência do Meu Negócio?

Como Superar a Falência do Meu Negócio?

CompartilharCompartilharTwittarPin0 Compart.

Algumas pessoas que entram no mundo dos negócios acreditam tanto em seus projetos que nem consideram a hipótese de tudo ir por água abaixo…

É justamente por isso que, ao ver as coisas se descontrolando e a empresa quebrando, muitos desses empreendedores rotulam-se como incompetentes e fracassados, completamente incapazes de fazer qualquer coisa fluir no mundo empresarial.

Seja Bem-Vindo ao Clube

São raros os bons empreendedores que não tiveram que sentir o gosto amargo da falência… No fundo, muitos dos que não passam por essa situação também não estavam arriscando o bastante, escolhendo ficar dentro de sua zona de conforto.

Na matemática dos negócios, mesmo que um projeto pareça muito promissor, é simplesmente impossível controlar todas as variáveis que acabam influenciando o seu futuro. Além disso, não é segredo para ninguém que, quanto mais recompensadora uma empresa é do ponto de vista financeiro, maior o risco de se estar investindo ali.

Não existe mágica: se você quebrou um negócio, seja bem-vindo ao clube! Decrete algum tempo de “luto” e, depois disso, volte ao trabalho, é preciso continuar buscando…

No fundo, dizer que “a falência ensina” não é somente mais uma afirmação clichê… É a pura verdade. Falir te deixa mais realista, mais forte, mais vivo… Pronto para a próxima. Aproveite a falência para chorar, mas também para adquirir aprendizados fundamentais ao seu sucesso futuro.

como superar a falência
como superar a falência

Como Superar a Falência: Primeiros Passos

Não fique preso no tempo. Se o seu negócio quebrou e o luto já passou, é hora de planejar os próximos passos.

Parta engrandecido para o próximo desafio. Nele você deve replicar o que deu certo e deixar o que deu errado de lado. Estude as razões por trás da sua quebra e potencialize os acertos do seu novo negócio.

Aliás, vale destacar esse ponto: antes de partir para a próxima, entenda exatamente o porquê do fracasso… Essa é a hora de encontrar respostas, definir pontos fracos, gerar autoconhecimento.

Será que o problema estava no fluxo de caixa? Parcerias? Marketing? Recursos humanos?

Esteja Preparado… Sempre!

Se você der o play no vídeo que está no topo do texto, vai ouvir da boca do Bruno de Oliveira que ele adquiriu, há alguns anos, uma dívida de R$2 milhões depois de quebrar um negócio…

Como resolver o problema? Abrindo outro negócio! Lembra do que falamos ali em cima?

Esteja sempre aberto às novidades. Estude. Faça novos contatos. Tenha um plano B. Isso tudo manterá você vivo no mundo dos negócios (seja em qual negócio for).

como superar a falência
como superar a falência

Gostou das dicas? Então não se esqueça de dar o play no vídeo que está no topo do texto!

Inscreva-se também em nossa Lista Vip de leitores se quiser receber novos conteúdos em primeira mão. Para isso, basta deixar o email na caixa abaixo… É 100% gratuito!

A maior escola de Ecommerce do Mundo.

CompartilharCompartilharTwittarPin0 Compart.

Fonte: ecommercenapratica.com/blog/como-superar-a-falencia

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram