Grupo Premier

oBlog GP

Como ser bem sucedido: 4 Dicas do Shark Tank

Como ser bem-sucedido: 4 Dicas do Shark Tank | Ecommerce na Prática

Compartilhar326CompartilharTwittarPin326 Compart.

Ter o próprio negócio e ser bem-sucedido é o sonho de muito brasileiros. Mas, como realizar este sonho é o primeiro grande obstáculo de quem deseja empreender.

dicas para ser bem sucedido em seu negócio
dicas para ser bem sucedido em seu negócio

Em uma entrevista para o Pequenas Empresas e Grandes Negócios, José Carlos Semenzato,  novo jurado do reality show Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões, falou sobre suas experiências no mundo dos negócios e as dificuldades de ser um empreendedor.

Neste artigo, nós separamos os quatro principais ensinamentos do empresário para quem deseja obter sucesso nos negócios.

planejamento para ser bem sucedido
planejamento para ser bem sucedido

1. Tenha um bom plano de negócios

Muitas pessoas veem no no empreendedorismo uma forma de realizar sonhos e mudar de vida. Mas, por falta de experiência, acabam achando que o simples fato de abrir um negócio próprio vai, automaticamente, os deixar ricos.

Assim, acabam não mensurando o investimento e não pensando em um plano de negócio a longo prazo. Este, inclusive, é o motivo pelo qual metade das empresas só dura três anos.

A falta de planejamento é o principal inimigo do empreendedor brasileiro.

Por natureza, quem está começando um negócio pensa muito no imediato, mas, na verdade, quando se empreende é necessário se pensar a curto e longo prazo.

O empreendedor mais maduro, por exemplo, não toma decisões sem um ter se aprofundado no assunto, sem entender qual a sua taxa de retorno e como pode melhorá-la.

Por isso, fazer um plano de, pelo menos, dois ou três anos é parte crucial para a existência da sua empresa. Com um planejamento, você vai estar mais preparado para enfrentar os obstáculos que possam surgir no mundo dos negócios durante esta caminhada.

identificando seus consumidores para ser bem sucedido
identificando seus consumidores para ser bem sucedido

2. Identifique seu consumidor

Saber exatamente com quem você está se comunicando e para quem você está vendendo é um passo essencial para alavancar o seu negócio.

Um dos princípios básicos de uma gestão de qualidade é o foco no cliente, mas você não pode se concentrar em algo que você não conhece.

Além de definir seu público-alvo, é interessante que você também defina uma persona para seu negócio.

A persona é uma representação fictícia de usuários e clientes a fim de facilitar o entendimento de comportamentos e personalidade.

Por exemplo: Vamos supor que sua loja venda opções de comidas veganas para viagem. Sua persona poderia ser a Cleo, de 28 anos, que apenas de ter uma rotina pesada de trabalho num escritório de Advocacia, não abre mão de comer comidas saudáveis todos os dias.   

Por se tratar de algo mais específico, você conseguirá direcionar melhor a criação de conteúdo, fazendo com que você seja mais objetivo em suas campanhas e, muitas vezes, até economize dinheiro.

Se você quer saber como pode definir sua persona, nós temos um guia completo ensinando o passo a passo bem aqui.

identifique a concorrência para ser bem sucedido
identifique a concorrência para ser bem sucedido

3. Analise sua concorrência

Sem dúvida, um dos maiores erros de quem está começando um negócio do zero é acreditar que sua ideia é brilhante e por isso não precisa pesquisar a concorrência.

Entender o que outras empresas do seu ramo está fazendo, quem está indo bem e quem quebrou a cara te ajuda a enxergar o que você pode e que não pode fazer.

Aprender com os erros dos outros é uma lição que serve para todos os tipos e tamanhos de empreendedores.

Além disso, conhecer sua concorrência é sua principal arma para superá-la.

A partir do momento que você identificar os pontos fortes e fracos da empresas que competem com seu negócio, você terá expertise necessária para aprimorar seu empreendimento com os melhores atributos dos seus concorrentes, ao mesmo tempo que reforça seu diferencial em relação a eles.

duas pessoas se ajudando a ser bem sucedido
duas pessoas se ajudando a ser bem sucedido

4. Procure ajuda para chegar ao sucesso

Realizar o sonho de ter o próprio negócio e poder transformar não apenas a sua vida, mas a das pessoas que você ama vai exigir muito esforço e dedicação. O caminho pode ser muito longo e realizá-lo sozinho pode ser ainda mais desafiador e, muitas vezes, até frustrante.

Ter o auxílio de pessoas que já possuem conhecimento de mercado e experiência no mundo dos negócios é essencial para quem quer ser bem-sucedido. A realidade é que, em geral, quem não busca ajuda e considera que já sabe tudo, acaba perdendo o negócio após o terceiro ano.

Conselhos e orientações de quem entende do assunto pode ser até mais importantes do que o próprio capital, porque vai sinalizar o caminho que você deve percorrer para fazer o negócio decolar de vez.

A mentoria é mais importante que qualquer outra coisa quando você está empreendendo porque te ajuda a evitar erros.   

O contato com um empresário mais calejado vai encurtar seu caminho e te dá o suporte necessário para superar qualquer obstáculo.

procurando um mentor para te ajudar
procurando um mentor para te ajudar

Encontrar um mentor é sua tarefa

Nós queremos e podemos te auxiliar nesta caminhada rumo ao triunfo.

Queremos estar do seu lado em cada empecilho que apareça, em cada vitória que conquiste…

Queremos que você seja mais um dos nossos casos de sucesso, assim como a Cleide Pacheco.

Ela tinha uma loja física no segmento de calçados e bolsas femininas há 15 anos. Mas, na hora de migrar para o ambiente virtual a empresária encontrou uma série de dificuldades e, por causa disso, quase não vendia.

Ela sabia que para conseguir suceder com seu Ecommerce, precisaria do direcionamento certo, de alguém que entendesse do mercado, um verdadeiro especialista.

Foi então que ela decidiu se inscrever na monitoria com o Bruno de Oliveira, Fundador do Ecommerce na Prática e com mais de 18 anos anos de experiência em comércio digital.

Após os dias de imersão completa e os conselhos do Bruno, os resultados começaram a aparecer:    

Nos seis meses que se seguiram, sua loja virtual teve um faturamento superior a mais de uma década de vendas da loja física.

empreendedores bem sucedidos
empreendedores bem sucedidos

Empreenda como a Cleide e o Bruno

Se você está frustrado com seu negócio, mas, assim como a Cleide, acredita no seu potencial como empreendedor, a mentoria com o Bruno pode ser o empurrão que te faltava.

Com ela, você vai aprender as técnicas de gestão e vendas utilizadas pelos negócios mais inovadores e lucrativos do mercado.

Os mentorados terão a oportunidade de ter um dia inteiro de imersão e direcionamento com o Bruno e a equipe do Ecommerce na Prática.

Neste dia, você poderá tirar qualquer dúvida que tenha, além de descobrir segredos do mundo dos negócios que ninguém nunca te contou.

Se você quer ter uma empresa inovadora, que te proporcione um faturamento anual superior a 100 milhões de reais, não há dúvidas que a mentoria é a opção ideal para você!

Muito mais conhecimento para você

Se você quer ser bem-sucedido, precisa ter acesso à dicas e estratégias exclusivas para alavancar seu negócio.

Faça parte da nossa Lista VIP e receba o conteúdo que você precisa para se tornar um sucesso!

QUERO FAZER PARTE DA LISTA VIP

A maior escola de Ecommerce do Mundo.

Compartilhar326CompartilharTwittarPin326 Compart.

Fonte: ecommercenapratica.com/blog/como-ser-bem-sucedido

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram