Grupo Premier

oBlog GP

Como o reajuste no valor do frete dos Correios afeta o Ecommerce

Como o reajuste no valor do frete dos Correios afeta o Ecommerce | Ecommerce na Prática

Compartilhar53CompartilharTwittarPin53 Compart.

Nesta semana, os Correios confirmaram reajuste de 6,3% no valor do frete em compras e vendas. É a segunda vez que os Correios aumentam o preço do frete este ano. A mudança vale para todos os serviços Sedex, incluindo Sedex Hoje, Sedex 10 e Sedex 12. 

Para os PMEs e MEIs, essa notícia desencadeia a necessidade de se reorganizar para que o valor do produto não fique alto. Confira aqui como isso impacta seu negócio e o que fazer para o reajuste não prejudicar as vendas.

Como o reajuste afeta o seu Ecommerce

Os Correios são a primeira escolha dos empreendedores de Ecommerce na hora de decidir como enviar as mercadorias para seus clientes.

Mesmo com todos os problemas (greves de funcionários, atrasos na entrega…), os Correios são a melhor opção de envio do país, atuando em todo território nacional. 

Para lugares mais remotos, como no interior, essa é a única opção para o envio e recebimento de mercadorias. Por essa razão, os Ecommerces dessas regiões dependem muito da atuação dos Correios.

Para você ter uma ideia, cerca de 90% dos micro e pequenos lojistas virtuais utilizam os Correios como principal forma de frete, seguido por transportadoras (30%) e motoboys (25,7%).

Esse levantamento foi feito pela Loja Integrada, plataforma para criação de lojas virtuais.

Agora, com o reajuste no valor do frete dos Correios, é preciso pensar em alternativas para conseguir manter os preços dos produtos competitivos.

Existe alternativa depois do reajuste no frete dos Correios?

Essa é a pergunta que todos os empreendedores que utilizam os Correios como primeira e única opção para o envio dos produtos estão se fazendo.

Como falei, para algumas áreas mais remotas do país, a estatal é a única opção.

Nesse caso, a chave é refazer o planejamento do Ecommerce, reajustando os preços dos produtos para que o valor final, com o frete embutido, não desestimule a compra dos clientes.

No entanto, existem outros serviços e transportadoras que podem suprir os Correios, dependendo da sua localização.

Uma ferramenta que pode te ajudar nesta tarefa é  Melhor Envio, uma plataforma gratuita que mostra o preço do frete de diversas transportadoras. Assim, você pode selecionar a que te oferece melhor custo-benefício para fazer o envio.

frete melhor envio
frete melhor envio

O Melhor Envio tem contrato com algumas transportadoras, obtendo uma tabela de preços diferenciada da de empreendedores individuais. Ou seja: a plataforma recebe descontos pelo grande volume de fretes contratados.

Integrado às melhores plataformas de Ecommerce do mercado, o Melhor Envio é uma ótima opção para os empreendedores encontrarem os melhores preços de fretes para os seus produtos.

Se você quer saber como funciona essa plataforma gratuita, dá uma olhada nesse artigo que escrevi. Lá eu vou te falar tudo o que precisa saber sobre isso, além de te dar o passo a passo de como fazer o envio das mercadorias.

Melhor Envio: o que é e como funciona

A maior escola de Ecommerce do Mundo.

Compartilhar53CompartilharTwittarPin53 Compart.

Fonte: ecommercenapratica.com/blog/como-o-reajuste-no-valor-do-frete-dos-correios-afeta-o-ecommerce

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram