Grupo Premier

oBlog GP

Como manter a saúde sendo dono de Ecommerce

Como manter a saúde sendo dono de Ecommerce | Ecommerce na Prática

Compartilhar134CompartilharTwittarPin134 Compart.

Ter seu próprio Ecommerce é uma tarefa árdua. São muitas horas de dedicação por dia e diversos obstáculos que geram estresse. A rotina corrida acaba fazendo com que o dono de uma loja virtual esqueça de cuidar de sua própria saúde. Mesmo assim, todo empreendedor tem que encontrar tempo para cuidar de si próprio. Manter a mente e o corpo saudáveis é o melhor jeito de garantir que você vai ter uma carreira duradoura no negócio e que vai conseguir lidar com a carga emocional de ter seu próprio negócio.

 

 

Estabeleça uma rotina

Um Ecommerce estruturado precisa de um planejamento bem feito. O tempo dedicado a cada função deve ser definido para otimizar os resultados. Crie espaços na sua rotina para que possa praticar atividades físicas e até mesmo meditar, se for o caso. Se você começa a trabalhar às 8h, tente acordar um pouco antes para uma caminhada na praia ou no parque, por exemplo. Outra ideia é tirar alguns minutos do horário de almoço para se desconectar do celular e ter um tempo para você mesmo. As atividades também podem ser realizadas depois do expediente. O importante é separar um tempo do seu dia para se cuidar

 

Não esqueça dos seus compromissos médicos

Empresas trabalham com calendários sempre cheios. Reuniões internas, encontros com fornecedores e outros tipos de atividades estão sempre presentes na programação. Pela rotina corrida, muitos empreendedores acabam esquecendo ou negligenciando suas consultas médicas. Tenha em mente que seu check up cardíaco e a consulta com o oftalmologista, por exemplo, são de fundamental importância para que você desempenhe suas funções com qualidade. Não adie desnecessariamente esse tipo de compromisso médico. Sua saúde tem que ser uma prioridade.

 

Cuide da sua alimentação

A pressa do dia a dia faz muitas pessoas optarem por opções práticas, como fast foods ou comidas congeladas para matar a fome. Isso é um perigo para sua saúde. Tente encontrar tempo para cozinhar. Além de uma atividade que pode ser relaxante, vai tornar as refeições melhores e fazer bem para seu corpo. Se você não gosta ou realmente não tem tempo para cozinhar, tente escolher restaurantes com comida caseira e fuja da tentação das comidas rápidas. Tanto quanto a alimentação, é crucial que você se hidrate. Mantenha perto de você uma garrafa d’água e se esforce para beber bastante líquido. Sua alimentação impacta diretamente na sua energia e em quão bem seu corpo vai reagir ao desgaste do cotidiano.

 

Não negligencie seu tempo de lazer

Para conseguir o sucesso, um empreendedor tem que fazer concessões e abrir mão de alguns momentos de lazer. O que não significa que você deva passar todos os dias trabalhando 24h. Separe ao menos um dia na semana para encontrar amigos e familiares, ir ao cinema, assistir a uma série… Enfim, qualquer atividade que seja prazerosa. De preferência, opte por compromissos sociais, nos quais você possa falar abertamente, conversar e abordar outros temas além das dificuldades da sua loja online. Esse tempo “desligado” das suas obrigações certamente vai recarregar suas energias. Quando for voltar a trabalhar, vai estar com o ânimo renovado e talvez até com novas ideias para seu negócio.

 

Saúde no seu posto de trabalho

Um dono de Ecommerce passa grande parte do seu tempo trabalhando em frente ao computador. Por isso, é importante tornar essa rotina o menos desgastante possível. Escolha uma cadeira confortável, que te permita trabalhar sem sofrer com dores nas costas ou nas pernas depois. Coloque lâmpadas extras para tornar sua estação de trabalho mais iluminada e forçar menos os olhos. Outra dica interessante é se levantar a cada 50 minutos. Isso ajuda a circulação sanguínea. Aproveite que levantou para dar alguns passos, ir buscar um copo d’água ou comer uma fruta.

 

Lembre-se que o sucesso da sua loja virtual é importante, mas sua saúde não pode ficar em segundo plano. Estabeleça uma rotina saudável, invista em deixar a sua estação de trabalho confortável e não esqueça de separar um pouco do seu tempo para cuidar de si próprio.

 

Gostou dessas dicas? Então clique aqui para se inscrever na nossa Lista Vip e ficar receber todo o conteúdo do Ecommerce na Prática.

A maior escola de Ecommerce do Mundo.

Compartilhar134CompartilharTwittarPin134 Compart.

Fonte: ecommercenapratica.com/blog/como-manter-a-saude

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram