Grupo Premier

oBlog GP

Como expandir o seu negócio e vender mais

Como expandir o seu negócio e vender mais | Ecommerce na Prática

CompartilharCompartilharTwittarPin0 Compart.

Diferente do que no meio físico, no Ecommerce, expandir o seu negócio para vender mais não depende exatamente da expansão do espaço físico, mas sim de novos contatos e canais de venda. Quanto mais oportunidades de venda o empreendedor criar, mais rapidamente o negócio se expandirá em presença digital e, consequentemente, em lucros. 

Neste artigo, vamos entender um pouco mais sobre algumas estratégias importantes para expandir o negócio online, sempre mantendo a organização interna da operação. Confira!

Bling ERP
Bling ERP

Aproveite 4 meses gratuitos do Bling ERP utilizando o código #viverdeecommerce no site do Bling.

Estratégias para vender mais

Para gerar mais vendas, é importante apostar em uma presença digital forte, mas também algumas estratégias são interessantes nesse caminho de vendas:

1. Conheça o consumidor

Antes de sair vendendo estude o seu consumidor, seu comportamento e o formato de compra que mais interessa a ele. Isso acaba direcionando as ações de marketing que irão impactar o seu público. 

2. Venda em múltiplos canais

Para que o cliente possa escolher onde quer comprar o seu produto, ele precisa entender a presença omnichannel do seu negócio. Por isso, aposte em diferentes canais de venda para estar sempre próximo do consumidor. 

3. Segmente o seu produto em marketplaces

é importante segmentar o seu produto e criar presença em marketplaces e canais de venda que tenham a ver com o perfil do seu consumidor;

4. Bons anúncios te ajudam a vender mais

A apresentação do seu produto é criada pela imagem e informações. Faça descrições completas sobre o produto vendido com fotos variadas e de alta qualidade para que os anúncios performem de forma melhor e sejam mais vistos pela audiência do canal de vendas em que está inserido. 

5. Crie estratégias de venda

Apesar de em muitos casos as vendas ocorrerem de forma orgânica no e-commerce, para ter bons resultados é preciso criar estratégias inteligentes para atrair o consumidor, como combos, promoções nos canais variados de venda. 

A integração com marketplaces ajuda no crescimento do seu negócio, já que é possível atingir um público diversificado. 

6. Atenção ao Frete e prazo de entrega

O consumidor do Ecommerce deixou o perfil de procurar somente pelo preço do produto para avaliar também o valor do frete e o prazo de entrega. Conte com bons parceiros logísticos para poder oferecer preços e prazos interessantes de entrega dos produtos ao cliente. 

Integre para vender mais 

Imagine o vendedor que adota estratégia de vender em canais variados e precisa cuidar das compras, estoque, cadastros, emissão de notas fiscais e entregas dos produtos. Seria praticamente impossível manter a organização sem o auxílio de um sistema de gestão ERP, que é um facilitador do dia a dia e também deixa a administração mais fluida e automatizada. 

Quanto mais automatizado for o seu trabalho e processo de gestão, maiores são as chances de converter vendas. É um caminho eficiente para vender mais e criar presença digital forte sem comprometer a experiência do consumidor. 

Em canais de venda como o Mercado Livre, que são abrangentes, contar com um ERP eficiente permite ampliar a capilaridade de prospecção de cliente e gerar sempre boas experiências de compra online.  

Outras vantagens em utilizar um ERP online: 

  • Gestão integrada: Com as informações sendo administradas através de um único sistema, a gestão permanece integrada e o empreendedor ganha maior controle sobre o negócio;
  • Organização: Quando os setores estão com as informações interligadas, a organização quanto a pedidos, vendas e clientes permanece mais organizada, possibilitando também uma visão mais ampla do negócio para o administrador;
  • Processos burocráticos automatizados: gerar notas fiscais, boletos bancários, já com os cálculos de impostos e importações das vendas realizadas é uma grande vantagem e otimiza tempo e energia dos colaboradores. 

É importante pensar em expandir o negócio, e o e-commerce é um caminho próspero para quem deseja expandir. Mas é importante contar com ferramentas que facilitem a integração e a sincronização das informações, para poder oferecer boas experiências na jornada de compra do cliente e ainda manter a organização interna do negócio. 

Desta forma, quando um  produto é vendido ele automaticamente é retirado da contagem do estoque pelo sistema e é contabilizado como venda. Após isso, já são encaminhados para o processo de logística, que compreende a separação, embalagem e envio do produto. 

Quando o negócio passa a vender online em múltiplos canais, é preciso ter controle exato sobre cada item vendido, faturado e entregue, para que as vendas possam ser ampliadas sem comprometer a compra do cliente. 

A reputação do negócio online depende do feedback do cliente, por isso, desde a navegabilidade do site, a comunicação sobre dúvidas e informações até a entrega do produto, são passos a serem feitos com cuidado. 

Leia também: Os desafios e os ganhos de Gerir um Negócio Remotamente

Conheça o Ponto de partida para vender mais

Através de um sistema de gestão, é possível organizar os processos das diferentes áreas da empresa com mais facilidade.

A automatização de algumas atividades são importantes para que o negócio evolua e a equipe passa a trabalhar mais motivada a partir de um negócio dinâmico e organizado.

Por exemplo:

  • Controle de estoque;
  • Emissão de nota fiscal;
  • Gestão de fluxo de caixa.

E o Bling é um sistema de gestão online em nuvem!

Se ainda não é cliente Bling, faça um teste grátis e confira na prática os benefícios de automatizar a gestão do seu negócio. 

QUERO TESTAR O BLING!

A maior escola de Ecommerce do Mundo.

CompartilharCompartilharTwittarPin0 Compart.

Fonte: ecommercenapratica.com/blog/vender-mais-bling

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram