Grupo Premier

oBlog GP

Como ele transformou a ideia da filha em um Negócio Lucrativo

Como ele transformou a ideia da filha em um Negócio Lucrativo | Ecommerce na Prática

Compartilhar3KCompartilharTwittarPin3K Compart.

Ideias de Negócio Lucrativo podem surgir de onde menos esperamos. No caso do Denylson Grande, nosso mentorado, veio da sua filha, quando ela tinha apenas 13 anos. 

O Denylson estava desemprego e sem muita perspectiva, até que surgiu a ideia da filha…

Hoje, a papelaria Vestibulando, que comercializa produtos através do Instagram, fatura entre 50 mil a 60 mil reais por mês. Apostando em produtos criativos do segmento, a chegou a faturar mais de meio milhão de reais no ano passado.

Assista ao depoimento do nosso mentorado, Denylson Grande, sobre como construiu uma empresa altamente lucrativa. Confira:

Banner e chamada para participar da Mentoria
Banner e chamada para participar da Mentoria

Faça parte da Mentoria Ecommerce na Prática e seja também um caso de sucesso. Preencha o Formulário de Intenção para participar do processo seletivo.

Índice:

Crise Financeira e Desemprego 

Durante 30 anos, Denylson dedicou sua vida profissional ao ramo da tecnologia, como gerente de projetos. 

Mas, alguns anos atrás, ele passou por diversos períodos de desemprego, gerando instabilidade financeira para a sua família…

O cenário Econômico no Brasil também não era favorável e ele não sabia como  ganhar dinheiro naquele momento…

Sem perspectiva, Denylson se viu numa situação complicada… 

Até que em março de 2017, sua filha Natália, de 13 anos, surgiu com uma ideia para ganhar dinheiro na internet: montar uma papelaria virtual utilizando o Instagram como plataforma de vendas

Foi aí que as coisas começaram a mudar.

A Virada de Chave

A Natália já acompanhava alguns perfis no Instagram que mostravam técnicas de estudo e organização, como lettering e elaboração de resumos. Ela já havia procurado por produtos indicados nesses perfis, mas era muito difícil encontrá-los para comprar.

E essa era uma dor de outras pessoas também.

A partir disso, Denylson resolveu abraçar a ideia da filha e criou a papelaria online.

Ele decidiu procurar por produtos para vender na internet e montou o site da papelaria Vestibulando sozinho.

Junto com sua filha, pediram para que as pessoas próximas divulgassem o perfil… e, em apenas 2 dias, realizaram a primeira venda… 

E essas vendas continuaram de forma constante.

Mas, mesmo com um bom fluxo de vendas, Denylson percebeu que o conhecimento que ele tinha sobre Negócio não era o suficiente para continuar crescendo.

Foi aí que ele conheceu a nossa escola…

Leia também: Casos de Sucesso do Ecommerce na Prática 

O Primeiro Contato com o EnP

Ao pesquisar mais sobre mercado digital, Denylson descobriu a Semana do Ecommerce – evento anual, gratuito e online do Ecommerce na Prática. 

Ele se interessou pelo conteúdo divulgado no Workshop e  participou de duas edições seguidas do nosso evento. Durante às aulas, Denylson conheceu o método utilizado na mentoria EnP.  

No processo de mentoria, Denylson recebeu direcionamento conciso para ampliar o negócio e adquiriu o conhecimento que faltava para começar a crescer. 

Com uma base bem mais estruturada, ele conta que o nível da empresa elevou depois da mentoria.

Além disso, teve a oportunidade de conhecer diversos empresários que o fizeram enxergar as coisas com outros olhos, expandindo as oportunidades de crescimento da papelaria virtual.

A partir desse mergulho nas ideias sobre o Ecommerce ao lado de tanta gente gigante no Mercado, Denylson viu a ideia de sua filha alavancar de vez… 

O Crescimento do Negócio

Quando se tornou aluno e mentorado do Ecommerce na Prática, Denylson ainda trabalhava em casa, com um local de estoque de 3m². 

Com o aumento das vendas, a necessidade de ter um estoque maior fez ele procurar outro espaço. Hoje, ele trabalha em seu escritório de 40m², com muito mais produtos. 

No dia a dia da empresa, o Denylson conta com a ajuda da esposa. O conteúdo gerado para as redes sociais da papelaria são feitos, em sua maioria, por ela. 

A filha, embora ainda ajude e fique atenta às novidades e tendências do mercado, está mais focada nos estudos. Segundo ele, a boa sintonia ajuda o trabalho em família. 

E o resultado da dedicação e um ótimo trabalho em família (e em equipe) aparece no faturamento…

Em 2019, o valor ultrapassou os 500 mil reais.

Hoje, o perfil no Instagram da Papelaria Vestibulando já ultrapassou mais de 250 mil seguidores e possui uma audiência muito engajada com o conteúdo que é postado! 

Dá uma conferida: 

Ilustração do Instagram da Papelaria Vestibulando e como ela se apresenta para ser um Negócio Lucrativo
Ilustração do Instagram da Papelaria Vestibulando e como ela se apresenta para ser um Negócio Lucrativo

Realização Profissional 

Denylson conta que, com a mentoria e dedicação para fazer o negócio dar certo, ele se sente muito mais realizado profissionalmente do que antes. 

O retorno positivo dos clientes também o deixa alegre com os resultados, além do retorno financeiro. No emprego anterior, ele raramente recebia elogios pelo trabalho que fazia…

Agora, diante do bom atendimento, os clientes não economizam elogios.

Isso alimenta cada vez mais o pensamento de evoluir no mercado Ecommerce. 

Comece a Viver de Ecommerce 

Para Denylson, ter o controle de todas etapas de venda e determinar o ritmo de crescimento do negócio sem ficar preso a metas externas é a melhor parte de viver de Ecommerce. 

Ter seu próprio negócio e poder controlar tudo é o sonho de muitas pessoas que gostariam de vender ou já estão vendendo online.

E o Ecommerce oferece a  oportunidade para quem quer ganhar dinheiro sem sair de casa, mesmo que seja apenas uma renda extra, e ser seu próprio chefe. 

A história da papelaria Vestibulando é um dos Casos de Sucesso entre tantos outros que já passaram pela mentoria feita pelo CEO do Ecommerce na Prática, Bruno de Oliveira e pela Head de Produto do Ecommerce na Prática, Babi Tonhela.

Você também pode se tornar um caso de sucesso. 

Se ainda não começou o negócio e precisa de direcionamento, assista a esta aula gratuita com o método exclusivo para você começar um Ecommerce partindo do Zero. 

Se precisa de ajuda para escalar o negócio, ajustar as engrenagens e crescer, conheça a mentoria Ecommerce na Prática e preencha o formulário de intenção.

QUERO SABER MAIS SOBRE A MENTORIA

A maior escola de Ecommerce do Mundo.

Compartilhar3KCompartilharTwittarPin3K Compart.

Fonte: ecommercenapratica.com/blog/negocio-lucrativo-ele-transformou-ideia-da-filha

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram