Grupo Premier

oBlog GP

Como Conseguir Dinheiro para Montar um Negócio?

Como Conseguir Dinheiro para Montar um Negócio?

Compartilhar43CompartilharTwittarPin43 Compart.

Depois de colocar na cabeça que quer começar um negócio, você chegou em um número que representa a quantidade necessária de dinheiro para tirar a sua empresa do papel.

Alguns empreendedores começam com mil, outros com um milhão, mas esse não é o tema de hoje… O que queremos discutir aqui é: quais alternativas você possui na hora de conseguir dinheiro para montar um negócio?

Será que é possível juntar esses recursos apenas trabalhando? Ou através de empréstimos ou do limite do cartão de crédito?

Continue com a gente até o final da leitura e vamos discutir um pouco mais sobre as alternativas disponíveis!

Um Problema mais Comum do Que Você Imagina

Você sonhou, planejou e colocou no papel. Agora, no momento de estruturar a operação, percebe que precisará de recursos financeiros que ainda não tem.

Essa situação parece familiar? Fique tranquilo, grande parte dos empreendedores enfrentam, neste exato momento, o mesmo desafio.

Nosso objetivo, com o artigo de hoje, é justamente apontar algumas alternativas interessantes que certamente poderão ajudá-lo a conseguir o dinheiro necessário para colocar a empresa para funcionar!

Onde e Como Conseguir Dinheiro para Montar um Negócio

Por incrível que pareça, muitas vezes o dinheiro para o investimento inicial pode vir de lugares bastante inusitados, como a venda de objetos que estejam parados em sua casa, por exemplo.

Muitos empresários vendem apartamentos e casas para começar, mas você não precisa fazer isso — pode colocar à venda somente objetos que estejam parados e obsoletos, como um violão, uma TV que você não usa há meses, um notebook velho…

Muitos vão argumentar que o dinheiro levantado com esse tipo de venda é muito baixo, e nós concordamos. Mas vamos lá: já é alguma coisa! Ainda mais no ecommerce, onde 1 mil ou 2 mil reais podem significar a sua porta de entrada para o mundo dos negócios.

Outras Alternativas…

Outras alternativas na hora de conseguir dinheiro para montar um negócio são os empréstimos, um bom limite do cartão de crédito e a criatividade.

No caso dos empréstimos, você pode fazê-los diretamente com o banco ou mesmo com amigos e familiares — lembre-se de que, se o seu negócio for mesmo uma boa oportunidade, os números podem interessar bastante gente com capital disponível para emprestar/investir.

O seu limite do cartão de crédito também é um aliado nesse momento, permitindo que você monte um pequeno estoque inicial com alguns produtos e pague somente dali a 30 dias, quando já terá vendido as mercadorias. Muita gente começa assim.

E mesmo que você não tenha para onde correr, ainda pode usar a criatividade e o poder de negociação para começar a sua empresa. Muitos empreendedores fazem parcerias com seus fornecedores para começar sem estoque, por exemplo… A cada venda realizada, eles vão até os parceiros e retiram o produto, pagando na hora.

É claro que não é o modelo ideal, mas pode ser bastante interessante para quem está começando.

Sem Dinheiro? Foque no Necessário!

Além de te mostrar algumas formas de conseguir dinheiro para montar um negócio, também precisamos falar sobre ONDE INVESTIR esse dinheiro no começo… Por incrível que pareça, alguns empreendedores até conseguem juntar um montante interessante para começar, mas se perdem investindo em áreas supérfluas que não trazem resultados sólidos para dentro do negócio.

Se você está sem dinheiro, comece simples, através de redes sociais e marketplaces como o Mercado Livre. Foque seus investimentos em MARKETING e PRODUTOS, pois é isso que, no curto prazo, trará o lucro a ser reinvestido.

Com o tempo, quando a situação financeira estiver estabilizada, aí sim é hora de pensar em desenvolver a sua loja virtual, expandir o portfólio de produtos, criar um blog, contratar o primeiro funcionário etc.

Tão importante quanto saber onde conseguir o dinheiro necessário para começar a empresa é entender onde investir esses recursos para que a empresa cresça.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, escreva um comentário abaixo, responderemos o mais rápido possível!

A maior escola de Ecommerce do Mundo.

Compartilhar43CompartilharTwittarPin43 Compart.

Fonte: ecommercenapratica.com/conseguir-dinheiro-para-montar-um-negocio

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram