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Como Aumentar a Lucratividade do seu Negócio em 20%?

Como Aumentar a Lucratividade do seu Negócio em 20%?

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Você acha possível aumentar a lucratividade da sua empresa em 20% tomando apenas algumas medidas pontuais? Sim, isso pode soar um tanto quanto fora da realidade — ainda mais se tomarmos como base o atual cenário econômico do nosso país.

Independentemente de quanto tempo o seu ecommerce tenha de vida, o que você lerá no post de hoje é uma estratégia simples que, se verdadeiramente aplicada, é capaz de produzir todo esse aumento de resultados.

Proatividade ou Zona de Conforto na Hora de Negociar?

Você se considera uma pessoa experiente no trato com os fornecedores? Cuidado, toda essa certeza pode estar deixando você na zona de conforto, mal acostumado com práticas já ultrapassadas. Vamos a um exemplo:

Imagine que seu produto esteja sendo vendido pelo mesmo preço há 2 anos. Agora vamos raciocinar com base no Princípio de Pareto — levando em conta os seus 20% de produtos que correspondem aos 80% de faturamento por parte do fornecedor (nessa transação).

Você passa então a analisar a possibilidade do aumento das margens de lucro. Algumas alternativas estão na mesa, mas uma chama mais a atenção: negociar melhor o preço de compra para esses principais produtos.

Por que essa seria a melhor decisão? Pois, como já mencionamos diversas vezer por aqui, o segredo do lucro não está na venda, e sim na compra.

É muito difícil lucrar quando se compra mal. É possível que, com o tempo, consigamos aprender a comprar bem — mas será mesmo que continuamos nos aprimorando como compradores?

E é aqui que mora a grande raiz do problema. Como nós, empresários em uma busca constante pelo sucesso e melhor saúde financeira do negócio, simplesmente deixamos de lado um tema tão importante quanto negociação?! Aprender a negociar melhor deveria ser encarado como uma prioridade na rotina empreendedora…

como aumentar a lucratividade
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Como Aumentar a Lucratividade Comprando Melhor?

Quando estamos na zona de conforto, nossos fornecedores também permanecem lá. A fórmula para tirá-los de lá é…

Contatar outros fornecedores para o mesmo produto! Assim como você tem concorrentes de peso, o seu fornecedor também tem (e muitos deles certamente vão oferecer parcerias mais econômicas, tudo para ter você como cliente).

Se puder, visite esse cara, tenha uma boa conversa sobre como os negócios com ele funcionariam, conte quais são as condições que conseguiu com o fornecedor atual e veja o que ele poderia oferecer de mais atrativo.

Depois disso, basta fazer contato com o seu fornecedor atual e contar sobre a sua sondagem por novidades. Exponha a situação de forma tranquila e lembre-o de que vocês já fazem negócios há algum tempo. Além disso, sua demanda aumentou e existem outras boas opções no mercado… É justo que haja uma revisão de preços por parte dele.

Para manter você como cliente, é bastante possível que o fornecedor aceite renegociar seus termos. Isso, automaticamente, aumenta bastante a lucratividade do seu negócio.

Assista ao vídeo que está no topo do texto para entender melhor sobre como aumentar a lucratividade do seu ecommerce em 20% utilizando essa estratégia de renegociação de preços. Depois deixe o seu comentário nos contando o que achou!

A maior escola de Ecommerce do Mundo.

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Fonte: ecommercenapratica.com/como-aumentar-a-lucratividade

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