Grupo Premier

oBlog GP

Como Alavancar Vendas da Sexta Feira na sua Loja Virtual

Como Alavancar Vendas da Sexta Feira na sua Loja Virtual

Compartilhar115CompartilharTwittarPin115 Compart.

Sexta-feira costuma ser um dia com menos vendas em alguns setores. Diante disso, trouxemos aqui 5 Dicas Impressionantes de Como Alavancar as Vendas da Sexta Feira na sua Loja Virtual.

como alavancar vendas sexta feira 2
como alavancar vendas sexta feira 2
imagem03-04-2022-16-04-52
imagem03-04-2022-16-04-52

Quer abrir um negócio? Baixe gratuitamente o checklist com os passos para começar o seu Ecommerce do Zero.

Tudo isso é lindo, eu concordo, porém o problema é que as Sextas Feiras, são tradicionalmente o pior dia em vendas no E-commerce, contando somente os 5 dias úteis da semana.

As Sextas Feiras são tão ruins que em alguns casos, chegam a atrapalhar a meta de vendas da semana, por isso você deve se preocupar com ela, e muito.

Não existe um motivo comprovado para essa queda de vendas, porém acredito que isso tenha haver com a procrastinação. O cérebro do consumidor emite sinais que o que ele está comprando não será enviado antes de segunda-feira, com isso a pessoa age com racionalidade e acaba adiando a compra para o próximo dia útil.

Esse não é o maior problema. O maior problema é que na segunda, o seu cliente em potencial, pode esquecer que desejava comprar aquele produto e no pior dos casos, pode achar uma oferta melhor que a sua e comprar em um concorrente.

Pra evitar isso, eu armo uma verdadeira “operação de guerra”, no comercial da minha empresa as sextas.

Confira 5 Dicas Impressionantes de Como Alavancar as Vendas da Sexta Feira na sua Loja Virtual. Ações Comprovadas, que eu aplico quase semanalmente e funciona com perfeição:

  • Aumente em pelo menos 20% o CPC e o Orçamento das suas Campanhas de Remarketing (só sexta). Na sexta menos consumidores buscam por produtos para comprar, isso faz com que menos anúncios sejam exibidos e consequentemente menos cliques você receba. A única forma de driblar isso é aumentando o CPC das campanhas para estar no topo dos leilões.
  • Escolha 1 dos seus produtos mais vendidos (tem que ser um produto estrela), faça uma promoção e entre em contato com os clientes por Whatsapp oferecendo o produto. (Sim isso é agressivo, mas eu garanto que funciona).
  • Crie uma campanha de pop-up de saída para as páginas de produto da sua loja. (Obviamente é preciso oferecer uma vantagem no pop-up, conheça como essa estratégia funciona nesse artigo).
  • Ligue (isso mesmo, pegue o telefone e ligue) para os clientes que compraram nos últimos 7 dias e não pagaram os pedidos. Os famosos pedidos abandonados.
  • Envie uma campanha de email marketing com cupom de desconto (válido só pra hoje), para os clientes que tiveram pedidos cancelados nos últimos 14 dias.

Concluindo

As dicas acima são bem fáceis de serem implementadas, tenho certeza que você consegue colocar algumas dessas ações em prática em poucos minutos. Prepare-se para a próxima Sexta-Feira para alavancar vendas.

Sobre o tamanho do artigo, dessa vez eu não consegui escrever menos de 500 palavras (kkkk não é fácil), antes desse parágrafo estava somando 515 palavras. Espero você tenha gostado e que isso te ajude a tornar as suas Sextas-Feiras bons dias de vendas.

Se ficou com alguma dúvida ou quiser compartilhar alguma dica, deixe seu comentário abaixo. Aproveite também para compartilhar esse conteúdo com seus amigos, eles vão gostar.

A maior escola de Ecommerce do Mundo.

Compartilhar115CompartilharTwittarPin115 Compart.

Fonte: ecommercenapratica.com/blog/como-alavancar-vendas-sexta-feira-loja-virtual

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram