Grupo Premier

oBlog GP

Ciclo MPE em São Paulo: palestras e cursos grátis sobre loja virtual

Ciclo MPE em São Paulo: palestras e cursos grátis sobre loja virtual | Ecommerce na Prática

Compartilhar220CompartilharTwittarPin220 Compart.

Empreendedorismo não anda separado de conhecimento. Por isso é importante estar perto e ouvir o que as pessoas que estudam o mercado têm a agregar ao seu negócio. No Ciclo MPE, o objetivo é exatamente este: oferecer um curso rápido de capacitação para pequenos e médios empresários. Além disso, o Ciclo também traz uma oficina gratuita para montagem de loja virtual.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), criar uma loja online é alternativa de renda para os 27,6 milhões de brasileiros desempregados. Também uma ótima escolha para quem busca renda extra ou está insatisfeito om o trabalho atual, problema que tem atingido um terço da população. O comércio eletrônico é um mercado que cresce continuamente. Isto porque, só no ano passado, o faturamento do comércio eletrônico foi de R$ 47,7 bilhões. Este ano deve ultrapassar os R$ 53 bilhões.

Segundo o Sebrae, 80% de todas as lojas online são pequenos negócios. É o caso do Matheus Almeida, sócio-proprietário da .PORMENOR e membro da equipe do Ecommerce na Prática. A marca, nascida no centro do subúrbio carioca, tem como objetivo traduzir a periferia na moda convencional. O estilo streetwear que se mistura com cenário de Bento Ribeiro e faz do ato de se vestir uma manifestação do que precisa ser dito.

A representação tem dado resultado: a .PORMENOR fez parcerias com algumas marcas, como a Lab (do Emicida) e com o Baco Exu do Blues. Agora, ele está se preparando para o próximo grande lançamento, que vai sair no final do ano. A projeção é de que o faturamento aumente com a nova coleção. São muitas as ideias e, aos poucos, a marca cresce. Não é à toa que Matheus continua acreditando que seu Ecommerce, que começou do Zero, vai longe.

O Matheus, assim como diversos outros microempresários e grandes empresários, aprende com o Bruno de Oliveira todos os dias. A diferença é que, em vez de assistir cursos, ele fica lado a lado do Bruno de segunda à sexta, durante o trabalho. E é observando e ouvindo o que o maior especialista em Ecommerce do Brasil tem a dizer que, aos poucos, o Matheus faz a .PORMENOR crescer.

Nesta quinta-feira, dia 8 de novembro, o Bruno de Oliveira também irá dar dicas e insights para sua empresa caminhar na direção certa. Ele estará no palco do Ciclo MPE São Paulo, às 16h, para falar sobre marketing digital para Ecommerce e vendas online.

Saiba mais sobre o Ciclo MPE:

Curso gratuito de capacitação do empreendedor

empreendedor do ciclo MPE
empreendedor do ciclo MPE

Já tem uma loja virtual e quer aperfeiçoá-la ainda mais? Ou será que ainda está em fase de montagem? Seja qual for o caso, o Ciclo MPE, realizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, vai ajudar. O evento acontece na quinta-feira, dia 8 de novembro, em São Paulo, com a proposta de capacitar empreendedores e fomentar o debate sobre o assunto. Esta é a última cidade por onde o Ciclo MPE passará este ano.

O Ciclo contará com 10 palestras com conteúdo novo e didático de grandes nomes do segmento e oferecerá uma oficina de montagem de loja virtual na prática. A oficina acontece no dia seguinte ao das palestras e apenas quem as assistiu pode se inscrever. As inscrições para a montagem da loja virtual é no próprio local.

Totalmente gratuito e com palestras sobre planejamento, logística e  marketing, o Ciclo MPE é voltado para quem quer empreender no comércio eletrônico, para aqueles que querem ter o próprio negócio, para quem tem loja física e quer ter uma versão online ou mesmo para aqueles que buscam aperfeiçoamento.

Quem empreende no mercado digital pode trabalhar de sua própria casa, envolvendo seus familiares”, afirma Fernando Ricci, secretário-executivo da camara-e.net e coordenador do Ciclo MPE. “O curso vai mostrar a essas pessoas que ferramentas existem no mercado para que ele coloque em prática seu empreendedorismo digital”.

Ainda não sabe o segmento da sua loja virtual? Clique e confira nossas ideias.

O que vai ter no evento

Durante o evento os participantes terão a oportunidade de ouvir dicas e experiências dos profissionais do setor, criar networking e tirar dúvidas com os especialistas da área. Entre os diversos assuntos que serão abordados nas palestras, estão: Plataformas (com Xtech Commerce), Crédito para pequeno negócio (com BNDES), Marketplace (com Vende+) e Marketing digital e vendas online (com Ecommerce na Prática).

“O objetivo desses seminários é fornecer conhecimento suficiente aos participantes para que eles montem um negócio bem sucedido”, diz Ricci. Para ele, o grande foco do evento é informar e divulgar conhecimentos sobre processos de mercado para micro, médias e pequenas empresas de ecommerce.

Ricci ainda afirma que qualquer segmento da economia pode operar no comércio eletrônico. “Desde que o negócio seja bem planejado e estruturado, há espaço para todos: do agronegócio ao artesanato”, diz.

Além disso, o Correios também estará no evento. A empresa vai apresentar a nova modalidade de contratação dos seus serviços, diretamente pela internet, criada pensando nos lojistas virtuais, de maneira rápida e prática. Em ambiente seguro, disponível no portal dos Correios, é possível conhecer mais sobre os produtos e serviços disponíveis no contrato e concluir todo o processo na mesma plataforma, utilizando o certificado digital. Essa novidade vai apoiar as MPEs que anseiam por preços mais atrativos para envio de suas encomendas para definição de suas estratégias de frete.

O Ciclo MPE esteve, em agosto, em Belo Horizonte, onde mais de 300 pessoas foram ouvir e trocar sobre este mercado em crescimento e como montar loja virtual. O Ciclo MPE já passou por diversas cidades do Brasil ao longo do ano e capacitou mais de 70 mil pessoas. O Ciclo de São Paulo é a última cidade pela qual irá passar.

Local do evento

Data: 08 de novembro de 2018

Horário: 8h às 18h

Local: Biblioteca Mário de Andrade

Rua da Consolação, 94 (Próximo às estações Anhangabaú e República do Metrô)

Quem tiver interesse deve visitar o site do Ciclo MPE para fazer a inscrição grátis e conferir a agenda do dia.

[button_2 color=”blue” align=”center” href=”http://bit.ly/ciclo-sp” new_window=”Y”]Quero participar do Ciclo MPE com Bruno de Oliveira[/button_2]

Cada um dos nove seminários do Ciclo MPE tem 45 minutos de duração. Em 2018, o Ciclo MPE tem patrocínio do BNDES e dos Correios. Além deles, também conta com o apoio da ESPM, do Ecommerce Na Prática e da Vende Mais.

Veja como foi a palestra do Bruno de Oliveira, fundador do Ecommerce na Prática, no último Ciclo MPE. Ele abordou o marketing digital e como a prática auxilia nas vendas pelo Ecommerce.

A maior escola de Ecommerce do Mundo.

Compartilhar220CompartilharTwittarPin220 Compart.

Fonte: ecommercenapratica.com/blog/empresarios-ganham-aula-gratis-montar-loja-virtual

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram