Grupo Premier

oBlog GP

imagem30-03-2022-05-03-37

Bush sanciona pacote de ajuda ao setor financeiro aprovado no início da tarde pelo Congresso • OEconomista

Compartilhar Investimentos, Notícias

Bush sanciona pacote de ajuda ao setor financeiro aprovado no início da tarde pelo Congresso

Autor: O Economista – 3 de outubro de 2008

O presidente norte-americano, George W.Bush, já sancionou o pacote de ajuda ao setor financeiro, aprovado no começo da tarde de hoje (3) pela Câmara de Representantes dos Estados Unidos.

Em discurso divulgado pela Casa Branca, Bush agradeceu a cooperação entre o Legislativo e o Executivo e o “trabalho duro” de democratas e republicanos, tanto no Senado quanto na Câmara.

“Trabalhando juntos nessa legislação, ajudamos a evitar que a crise de Wall Street se transformasse em uma crise das comunidades de todo o país”, disse Bush. “Mostramos ao mundo que os Estados Unidos da América estabilizarão seus mercados financeiros e manterão papel de liderança na economia global”, completou.

O presidente norte-americano também destacou que o pacote é fundamental para acalmar a escassez de crédito que ameaça a economia americana – o que, segundo ele, permitirá que os empresários reponham seus estoques e as famílias americanas obtenham novos empréstimos para “carros, casas e educação”. “Mais governos estaduais e locais serão capazes de financiar serviços básicos.”

Para reduzir a rejeição popular ao pacote e, assim, facilitar sua aprovação na Câmara, Bush fez vários apelos para que o povo americano compreendesse a necessidade de ajuda ao setor financeiro como forma de evitar a recessão no país. Outra estratégia para diminuir a rejeição foi a inclusão de medidas populares, como a ampliação do limite de depósitos bancários garantidos pelo governo federal.

Hoje, ao promulgar o pacote de ajuda ao setor financeiro, Bush disse saber da preocupação dos americanos quanto ao custo desse tipo de ajuda e deixou claro que intervenções devem ser pontuais. “Acredito que a intervenção do governo deve ocorrer apenas quando necessário. Nessa situação, é claramente necessário”, afirmou, lembrando que estatísticas divulgadas hoje indicam queda no nível de emprego nos Estados Unidos, em setembro.

A medidas aprovadas, segundo ele, ainda levarão algum tempo para ter impacto na economia norte-americana. “Nossa economia continua enfrentando sérios desafios”, ressaltou. “Com confiança, liderança e cooperação bipartidária, superaremos os desafios que enfrentamos, e recolocaremos nossa nação no caminho do crescimento, da criação de emprego e da prosperidade econômico de longo prazo.”

Agência Brasil – Mylena Fiori

, , , ,

Comentários

Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor
Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor

Fonte: www.oeconomista.com.br/bush-sanciona-pacote-de-ajuda-ao-setor-financeiro-aprovado-no-inicio-da-tarde-pelo-congresso

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram