Grupo Premier

oBlog GP

Bruno de Oliveira fala sobre crescimento do Ecommerce na RecordTV

Bruno de Oliveira fala sobre crescimento do Ecommerce na RecordTV | Ecommerce na Prática

CompartilharCompartilharTwittarPin0 Compart.

Bruno de Oliveira na RecordTV

A RecordTV exibiu matéria com o Bruno de Oliveira, fundador do Ecommerce na Prática. A reportagem repercutiu a pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), que afirma que o mercado virtual deve bater os 40 bilhões de reais no segundo semestre de 2018. A matéria foi ao ar inicialmente no Balanço Geral e o link para assistir na íntegra você encontra aqui.

recordtv
recordtv

Na reportagem, Bruno explica que o Ecommerce vem crescendo mais de dois dígitos percentuais ao ano, inclusive no período de crise no Brasil. Além disso, ele dá dicas para quem quer entrar no mercado virtual:

 

“O primeiro passo é escolher um segmento de mercado, um nicho para trabalhar. Segmentar e focar . Depois, procurar conhecimento”.

 

Os alunos Renato Oliveira e Érika Oliveira também participaram da reportagem. Renato atua no setor de cama, mesa e banho. A empresa de sua família, Lealtex, tem 60 anos no mundo físico e abriu uma loja virtual no final de 2015, ainda em fase de aprendizado. Depois do curso Viver de Ecommerce, ele conseguiu números expressivos. Só para exemplificar, seu faturamento no primeiro semestre de 2018 foi 110% maior do que todo o ano de 2017.

Por fim, Érika tem um Ecommerce social no segmento de vestuário. Ela abriu a loja virtual Parece Que Não Reza há seis meses, na qual trabalha com microempreendedoras de comunidades do Lins para criação de peças com corte e qualidade de grife. Embora tenha iniciado há pouco tempo, os resultados têm aparecido. A empreendedora se mudou para perto da confecção e já está capacitando novas colaboradoras para ajudar com a produção.

Clique aqui para receber todas as notícias do Ecommerce.

A maior escola de Ecommerce do Mundo.

CompartilharCompartilharTwittarPin0 Compart.

Fonte: ecommercenapratica.com/blog/bruno-de-oliveira-recordtv

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram